eBook ou livro Digital em Portugal

para poder comprar os ebooks é preciso o reader library certo? é porque quando vou para pôr os dados do cartão de crédito no país só aparece a opção de estados unidos ou canadá...
 
Última edição:
Desde já bom topico :)
Eu gosto imenso de ler e já tinha olhado para o kindle da amazon várias vezes, mas continuo a achar caro para o que é. 260€ para um leitor de livros acho muito. Depois para não falar do preço dos ebooks em si. Como já falaram ebooks em português existem ainda poucos. Eu até gosto de ler em inglês, mas se o preço do ebook é igual ou superior ao do livro normal, prefiro a edição paper. Felizmente compro mtos livros a preços entre 4 a 6€.
A unica vantagem neste momento de um leitor de ebooks, é poderemos ter vários livros num pequeno leitor e ser eco-friendly. Pq neste momento ainda não é muito amigo nem da diversidade nem da carteira :|
 
Noticias sobre ebooks e ebook readers do mês de julho:

  • Amazon lança novo Kindle DX a 379 dólares Fonte
  • Sony baixa preço de leitores digitais Fonte
  • Grupo Leya edita livros digitais em Setembro Fonte
 
Última edição:
O meu ebook reader é um Nook
http://www.google.pt/imgres?imgurl=...ges?q=nook+reader&hl=pt-PT&prmdo=1&tbs=isch:1

Numa palavra: fenomenal!
É realmente incrível poder ler os meus ebooks favoritos e tantos tantos livros da net gratuitos na praia ou num jardim, sem ter de gastar rios de dinheiro em impressão.
O wireless deste aparelho é incrivel, sendo que neste último firmware foi integrado um web browser, sendo que em casa já por muitas vezes vejo o meu mail no Nook. Usando o Calibre substitui o tempo que gastava com o google reader, com uma leitura bem mais agradável e saudável no e-reader. Recomendado. No entanto aviso que quem lê revistas não terá neste tipo de aparelhos a substituição dos pcs, porque a leitura de pdfs não é a melhor, devido à gerência das imagens.
De resto, impecável. Já tenho o Nook à dois meses e torna-se mesmo imprescindível. Sou do tipo de pessoas que não inclui o iPad nos e-readers, porque básicamente não traz a possiblidade de ler no exterior.

http://www.facebook.com/mikemoreysounds
 
Um bom site sobre ebooks é o www.mobileread.com
Foi onde eu pesquisei antes de comprar o sony prs-505 (para mim um dos melhores leitores). A comunidade no forum tambem é bastante simpática e participativa.
Comprei recentemente um Ipad, excelente para pdfs (que eu precisava) e cada dia encontro novas funcionalidades e usos (tudo depende das aplicações disponíveis, e há muitas).
A bateria no Ipad dá-me para dois dias com um uso regular, o Sony dá para três semanas.
Se precisam de ler em locais com claridade, o Ipad fica em desvantagem, no entanto dentro de edificios e de noite é até melhor que o sony pois este precisa de luz (como um livro normal)
 
portugal... sempre um pé atrás do resto do universo >_<"
adoro ler, tenho mesmo muitos livros e mesmo muito pouc espaço... um ebook reader ficava também muito fixe ali na prateleira e poderia ter tantos e mais livros do que aqueles que eu tenho agora...
já deu para ver que os pcs vão estar sempre connosco e que já sabemos preservar a informação... por isso venham de lá os livros em formato digital em português sff!

O que eu reparei foi que existem já uns aparelhos para ler ebooks à venda na *****... não me lembro da marca nem preços mas têm assim umas corres espampanantes tipo cor-de-rosa lol
 
Última edição:
Estava interessado em obter um ebook reader mas acho que ainda estão demasiado caros. Os que tenho visto, mesmo os mais básicos costuma ser dos 200 e tal euros para cima.

Alguém pode aconselhar algum reader por menos de 150€ e que, se possível também dê para tomar notas?

Obrigado
 
Podem partilhar as vossas experiencias a nivel de leitura ? Por exemplo, o LCD/OLED não vos cansa mais do que a ler no papel ?
 
Back
Topo