eBay e os chicos espertos!

PoolMania

Banido
>( será que isso se pode fazer? Um gajo vê uma memória de 1 GB postada por um vendedor de espanha a 1 euro em leilão. Fazemos a nossa oferta e não é que passado o tempo limite do leilão acabamos por o ganhar por 2 euros????? ora muito bem toca a pagar isso que o vendedor até tem excelente "reputação" mas.....Qual não é o meu espanto quando vejo na parte de despesas de correio e embalagem 45 euros????:wow: De Espanha para PT?:lol:

o palhaço para não perder dinheiro decidiu "roubar" nos portes de correio8| Mas que raios será que é permitido tal politica pelo eBay?
 
se não estava tudo indicado na página do leilão não tens de pagar. agora se estava lá explícito em baixo, na parte do shipment esse valor, e tu não viste, não se pode fazer nada pq tu concordaste implicitamente com a roubalheira ao licitar...
 
Mesmo ontem postei o seguinte num tópico das consolas Playstation onde á membros que dizem que preferem comprar no Ebay a PS3 para poupar uns trocos.http://techzonept.com/showthread.php?t=168112

Convêm ter em atenção os custos dos portes, andei a dar uma vista de olhos no ebay es e fr e nem vi um leilão que enviassem para fora do próprio país, perguntem sempre 1º os portes se encontrarem alguma e convêm sempre mandar vir registado qualquer artigo comprado no ebay e só com bom feedback que provem ser vendedores honestos, no caso da consola não deve ser lá muito barato.

Os Espanhóis e Italianos no Ebay tem uma certa fama.
 
Não vi lá nada sobre as despesas. Mas de qualquer forma não vou pagar aquilo! Tem uma certa fama? de aldabrões?
Os EUA é que era mas mandar vir de lá é correr o risco de ir para a alfândega de cá que também tem certa fama:lol:
 
Quando disse certa fama é precisamente de vigaristas e aldrabões, conheço o Ebay há uns bons anos e sou membro dai poder afirmar isso infelizmente sei de muitas histórias passadas com terceiros,uma das ratoeiras é essa dos portes.
Muitos não colocam o valor dos portes para países sem ser o deles e depois pimba, se não estava lá o valor dos portes e não perguntas-te não á nada a fazer, podes reclamar para o Ebay mas não vai adiantar, apesar de isso ser burla, por exemplo no Miau também já colocam a 1 euro muitos artigos mas se não atingir o valor que eles querem tem vários User`s e até grupos que licitam uns aos outros e acabam por não vender o artigo ou seja licitam por cima e ganham o leilão e só pagam a comissão da venda mas ficam com o artigo na mesma.
 
Última edição:
os italianos tb se esticam nos portes,
mas ja comprei uma coisa de lá
e discuti os portes com a pessoa
e apos minha consulta de sites como dhl,ups,etc
apercebi-me que realmente os portes sao caros

a ultima compra, doutro pais,que fiz a primeira coisa que fiz tb foi perguntar pq o valor tão
de portes e que transportadora estavam a usar, pq facilmente vais ao site e ves qual o valor real

eles prontamente baixaram os portes..
 
E ainda há mais: Ainda á coisa de dias interessei-me por 2 GB de ram, DDR 400, que no leilão estava a 52€ ora desta vez não fui na conversa dos portes não estarem afixados na página e toca a perguntar ao vendedor, espanhol para não variar, o preço dos portes: 11 €. Huummmmm achei alto se comparado com as memórias que eram dos EUA e tinham como portes cerca de 9-10 € salvo erro.

Mandei outra mensagem para o gajo e ele disse que os correios eram certificados, então fui ver os portes para a Espanha pedidos pelo mesmo gajo e eram de 12€:wow: Para PT era 1 € mais barato LOOOOOLLLL. Epá mas essa treta dos correios certificados eram "areia para os olhos" porque tudo o que vem de lá fora é enviado para casa pelos CTTs por uma pessoa dos correios que pede para assinar um recibo....

Foi nessas condições que recebi os meus tinteiros para a minha Cannon e vieram de Itália com portes de 8€!!!! e eram 10 embalagens de tinteiros!!!! Comparam isso com dois pequenos módulos de memórias!!!! não pode ser!!! Então de espanha para cá era mais caro do que itália para cá!!!???, Até um artigo como este que vem de Hong-kong da china tem portes muito mais baixos!!! Vejam voçês mesmos no eBay espanhol na secção dos cartões de memória tipo SD e Pens e vão ver que a maioria é de Hong Kong e tem portes afixados e muito mais baixos!!!
 
Sim é verdade.
Eu andei a ver volantes eo ebay.co.uk e a situação é a mesma.
Pedem mais de portes do que pelo o volante.
Tenham atenção.
 
Não será apenas no eBay: O Amazom.co.uk pede cerca de 25€ de portes :'( se forem a outros sites ingleses reprem que os portes para pt estão em 1 libra e tal8|
O moral da história disto tudo é tomar muita atenção aos portes e perguntarem ao vendedor quais os portes para PT.

Acabei de me lembrar que nas opções para votarem sobre o vendedor, darem a vossa opinião sobre ele, uma das partes é sobre os portes de correio: Se acham razoável o prelo dos mesmos.
Podemos ser roubados por um lado e até mesmo pelos dois lados porque sabe-se lá se não andam chicos espertos conhecidos do vendedor a fazerem subir os preços do produto para um nível que satisfaça o vendedor.

Eu cá aprendi a lição: Não vou cometer o mesmo erro que cometi>(
 
Ponto nº 1 Ver feedback do vendedor se tiver negativos ir ver o porquê no ebay dá para ver o que postam e o que contrapõe o vendedor ( no miau tb já dá).

Ponto nº 2 Ver se no feedback não andam lá sempre os mesmos user`s a licitar vários artigos ao vendedor ( por vezes é normal um comprador adquirir várias coisas, mas por outro lado pode-se topar se é para puxar o valor do artigo, no Miau é um escândalo em vários vendedores mas o miau não se importa porque quer é as comissões de colocação e da venda, já reclamei alguns que tenho topado por lá e nunca fizeram nada ).

Ponto nº 3 Perguntar sempre o valor dos portes registados para PT e ir ao serviço de correios deles fazer a simulação, no ebay temos sempre a possibilidade de trocar mail com o vendedor/comprador por fora da plataforma, no miau já não mas regra geral os portes estão lá mencionados.

O que comprei e vendi mais no Ebay foi moedas quando saiu o Euro comprava set`s de outros Países e vendia cá e também me compravam as moedas PT e eu enviava para fora, e isto só para terem uma ideia de que comprava aos rolos e chegavam a pesar KG e os portes eram sempre o que era normalizado no País de origem e tb vice versa até 2KG era sempre registado via normal a partir de 2KG era como encomenda.

Ainda por cima de espanha para cá e vice versa é mais barato, em relação a moedas espanholas comprava a vendedores de outros países, pois sai mais barato que comprar no ebay.es, porque seria :).

Os mais certinhos nisto são os Alemães pena é a lingua quando não sabem inglês mas regra geral todos no Ebay falam inglês.

Conclusão é preciso ter cuidado se pertendermos fazer alguma transacção não só no Ebay.

Nem a propósito na Pcguia do último mês se não me engano vem lá um artigo sobre como comprar no Ebay.
 
É pa eu antes sequer de licitar seja no que fôr a primeira coisa que faço é mandar uma mensagem ao vendedor a perguntar quanto são os portes para Portugal, assim que ganho a licitação peço logo que me mandem o invoice para pagar via paypal. So assim evito n problemas.
 
Eu não sei porque é que a malta resmunga a torto e a direito por causa dos portes. Eu sempre que quero comprar alguma coisa coloco o ebay a mostrar o preço dos portes para Portugal. E depois antes de bidar ou comprar o quer que seja somo o preço dos portes com o da coisa e pimba converto para euros.
É que nem vale a pena ir choramingar pelos portes, se o vendedor ta a contar ganhar dinheiro com os portes, o mais certo é ele não ir baixar nos preços
 
Pois é caríssimos...vou contar a minha última experiência !!!

Estava a licitar um leitor de DVD e acabei por perder! de facto nos últimos minutos licitei umas 7 vezes, mas perdi!

Passado uns minutos recebo um email do ebay a dizer que se estou interessado naquele artigo posso contactar directamente o vendedor pois tem mais aparelhos. Foi o q fiz, eles deixaram o email e contactei-o e ele disse-me que ía contactar o ebay para saber informações se eu era um membro seguro!?

Até aqui n achei nada estranho e assim foi, passado um dia recebo mais um email do ebay a dizer que podia usar o western union para fazer o pagamento, pois se qualquer coisa correr mal o vendedor tem uma conta corrente com eles e com um verba cativa que suporta o valor desta operação blá blá...num email extensíssimo com o grafismo deles e com os passos bem detalhados...

Bom caí q nem um patinho...>(:'(

Os emails que recebi como sendo do ebay NÃO eram! tinham o grafismo exacto, tudo estava perfeito. Eu até costumo desconfiar bastante mas... caí !!!
Tudo muito bem feito, os timmings, os emails à ebay muito elaborados, a conversa dele, enfim!

Claro que passado um dia após o pagamento e ele n me responder fiquei logo desconfiado, foi qd começei a ver a vasculhar na net acontecimentos destes e posso dizer que vi muita gente a queixar-se de episodios iguais!

Já contactei o ebay, eles prontamente responderam, mas as hipoteses são simplesmente nulas.
 
ora bem, eu só tenho tido "boas" experiências tanto no ebay como no amazon.
Verdade seja dita, com o Amazon é muito mais fácil de lidar, pq não há licitações, ie, fazes a listinha e compras. os porte no Amazon, são razoáveis tens o caro e o barato... depende em quantos dias queres o material :)


o ebay, fora as licitações e os chicos espertos o truque é simples,
a) antes do feedback, ver se aceita PAYPAL, acreditem que é seguro! já usei mais de 3000€ numa semana sem problemas.
b) feedback, quem dá... o que dá... (o numero que aparece com a estrelinha é de utilizadores diferentes e não por transacções)
c) localização dos items
d) se enviam para portugal
e) mandar uns mails ao vendedor para saber seja la o que for...

e NUNCA licitar sem saber o preço dos portes...

as "fraudes" no ebay, se pagas com paypal o dinheiro volta às tuas maos, se não na totalidade quase... obviamente que perdes tempo neste processo +/- 2 semanas.
se pagaste sem paypal, já eras :)

porque comprar no amazon, a minha razao foi a seguinte,l encomendei uns DVDs na loja online da *****, bem sem contar que os preços são um balurdio, os portes mataram-me! pediram-me 10€ de portes e mandaram-me ir buscar à ***** do norteshopping (vivo em Braga). No Amazon paguei menos 20 € pelos DVDs e os portes foram 7€ para me entregarem em casa....

O ebay, os tugas são carreiros e nunca ouviram falar no desvalorizamento do produto... à porcarias no miau, sapo, etc, muito mais caros que no *****, Vobis, Worten, isto sem falar nas lojas especializadas...

estes são os meus motivos
 
Já faço compras no ebay à bastante tempo e nunca tive problemas.
Basta seguir algumas regras simples:

- Ver o feedback do vendedor;
- Antes de licitar, perguntar quanto são os portes para Portugal
- Se houver seguro disponível, e se o artigo for superior a €50, subscrever.

Até agora nenhuma das minhas encomendas foram para a alfândega.
 
boas, eu tava a pensar em comprar a minha primeira coisa via ebay... Pois é um produto que não se arranja em portugal...Ja verifequei os feeds, tem 552 feed 99.8% positvo, no feed as compras sao todas da mesma especie hardware neste caso...Quanto aos portes diz: US $38.50
USPS Express Mail InternationalTM
Service to Portugal, é pagament, aceita return ate 7dias, parece me de confiança que acham?

P.S: Apenas estou com receio que o produto fique retido na alfandega, como isso funciona o que é preciso pagar mais? Gostava de saber;)

cumpzz
 
Última edição:
Ajuda

Boas,

Este é o meu 1º post neste magnifico forum,

Ando a pensar em adequir 1 acessorio auto atravez do ebay, mas estou com medo pois os €´s custão muito a ganhar.
Para não fazer asneiras keria ajuda como se fose aluno da 1ª classe, vou começar do zero.

As minhas preguntas são:

1- Em k ebay tenho de registar ? ( es,fr,de,uk,.....)
2- Se registar em espanha posso comprar noutro pais ? (Hong-Kong)
3- Como não pretendo leiloar nada, apenas comprar, kuais kuidados a têr ? ( alem dos já enunciados )
4- Se comprar em Hong-Kong posso usar este conversor de moeda:
http://www.mataf.net/pt/conversor-HKD.htm para fazer o valor em €´s
5- O acessorio é este:http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=43989&sspagename=rvi%3A1%3A2v_&viewitem=&item=220138844373
Acho k fica por volta de 2,5€ se não me enganei, mas como acho k é muito barato até parece mentira....

O pagamento acho k consigo atravez da paypal, k tambem tenho de abrir conta.
Já agora kuais os kuidados com o paypal ?

Desde já muito obrigado
:)
 
Última edição:
Boas,

Este é o meu 1º post neste magnifico forum,

Ando a pensar em adequir 1 acessorio auto atravez do ebay, mas estou com medo pois os €´s custão muito a ganhar.
Para não fazer asneiras keria ajuda como se fose aluno da 1ª classe, vou começar do zero.

As minhas preguntas são:

1- Em k ebay tenho de registar ? ( es,fr,de,uk,.....)
2- Se registar em espanha posso comprar noutro pais ? (Hong-Kong)
3- Como não pretendo leiloar nada, apenas comprar, kuais kuidados a têr ? ( alem dos já enunciados )
4- Se comprar em Hong-Kong posso usar este conversor de moeda:
http://www.mataf.net/pt/conversor-HKD.htm para fazer o valor em €´s
5- O acessorio é este:http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=43989&sspagename=rvi%3A1%3A2v_&viewitem=&item=220138844373
Acho k fica por volta de 2,5€ se não me enganei, mas como acho k é muito barato até parece mentira....

O pagamento acho k consigo atravez da paypal, k tambem tenho de abrir conta.
Já agora kuais os kuidados com o paypal ?

Desde já muito obrigado
:)

ja esta em 8 euros + 16e de portes, o vendedor é de confiança e da paypal

o cuidado mais simples pra quem compra é utilizadores com feedback bom, com informação bem criada e com licitações

os portes são um balurdio, estou a pensar comprar uma psp, do de ou uk, mas queria barato e com pouco mais que cartão de memoria, ja que vai levar umas experiencias e se arder não choro, , mas quando vejo cobrarem portes pra fora da alemanha(os que têm a opção, que são poucos) a passarem os 20 euros fico lixado, la se vai o lucro, quando comprar possivelmente recambio pra um armazem na alemanha de conhecidos e depois ela aparece ca 1 semana depois, espero, mas que se lixe
 
Última edição:
Back
Topo