1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

MMO Earthrise

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por metralha761, 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 236; Visualizações: 25385)

  1. metralha761

    metralha761 1st Folding then Sex

    Procurei pelas 3 paginas e nao encontrei um post sobre o jogo por isso.

    Vou deixar aqui o link para um jogo earthrise e aproveito para deixar outro link relativa á guild da comunidade portuguesa. Neste site tb esta-mos a criar uma colecção de informação sobre o jogo.

    Pelo q tive a ver é jogo q me tem algum interesse :)

    Deixo aqui a parte About que esta no site:

    PS: Editei o titulo para q fiquem logo a saber q é jogo com mensalidade. Para alguns basta isto pa tomarem a decisão.
     
    Última edição pelo moderador: 25 de Julho de 2011
  2. Cage57

    Cage57 Power Member

    Já tinha conhecimento, também ando à espera deste jogo pois gosto de mmo sci-fi, até agora posso concluir que é o melhor para mim e como o tabula rasa vai fechar fico à espera deste.
     
  3. Vassago

    Vassago Power Member

    Este é o mmorpg que sigo mais atentamente e aquele que na minha opinião tem maior potencial desde o Ultima Online.

    Tal como disse várias vezes não me dei ao trabalho de abrir um tópico sobre ele porque é um mmorpg com regras muito "hardcores" destinado a um mercado pequeno de nicho e por isso penso que terá pouco interesse à grande maioria dos jogadores da Zwame, mas nunca se sabe ;)

    O Earthrise foge muito às convencionais formulas dos mmorpgs da actualidade, e imagino que pareça por isso muito estranho e desinteressante à primeira vista, mas para ficarem com uma ideia mais ou menos clara do que é este jogo aconselho vivamente a leitura atenta deste excelente tópico no forum oficial do jogo:
    http://forums.play-earthrise.com/index.php?topic=1472.0

    Para conseguir dar uma ideia por alto do que é o Earthrise imaginem-no como:
    - um mmorpg puro sandbox
    - Passado numa ilha imensa e totalmente aberta (seamless world, instance free), num setting sci-fi em que a humanidade começa a florescer após o apocalipse da WW3
    - jogabilidade e combate a lembrar o Tabula Rasa e Neocron 2
    - regras, desenvolvimento, objectivos e endgame inspirados no Ultima Online e EVE
    - Apenas 1 server com ruleset Open PvP Free-for-all com consequencias, sistema de seguro e bounty hunting.
    - sem classes nem character levels, isto é, desenvolvimento totalmente baseado em skills (mais de 100) e onde podemos aprender todas as skills.
    - sistema de facções baseado em influencia, com reprecursões nas facções inimigas, mas reversível.
    - economia forte totalmente baseada nos jogadores
    - sistema de crafting absorvente onde todos os melhores items são feitos pelos jogadores e onde há "player skill" envolvida no proprio crafting
    - item decay real, isto é, os items têm tempo de vida limitado
    - endgame baseado em sobrevivencia, conflito territorial, manipulação de mercado, etc.
    - sistema de guilds rico em que há reais incentivos no controlo territorial (extração de recursos raros)
    - varios tipos de veículos (player crafted) e ainda combat e harvesting Mechs (tambem player crafted).

    E por fim um pouco do fabuloso "eyecandy" do jogo:

    [​IMG]

    Termino dizendo que o Earthrise está já em fase Closed Beta e está planeado para ser lançado no mercado ainda em 2009.
    E antes que perguntem: sim, como é óbvio o ER tem subscrição mensal. O valor ainda não foi divulgado mas a Masthead diz que será na média dos habituais valores neste género de jogos.
     
  4. Vassago

    Vassago Power Member

    Para quem tenha investigado cuidadosamente o Earthrise e considere honestamente que é este o tipo de jogo que procura, e estiver interessado em contribuir para o seu sucesso, avise porque está a ser formado um plano de criação de uma guild para fazer apply à closed beta, e quem sabe continuar após o lançamento ;)
     
  5. Cage57

    Cage57 Power Member

    Really? fixe, por acaso até que gostava de participar na CB já fiz apply mas não consegui :p
     
  6. metralha761

    metralha761 1st Folding then Sex

    Vassago foi por ti que conheci o jogo, minutos antes de criar este post.

    O que mais me fascinou neste jogo é q tem semelhanças com o EVE, o jogo que adoro. E estou mesmo muito interessado em conhece-lo.

    Acho q, qq jogo q seja, mesmo o mais esquesito, merece um post para a comunidade o conhecer.

    Um outro jogo q tenho tado curioso é o Darkfall, tem um sistema muito interessante, mas ... gosto mais de ficção. Basta dizer q Fallout 2 foi um jogo q gostei muito, so lhe faltava o MMO. Este tb tem a parte pos apocalipto.

    Agora o que ando mesmo a procura e algo q so encontrei no EVE, é um bom sistema de crafting e um sistema de economia real. Este promete tambem ter um bom sistema.

    Algo que tb adorava ver num jogo é um portal que nos leva po desconhecido e teremos de ir explorar. Mas algo dinamico, não quero q uma vez se passe esse portal fica tudo a descoberto para outro jogadores, quero algo em q devez em quando vao aparecendo novos portais em q temos de explorar o q há la :)

    Uma duvida q tenho é, a evolução das skills? é estilo EVE? ou o banal kill ou work to lvl up?
     
  7. metralha761

    metralha761 1st Folding then Sex

    Nao conseguiste te inscrever na beta tester?

    Ja agora aproveito para dizer, pessoal q se registe no forum oficial, um lusofono (possivelmente tuga), cirou um post pa comunidade lusofona
     
  8. Cage57

    Cage57 Power Member

    Consegui, não consegui foi entar na CB ou pelo menos ainda não recebi nada
     
  9. xkillerpn

    xkillerpn Power Member

    gostave de entar na cb
     
  10. Revenant

    Revenant Power Member

    Sem duvida que todo o jogo tem muito boa base. Contudo a faceta mais high tech neste estilo nunca me fascinou muito, mas nunca se sabe. Até agora dentro desta temática só mesmo o SW me está a despertar real interesse. Estou de certeza nas betas se conseguir, quem sabe uma pessoa não ganha o bichinho... ;)
     
  11. Vassago

    Vassago Power Member

    Todas essas duvidas estão mais ou menos respondidas no tópico que linkei, mas indo por partes:

    É um misto.
    É semelhante ao EVE na medida em que com o tempo podes treinar todas as skills.
    Há tambem um offline advancement mas ainda não percebi bem se é para todas as skills ou ou só algumas.
    De qualquer das formas sobes as skills usando-as. Por exemplo, ao atacares em melee ganhas experiencia em skills de melee e com essa experiencia vais melhorando-as e tambem fazendo unlock a novas skills com elas relacionadas.
    Basicamente o sistema processa-se como em todos os rpgs baseados em skill advancement em que vais subindo cada skill conforme as usas, tal como no EVE, Ryzom e mesmo Oblivion (para mencionar alguns dos mais actuais para que mais pessoal perceba).
    Depois em função da gear que optas por equipar ficam algumas skills "boosted", outras "gimped" e mesmo algumas interditas. No fundo a cada momento escolhes aquilo que pretendes ser mas sem a possibilidade de andar a trocar a meio dos combates.


    Nesse caso estás no sítio certo, pois como a Masthead já confirmou foi o Ultima Online e o EVE que lhes serviram de inspiração :)
    No meu caso concreto sempre adorei as features do EVE mas nunca o consegui jogar a sério ou de forma continuada porque não gosto que o meu avatar seja uma nave e odeio combates de naves no espaço, e aparentemente o ER vem oferecer um jogo com todas as features do EVE mas onde somos um humano e onde tudo se passa numa enorme ilha na Terra ;)

    Já agora, se o Darkfall te chamou há ainda o Mortal Online e Fallen Earth, ambos sandboxes.
    O MO não conheço muito bem, mas o Fallen Earth sou Alpha tester e conheço perfeitamente.
    Posso dizer que o FE tem um PvP menos hardcore que o EVE e muitíssimo menos que o UO e Earthrise, tem conflict cities que são um pouco como o 0.0 do EVE, mas nas restantes zonas é pvp consensual. O FE ao contrário do ER tem ainda alguns conteudos PvE instanciados. Por essas razões o FE é mais para o publico geral com uma boa dose de PvE e PvP, enquanto que o ER é totalmente apontado ao publico que procura "hardcore PvP".
    No entanto como tester do FE tenho infelizmente de dizer que embora o jogo tenha um mundo enorme e muitas features excelentes, a verdade é que ainda se nota muito a falta de elementos que nos dêm fortes razões para jogar diariamente, o chamado vício. Isto é natural numa alpha, mas o problema é que a closed beta já está para muito breve e a falta desses elementos começa a tornar-se um pouco preocupante.

    Quer o Earthrise quer o Fallen Earth têm muitos abertos com uma dimensão gigante, por isso se há coisa que não falta são locais para explorar a fundo :)
    Posso adiantar que no FE me chateiam um pouco as deslocações longas, mas no Earthrise está anunciado que existiram muitos pontos de fast travel, alguns pagos outros não, mas no fundo a ideia que passa é que as deslocações pela ilha de Enterra vão ser bastante rápidas.

    Esse português é o Strange Orange que vário pessoal aqui do forum já conhece do AoC ;)
    Ele jogou EVE na aliança BoB durante muito tempo e agora está fora dos mmorpgs mas muito interessado em regressar com o ER.

    Tambem estou inscrito na beta do Earthrise bem como uns quantos portugueses (alguns aqui da Zwame) mas a ideia é mesmo tentar um apply como guild até porque a Masthead dá um excelente apoio aos projectos de guilds para o jogo e até oferece uma area dedicada a cada guild nos forums oficiais, onde já contam algumas comunidade multigaming como a Xen of Onslought e Futilez.

    Btw, tb lá ando nos forums, sou o Vassago (surprise, surprise :P ).
     
  12. Cage57

    Cage57 Power Member

    Bem eu por acaso não ando lá pelo forum, passo por lá como espectador só de vez em quando, estou a ficar cada vez mais interessado neste jogo, parece ser duro o que dará uma vontade maior.
    É para formar guild? é que se assim for contem comigo em principio.
     
  13. Vassago

    Vassago Power Member

    Sim Cage, o plano é formar uma guild.
    Assim que tiver as coisas definidas envio-te PM.
     
  14. Revenant

    Revenant Power Member

    Se conseguir entrar contem comigo. ;)
     
  15. metralha761

    metralha761 1st Folding then Sex

    Ainda nao referi, mas como em qq jogo MMO, para mim, sem guild é ... quase como jogar offline.

    Quando vou pa qq MMO a primeiro coisa q faço é tentar procurar pela comunidade tuga :)
    Por isso conta comigo pa guild.

    Já agora, nao sei se percebi mal, mas no EVE as skills nao evoluem pelo uso delas. E gostava que este jogo tb fosse de evoluir as skills no sistema semelhante, se nao quer dizer q é preciso muitas horas de jogo pa proveito e em vez de irmos fazer algo q gostamos temos de perder tempo a levelar.

    Um exemplo é o RF online, para upar skills tems de se usar.
     
  16. Vassago

    Vassago Power Member

    Ja reli a minha explicacao no post anterior e reconheco que parece confusa :sad:

    O que queria dizer com ser um misto, era que no ER segundo se sabe tens os 2 sistemas: o desenvolvimento ao longo do tempo (a que chamei offline advancement) e o tambem o vulgar sistema de ganhar exp nas skills conforme as usas.

    A unica coisa que ainda nao se sabe 'e se isso se aplica a todas as skills ou apenas a algumas, porque a conversa dos devs 'e ambigua nesse sentido.

    Seja como for, no EVE tiras partido de quase todas as skills tanto quanto sei, e como disse no ER nao 'e bem assim, no ER podes de facto subir TODAS as skills como no EVE, mas isso nao te da' vantagem em combate pois nao as podes usar a todas de forma eficiente no mesmo combate, da' sim polivalencia pois podes assumir varios roles conforme o numero de skills altas que tiveres ;)

    Nao sei ao certo qto tempo se leva a atingir o cap numa determinada skill-branch, mas penso que a maximizacao das skills seja consideravelmente mais rapida que os 11 anos do EVE.
    Mas nao te preocupes muito com isso pois a Masthead ja deu a entender que embora haja vantagem em ser "high level" essa vantagem nao significa obrigatoriamente a vitoria, isto 'e, teoricamente o jogo permite que um recem-chegado tenha possibilidade de matar um jogador veterano (muito complicado mas possivel, ao contrario do EVE).
    Basicamente a ideia que fica 'e que a Masthead compreende que a maioria do publico alvo destes jogos 'e pessoal mais maduro e com tempo livre limitado, e por isso embora com regras PvP muito hardcore, o ER continua a ser desenhado de forma a permitir competitividade sem obrigatoriedade de longas horas de jogo.
    Detalhes mesmo so na release ou se algum de nos tiver a sorte de ser convidade para a beta ;)
     
  17. |JoaoP|

    |JoaoP| Power Member

    O jogo vai ser F2P ?
     
  18. Revenant

    Revenant Power Member

    Não.
     
  19. Revenant

    Revenant Power Member

    Lol. Na boa, os meus posts também não foram propriamente sérios. :P

    Em relação aos custumes dos tugas, esse, é sem duvida o problema. Quase ninguém está habituado a pagar para jogar e o facto de um jogo ter mensalidades já doi a toda a gente.

    Na minha opinião o que custa não é as mensalidades é justamente pagar para comprar o jogo que normalmente ronda os 40/50€ e depois ainda por cima pagar uma mensalidade de 13€+/-... aí é que a coisa começa a ficar um bocado parva. Ao menos nesses casos que oferecessem pelo menos 2 meses de jogo em vez do habitual 1... que por sinal não são oferta nenhuma pois já são bem pagos. Mas isto já é outra conversa... guardamos para outro tópico. ;)
     
  20. |JoaoP|

    |JoaoP| Power Member

    Cada 1 faz o que quer com o seu dinheiro e acabou.

    Eu nao vou tar a pagar para depois continuar a pagar só para jogar e isso é 1 ponto acente.
    Agora são gostos, querem pagar pagam não querem não pagam e não jogam (como eu).

    Acho que eu sou livre de fazer o que quizer ao meu dinheiro e ninguem tem nada haver com o que faço :)
     

Partilhar esta Página