Ebay

Glaucoma

Power Member
Sei que há aqui alguns posts sobre ebay, mas não encontrei nenhum com esta questão. Por isso, se alguém souber ajudar, agradeço.

Fiz um ''bid'' num artigo do Ebay e, neste momento, a maior licitação é a minha.
Acontece que este artigo não tem ''BUY NOW'' e está com (Reserve Not Met), ou seja, não há um preço mínimo.

A minha dúvida é a seguinte: Como é possível ter a maior licitação, e quando vou ao ''MY EBAY'' diz-me que ''I've been outbid on 1 item'' e o produto estar a vermelho?
Não era suposto o produto estar a verde, visto que a maior licitação é a minha?

''Prices of items you are currently winning are green and bold; those that you are not currently winning are red''

Obrigado!
 
Está a vermelho porque a tua licitação ainda nao atingiu o valor minimo que o vendedor impos para que o produto seja vendido.
 
Exacto...

Os vendedores no e-bay podem colocar um valor minimo no produto que estão a vender (chama-se a isso o reserve price) e acredita q pagam bem para poderem colocar esse reserve :)

Enquanto a bid nao atingir esse reserve price o vendedor reserva-se o direito de não vender :)

Ja agora o buy now não é um preço minimo, é o valor que pagas se quiseres comprar o produto e paga-lo na hora em vez de estares à espera que o leilão acabe.
 
O ''reserve price'' não é conhecido. Então só fica a verde se a minha licitação ultrapassar esse reserve price?
Faltam 24 horas para acabar o leilão e o reserve price não é conhecido. Vai acabar o leilão sem o ser? :-D
 
Quem fica aí a arder é o vendedor que já pagou uma série de custos e ainda não vendeu nada
Azar o dele que calculou mal o reserve price
 
não conheço esse método.
Podes até nunca conhecer o valor mínimo desse leilão.
Portanto, quase de certeza que ele não te irá vender, porque não é obrigado e à partida não compensa.
Convém então continuar a licitar até um preço que aches razoável, sob pena de nunca o conseguires comprar.
Digo eu. :D
 
Glaucoma disse:
Então o reserve price só será conhecido após o final do tempo de leilão?
Julgo que não
Deverá ficar tudo em águas de bacalhau
Mas o vendedor tem todo o interesse em meter reservas decentes portanto se não mete também não é gajo a quem te interesse comprar
 
Glaucoma disse:
Então o reserve price só será conhecido após o final do tempo de leilão?
O preço de reserva nunca será revelado, nem mesmo no fim do leilao. Para o saberes terás de licitar até o atingir :D

Há uns truquezinhos que se usam, tipo licitas 100000€ e automaticamente o reserve price vai ficar a descoberto. Depois usas o Bid Retraction e alegas que te enganaste a digitar ( é legal pelas leis do Ebay, e perfeitamente possivel de acontecer.)Já me enganei varias vezes, genuinamente, porque meti uma virgula em vez de ponto e onde eu queria meter 14.45 ficou 1445. Fiz bid retraction e a minha licitação é retirada, sem qualquer problema.
Depois de fazeres o bid retration tens de fazer uma nova licitação "corrigida". Lê o helpdo site sobre esse assunto.
 
Bem, acordei um preço excelente, mas o produto vem da Malásia.
Depois de ler um monte de posts, vi que há uma GRANDE probabilidade do produto ficar retido na alfândega e, além disso, terei de pagar os portes alfandegários.
O produto em questão é vestuário, logo, penso que não poderei fugir :(
O valor da compra ultrapassa os 150€, logo se aquilo ficar retido, estou fdd porque pagarei uma conta enormíssima.

Bem, elucidem.me sff :D

Abraço
 
Posso-te dar um conselho pessoal, não compres.
Os problemas que te poderão vir a dar, dar-te-ão tantas voltas à cabeça que vais jurar nunca mais comprar vindo desse tipo de países.
E já sabes das políticas proteccionistas da UE sobre os países asiáticos no que respeita ao têxtil.
 
Tenta sempre comprar dentro da UE, os 3 artigos que comprei foram dentro da UE ( 1 da Lituania e dois do UK) e não tive qualquer problemas, chegaram todos e sem qualquer custo extra.
 
eu por exemplo mandei vir um carregador de iskeiro e uma capa para um telemovel de hong kong...e demorou cerca de 6/8 dias uteis...e nao paguei nenhuma taxa a mais na alfandega...
mas sei k apartir de um certo valor ja se paga taxa...
e vindo dos EUA a mm coisa...o melhor é sempre mandar vir da europa :p

fika bem
 
Já agora, e relacionado com ebays e afins: para abrir uma conta no paypal, qual a melhor opção? Personal Account; Premier Account ou a Business Account?

Abraço
 
Bem aproveito este topico para esclarecer uma duvida..

Estou a licitar um produto no ebay, mas sou automaticamente "outbided" por um outro user, até dá impressão que é um bot lol (ja fiz duas bids em alturas diferentes, e a bid do outro user tem sempre + 0.50 centimos). Não sei se é normal ou legal, ou se há alguma opção no ebay para fazer licitações autimaticamente, mas nunca tinha visto isto acontecer. Alguem tem possiveis explicações ?

edit: hmm, parece que é uma feature qualquer que pode ser accionada na conta do ebay, desconhecia isto lol.
 
Última edição:
Back
Topo