1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

eBay acorda aquisição da Skype

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por paraver, 12 de Setembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 775)

  1. paraver

    paraver Power Member

    eBay acorda aquisição da Skype por 2,09 mil milhões

    A eBay, maior empresa de leilões «online» do mundo, chegou a acordo para a compra da operadora de telecomunicações via Internet Skype Technologies por 2,6 mil milhões de dólares (2,09 mil milhões de euros) em dinheiro e acções.


    A eBay, maior empresa de leilões «online» do mundo, chegou a acordo para a compra da operadora de telecomunicações via Internet Skype Technologies por 2,6 mil milhões de dólares (2,09 mil milhões de euros) em dinheiro e acções.

    A aquisição pode incluir até 1,5 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros) adicionais devido ao desempenho da Skype, segundo comunicados das empresas citados pela Bloomberg.

    A compra vai ser efectuada através do pagamento de 1,3 mil milhões de dólares (1,05 mil milhões de euros) e 32,4 milhões de acções da eBay.

    O Skype é uma empresa sedeada no Luxemburgo com apenas com dois anos de existência que revolucionou o mercado de telecomunicações, ao disponibilizar um serviço na Internet que permite a realização de chamadas gratuitas entre computadores. As receitas da companhia advêm da cobrança das chamadas realizadas dos PC para redes fixas ou móveis.

    A empresa tem já 52 milhões de clientes em todo o mundo e o «download» do seu «software» que permite aceder ao serviço foi já efectuado por 162 milhões de vezes.

    In:
    Código:
    http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=264519

    [​IMG]

    Notícia Completa
     
    Última edição: 12 de Setembro de 2005
  2. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Será que estes "génios" dos negócios não percebem que coisas destas só têm o sucesso que têm por causa de serem de graça?..
    Vamos lá ver se os 52 milhões de clientes se mantêm quando for tomada a decisão de meter o serviço a pagar...
     
  3. chight

    chight Power Member

    O serviço já é a pagar para números de telefone. Não os tou a ver a por o serviço a pagar para chamadas pc-to-pc... Não faz muito sentido... Aqui o jogo é outro.
     
  4. Biker_

    Biker_ Power Member

    O serviço não é de graça, até como está explícito na notícia.
    A única coisa de graça é as comunicações PC-PC, mas acho que isso não foi posto em causa, até pq existem mais 1001 programas, pelo que nisso não vão mexer de certeza.
    Agora se achas que mm a pagar não há quem use para telefonar mais barato para o estrangeiro a partir de PC para telefone, enganas-te redondamente!! ;)
     
  5. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    eBay oferece 4,1 mil milhões de dólares pela Skype

    "O site de leilões eBay assinou um acordo com a Skype que prevê a aquisição da companhia por um valor total de 4,1 mil milhões de dólares. Confirmando rumores que circulavam desde o final da semana passada, a empresa divulgou que pretende adicionar o popular serviço de telefonia sobre IP ao seu portfólio, no seguimento de uma estratégia de rápido crescimento de receitas e enriquecimento do leque de serviços à disposição dos clientes.

    De acordo com informação veiculada pelas empresas, a operação será financiada com dinheiro e acções. Do total a investir a eBay vai desembolsar já 1,3 mil milhões de dólares em dinheiro e 1,3 mil milhões em acções. Para 2008 ou 2009 está previsto o pagamento de mais 1,5 mil milhões de dólares em dinheiro, caso a empresa cumpra as suas metas financeiras.

    Nos últimos dois anos a Skype angariou 54 milhões de utilizadores ao seu serviço de telefonia via Internet que permite a realização de chamadas telefónicas entre PCs de forma gratuita ou a preços muito baixos para telefones em todo o mundo e espera no final deste ano receitas de 60 milhões de dólares. Para 2006 as projecções sobem para os 200 milhões de dólares em receitas.

    A eBay por seu lado tem nos Estados Unidos, principal destinatário dos seus produtos, um mercado maduro que lhe garante crescimentos anuais das receitas da ordem dos 20 a 30 por cento, que comparam com os 50 por cento de crescimento anual gerados a nível internacional. É precisamente no mercado internacional que a Skype é mais forte. Metade dos utilizadores do serviço estão na Europa, um quarto na Ásia e apenas 8 por cento nos Estados Unidos.

    A compra da Skype - que deverá estar concluída no último trimestre deste ano - é a maior aquisição na história da eBay, só comparável à compra do sistema de pagamento online PayPal em 2002, pelo qual desembolsou 1,5 mil milhões de dólares.

    Os responsáveis da empresa de leilões online garantem que a sua intenção é integrar os serviços de telefonia da Skype com a sua oferta. Uma das ideias é incentivar os sites associados a usar o software Skype nas questões relacionadas com vendas Last Minute, aumentando a eficácia da sua publicidade a determinado produto e oferecendo ao destinatário da mensagem a possibilidade de falar com o anunciante, através de um simples clique.

    No dia em que foi divulgado o acordo de aquisição entre as duas empresas foi também tornada pública intenção da China Telecom em bloquear as chamadas dos seu clientes realizadas através do serviço da Skype, que permite chamadas ao preço de uma chamada local para telefones em qualquer parte do mundo. Esta possibilidade é garantida pelo serviço pago SkypeOut.

    A medida pretende reagir à ameaça comercial que a Skype representa para um operador de telefonia fixa tradicional, mesmo tratando-se de um gigante com 100 milhões de clientes. "

    fonte
     

Partilhar esta Página