Ebay - Preciso de Ajuda.

Status
Fechado a novas mensagens.

Ze91

Power Member
Boas a todos! :D

Bem, eu estou a pensar comprar uma capa pelo Ebay.uk proveniente de Hong Kong, no valor de 7.99£, ou seja uns 9.44€.
Eu tenho receio de ter problemas com a Alfandega, mas ja ouvi dizer que com valores baixos normalmente não há problemas. Mas eu não sei!

Alguém que ja mandou vir cenas de fora da Europa pelo Ebay, pode explicar-me os riscos, ou não?

Muito obrigado. :007:
 
Última edição:
As encomendas que recebi vindas da china passaram todas sem problema.
Foram sempre coisas pequenas com valores inferiores a 15 euros.

Mas corres sempre o risco de ser taxado na alfandega.
Provavelmente se o valor declarado for baixo e a embalagem leve e pequena, não deves ter problema.
 
Não te preocupes com capas e acessórios desses género que não ficam retidos na alfândega. Estou farto de mandar vir cenas de china e afins e nunca ficou nada retido, à excepção de um relógio com telefone e touchscreen que entretanto nunca mais lá fui buscar...
Seja como for quando são coisas de pouco valor, tipo o que queres comprar, nunca fica retido.
 
É que é assim, eu vou mandar vir pelo ebay.uk, maso produto esta na china! Ou seja, vai ter que vir para a inglaterra e depois para portugal, certo...? Não ficará muito caro?

Outra coisa, é preciso pagar por PayPal, mas eu não tenho conta, e é preciso cartão de crédito para criar uma, e eu tambem não tenho!
Como é que posso fazer?

Obrigado.
 
É que é assim, eu vou mandar vir pelo ebay.uk, maso produto esta na china! Ou seja, vai ter que vir para a inglaterra e depois para portugal, certo...? Não ficará muito caro?

Outra coisa, é preciso pagar por PayPal, mas eu não tenho conta, e é preciso cartão de crédito para criar uma, e eu tambem não tenho!
Como é que posso fazer?

Obrigado.


O produto pode vir directamente da China de o vendedor o enviar daí para Portugal, se eles tiverem um esquema de enviar primeiro para o UK e depois para ti para não pagares taxas alfandegárias isso já é outra coisa. Mas convém esclareces isso primeiro para não um disabor e teres de pagares taxas alfandegárias em Portugal.

Podes usar no Paypal um cartão de débito comum usando para isso o mbnet ou então um cartão pré-pago por exemplo o de sócio da selecção do BES.
 
(...)

Podes usar no Paypal um cartão de débito comum usando para isso o mbnet ou então um cartão pré-pago por exemplo o de sócio da selecção do BES.

Podes explicar-me melhor isso? É que não percebo nada dessas coisas de cartões e contas... :x
E como é que isso funciona?

Obrigado.
 
Em relação ao cartão Selecção Nacional, eu até acho interessate e parece-me facil de usar, eu tive a ler no BES e pelo que percebi, nós "carregamos" dinheiro naquele cartão (não percebi qual o minimo) e depois pudemos usar, não é?
No entanto, tambem vi isto: "O cartão de "sócio da Selecção Nacional" para menores de 18 anos é exclusivamente um cartão de identificação, desprovido de qualquer funcionalidade financeira."
Ou seja, eu, como menor, não vou puder usa-lo como pagamentos, certo? :|
 
Existe um limite mínimo para poder ser taxado na alfandega, há uns tempos era 20 e poucos euros... Nao sei se ainda mudou, ou se ainda está nesse valor.

Quanto ao modo como é enviado, isso depende do vendedor. O facto de ser vendido no eBay UK não implica que tenha de passar pelo Reino Unide, o vendedor pode enviar directamente para ti sem problemas (e é o que geralmente acontece).

Seja qual for o modo de envio só pagas o que aparece no leilão. Não te esqueças é de confirmar se o custo do envio que estás a ver é mesmo para Portugal... E se não houver preço pré-definido para Portugal (e muitas vezes não há) envia sempre uma mensagem ao vendedor a perguntar quanto fica o envio, para não haver surpresas.

Se tiveres seguro por mais $1 ou assim, aconselho. Geralmente (mas nem sempre... a única vez que não me deram reclamei e devolveram-me o valor do seguro) dão-te um tracking number, o que te permite saber onde está o envio. É especialmente útil em compras um pouco mais caras que podem ficar na alfandega, já que a carta da alfandega pode demorar a chegar... assim ao menos sabes onde está.
 
http://cgi.ebay.co.uk/Housing-Cover...hash=item3ef6d235bb&_trksid=p3286.c0.m14#shId

É este item que vou comprar, e é a primeira vez que compro no ebay, eu não sei muito bem como é isto funciona.
Acham que é seguro?
Se virem alguma coisa fora do normal nesse link, digam-me.

Ajudem-me por favor.

Não compres isso a não ser que tenhas MUITA paciência e MUITO jeitinho para desmontar o w910. Dá bastante trabalho trocar a capa do w910 e há umas partes que teem uns autocolantes da treta que senão colares com super cola não vão ficar bem. Como me parece que não deves ter muita experiência a fazer isso, é trabalho para 2 horas e não estou a exagerar!

De resto essa venda parece normal só tens de pagar os £8.48 e não pára na alfandega de certeza. Procura aqui no forum por paypal e mbnet se decidires fazer a compra.
 
Eu tive a ver um video na net e não me paraceu dificil... :x
Eu ja contactei por e-mail o vendedor e acho que esta tudo bem.

Obrigado a todos.

Só mais uma coisa... xD

Eu criei a conta PayPal, e consegui entrar nela, e como ainda não pus lá dinheiro aparece-me 0.00€. Correcto.
Mas eu ao fazer a inscrição não pus nenhum número de cartão de crédito, no entanto eu posso por lá dinheiro pedindo ao meu pai, com o cartão dele, para me fazer uma transferencia bancaria?
Ou é preciso obrigatoriamente por lá um número de cartão de crédito para a conta funcionar?

Obrigado.
Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
tens de ter um cartão de crédito REAL , para te poderem confirmar a tua conta payapl. Existe vendedores que só vendem a pessoas com "Verified" paypal acount isso implica teres um Cartão de crédito associado.
Tendo um cartão de crédito associado não precisas de ter lá dinheiro, qnd comprares qq coisa a paypal desconta directamente no teu cartão.
 
tens de ter um cartão de crédito REAL , para te poderem confirmar a tua conta payapl. Existe vendedores que só vendem a pessoas com "Verified" paypal acount isso implica teres um Cartão de crédito associado.
Tendo um cartão de crédito associado não precisas de ter lá dinheiro, qnd comprares qq coisa a paypal desconta directamente no teu cartão.

Mas como eu disse, ou seja, "carregar" dinheiro na conta PayPal e depois enviar o valor para pagar, neste caso a capa, para o fornecedor, também não funciona?
 
nunca vai te aceitar com uma conta paypal naoverficado é estupido se o fizesse!! sou ultizador ja algum tempo...

fazes mbnet coisa mais facil que o mundo deitou a terra..
o primeiro cartao que poes e para confimrar a morada e depois ves o teu extrato para pores o numero que eles exigem para verficar a conta e facil e so seguires os passos do paypal. depois é so adicioanres mais cartoes. mbnet e coisa mais louca.
 
nunca vai te aceitar com uma conta paypal naoverficado é estupido se o fizesse!! sou ultizador ja algum tempo...

fazes mbnet coisa mais facil que o mundo deitou a terra..
o primeiro cartao que poes e para confimrar a morada e depois ves o teu extrato para pores o numero que eles exigem para verficar a conta e facil e so seguires os passos do paypal. depois é so adicioanres mais cartoes. mbnet e coisa mais louca.

O problema é que eu não percebo NADA NADA disso. Nunca comprei nada pela net com o PayPal... E não faço ideia como o fazer.
Eu também não tenho cartão de crédito, não dá para por dinheiro no PayPal sem ser por cartão de crédito? Ou eu não posso usar o do meu pai porque a conta do PayPal e o cartão não estão no mesmo nome...?
Eu não faço ideia de como fazer.
Eu sei que pareço grande ignorante, mas eu nem sei o que é o mbnet! :confused::confused:
O PayPal é alta dor de cabeça para mim. É chines.
Preciso mesmo de ajuda.

Cumprimentos. :P
 
O problema é que eu não percebo NADA NADA disso. Nunca comprei nada pela net com o PayPal... E não faço ideia como o fazer.
Eu também não tenho cartão de crédito, não dá para por dinheiro no PayPal sem ser por cartão de crédito? Ou eu não posso usar o do meu pai porque a conta do PayPal e o cartão não estão no mesmo nome...?
Eu não faço ideia de como fazer.
Eu sei que pareço grande ignorante, mas eu nem sei o que é o mbnet! :confused::confused:
O PayPal é alta dor de cabeça para mim. É chines.
Preciso mesmo de ajuda.

Cumprimentos. :P

Boas, agradecia que usasses a pesquisa, já existem tópicos de ajuda sobre o eBay e PayPal pesquisa aqui no fórum que encontras.

Este tópico será bloqueado.


Cmps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo