1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ebay, Paypal e MbNet

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por pinkie, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 9406)

1. Olá, estou interessada em comprar um telemovel (samsung D900) através do Ebay, mas gostava que me esplicassem mais sobre o paypal e mbnet (o que é? como funciona? ate que ponto é seguro? e blá..blá..), nunca comprei nada através do ebay...e queria tambem que me esplicassem como é feito o contacto com o comprador.

Outra coisa...se mandar vir do UK não há quaisquer custos de taxas de alfandega, visto que se encontra na UE, certo?

2. migueloliv

migueloliv Power Member

Bem rapaz, o ebay é muito bom já comprei imensa coisa por lá, a ultima foi o dvd dos Pink Floyd o The Wall a 0.99€!!!!
    O Contacto com o comprador é realizado por email...e podes-lhe perguntar todas as tuas dúvidas, e conselho nunca licites nada que ñ tenhas falado com o vendedor!
    O paypal é um belo serviço, só tens que ter um cartão de credito e associa-lo à tua conta Paypal...depois chega um papel ao teu banco para confirmares...depois pagas à distância de um clique =P

3. luikki

luikki Power Member

achas que comprar esse produto no e-bay compensa? já pensaste no custo dos portes e no risco inerente a um produto defeituoso ?

se apesar destes "inconvenientes" quiseres comprar, faz um search no forum...existe informação de sobra sobre paypal e mbnet...

4. pois eu sei do risco do produto vir defeituoso, que é o que me deixa um pouco de pé atrás..max como ca em portugal o telemovel custa 300€...é um pouco inacessivel pra mim...

5. luikki

luikki Power Member

e pode não vir só defeituoso.....
    a minha opinião pessoal é que para esse tipo de produto - e por mais atraente que seja o preço - o risco não compensa....
    além de que o tlm que queres, só vi no e-bay a um preço muito semelhante ao teu "máximo".... além que são provenientes dos estados unidos, teriam de passar pela alfândega...taxas etc...
    aguarda mais algum tempo, até que baixe de preço....

6. migueloliv

migueloliv Power Member

Claro telemóveis nunca comprei...só mais DVD e cd's...
    Mas tens que falar com o vendedor, e fazer as perguntas todas...e estar bem atento a tudo o que a pagina da venda diga...mas realmente telemóveis nunca comprei!

7. kaiten

kaiten Power Member

Sou utilizador do ebay ha cerca de 3 anos e até hoje, em cerca de 100 transacções feitas, só 1 correu mal: o gajo ficou-me com o € e não envou as cenas mas eu fiz uma queixa nopaypal e conseguiram-me reaver o valor quase na íntegra (perdi uns cêntimos com taxas e isso, mas foi irrisório). De facto aquilo assenta acima de tudo num princípio de confiança e o paypal além de 100% seguro é super prático, basta um endereço de email e uns cliques e já está.

Apesar de nunca ter comprado cenas de electrónica tb já fiquei com encomendas presas na alfândega e o que te posso dizer é: primeiro, e como já foi dito por outros, tens de te certificar de que não vais levar o barrete - lê bem as specs, descrições, notas do vendedor, etc...qq dúvida, vai fazendo perguntas até ficares satisfeito. Segundo, se de facto comprares a partir dos EUA, o meu conselho para que aquilo eventualmente passe na alfândega é falares com o vendedor e fazeres um 'choradinho' para o gajo declarar a encomenda como oferta, sem valor nenhum no autocolante que acompanha obrigatoriamente a embalagem e, mais importante que tudo, sem nenhum comprovativo do valor pago a acompanhar no interior. Esse pormenor faz a diferença entre eventualmente aldrabares e pagar poucas taxas ou pagá-las todas a doer. A maioria dos particulares em princípio é receptiva a isso, mas se for uma loja online, devem torcer o nariz. Além disso, pede para - se for possível, claro - enviar aquilo numa embalagem segura, mas que não seja a original, para não dar muita cana. Sim, pq se eles canam que aquilo é um telemóvel, de certeza que não passa e com muito azar ainda to roubam (falo por experiência).

A outra sugestão que te posso dar é para tentares a tua sorte no ebay.co.uk. Uma vez que a encomenda virá de um pais da UE, se vier numa embalagem que disfarce o tipo de produto que é, à partida passa na alfândega sem problemas.

8. aposto

aposto Power Member

Quando tento associar a minha conta do banco à conta do pay pal aparece esta msg: This credit card has been denied by the bank that issued your credit card. For details on why your card was denied, please contact your credit card issuer's customer service department. Or, you may want to try adding a different credit card."

Liguei po banco e eles disseram q ñ me bloquearam nada, alguem sabe de alguma solução?

9. luikki

luikki Power Member

não associas a tua conta do banco ao paypal!!!!o que "associas" são os dados do cartão de crédito, virtual ou não: nome (como consta no cartão), número, data de validade e código de segurança.
    elimina eventuais cartões que tenhas no paypal, confirma que o limite de uso do cartão cobre na totalidade o pagamento que vais fazer...
    se estás a usar mbnet, deixa passar alguns minutos entre o momento em que crias o cartão e a passagem dos dados para o paypal....

10. fbpj

fbpj Power Member

Como fazer para eliminar cartoes de creditos temporarios que ja nao precisamos???

11. kaiten

kaiten Power Member

não pagas taxas alfandegárias se o valor do objecto não ultrapassar 22€.

12. karlitos

karlitos Power Member

paises da UE nao se pagam taxas alfandegárias ja a uns bons anos...

livre circulaçao de bens e pessoas....

ja aos restantes, saiu (ou esta para sair) uma lei segundo a qual, se for para consumo proprio (nao seja para revender) podem-se receber penso que até 2 objectos de valor igual ou inferior a 200€ por mes... nao sei se é isto que vai sair/saiu em DL, mas foi o que li a uns tempos no jornal.

13. kaiten

kaiten Power Member

então sou eu que estou a fazer confusão, peço desculpa. no entanto, se ele comprar o telefone através do ebay e venha de onde vier, tendo em conta o funcionamento maravilhoso dos nossos CTT, continuo a recomendar que ele peça para lhe mandarem uma embalagem descaracterizada.

14. mrosendo

mrosendo Power Member

Preciso aqui de uma ajudinha, então já tenho conta no paypal, faço o registo no ebay, licito e depois sou contactado para pagar se a minha licitação for a mais alta é isso, depois pago e a encomenda vem terà minha caixa do correio. Ou tem outras voltas a dar?
    cumps ao forum

15. MaDi

MaDi Banido

Já comprei dois telemóveis no ebay, um vindo de frança e outro da alemanha. Todos na caixa original.
    Se for UE não tens problemas, pois não necessitas de pagar taxas.
    Dos EUA só mandei vir uma mala mas como era de baixo valor não paguei taxas.

Se quiser mandar vir algo dos EUA peço a uma familiar minha, assim não pago taxas, é bem melhor.

Depois é verificar o historial do vendedor, ver se tem bom feedback e não se terá problemas de vigarice. Só mm algum azar.

Última edição: 23 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página