eBook ou livro Digital em Portugal

BatBoy999

Power Member
Bom dia.
Comprei um kindle paperwhite esta semana.
No entanto só consigo comprar livros para este através da amazon US, onde inclusive os preços parecem ser mais caros. É normal isto acontecer?

Obrigado desde já.

Ganfas

Power Member
Ebooks comprados convém que seja na loja da Kobo, fnacc, indigo, Leya online e bertrand.
Comprados na WOOK (porto editora), não podem ser lidos num ereader (é só estupido).

ps- ha imensos sitios na net com ebooks gratis

Já agora segue estes passos para instalar o Adobe Digital Editions e vê se a wook já permite.
Adobe Digital Editions

Estou a pensar eventualmente comprar um Kobo para a minha mãe, mas tenho uma dúvida em relação ao formato / forma de transferir os livros. Ao comprar livros nas lojas que indicaste, todas elas funcionam com o Kobo? Em que formato vem o ebook? Como é que o transfiro para o Kobo?

Obrigado

HighlanderIII

Suspenso

Ganfas

Power Member
@HighlanderIII Obrigado, só para confirmar, a conta no Kobo só permite transferir para o Kobo os livros comprados na loja da Kobo, o que for comprado por exemplo na bertrand, tem de ser transferido via PC?

Skull_

Power Member
Não comprem na Bertrand. Eles agora têm o mesmo sistema da Wook. Os livros do Grupo Porto Editora já não podem ser lidos num eReader como o Kobo.

Skull_

Power Member
Não sei. Eu acho que perdem, e muito. Mas vindo do Grupo Porto Editora já nada me impressiona… Eles basicamente já não vendem ebooks, alugam e obrigam-nos a ler onde eles querem. E o preço mantém-se. :facepalm:

O completo oposto da Leya, que se juntou à Kobo com o Kobo Plus.

Skull_

Power Member
@HighlanderIII, absoluta.

oiwKDZQ.jpg

Cool_Deamon

Power Member
Já não bastava a Wook... ainda bem que li isto antes de comprar alguns naquela promo que referi acima :facepalm:

Este serviço de subscrição é o único que existe para o Kobo? Se não, como se comparam?

Sparrowhank

Power Member
A maioria dos livros da betrand ainda dá para comprar na AED basta escolher a opçao agora nao sei se os novos lançamentos isso vai verificar-se.

é uma estupidez ... o unico motivo que vejo será uma eventual pirataria que nem sei se existe em Portugal, infelizmente lê-se muito pouco. Estao a dar um tiro no pé.

Jesuita

Power Member
Pelo menos durante algum tempo vão manter os ADE:

Por forma a permitir uma transição gradual para o nosso novo formato, que, estamos certos, merecerá rapidamente a preferência dos nossos leitores, continuaremos a disponibilizar os eBooks em formato ADE.

Vou aprensentar uma reclamação com eles e com a Wook.
Pelo menos para mim mata o apelo dos ebooks. Se os compro é para ler num dispositivo apropriado, não onde eles querem que os leia.

Skull_

Power Member
A maioria dos livros da betrand ainda dá para comprar na AED basta escolher a opçao agora nao sei se os novos lançamentos isso vai verificar-se.

é uma estupidez ... o unico motivo que vejo será uma eventual pirataria que nem sei se existe em Portugal, infelizmente lê-se muito pouco. Estao a dar um tiro no pé.

A pirataria existe, claro. Mas não é boicotando quem realmente compra ebooks em PT-PT que eles a vão combater. Quem só pirateia ebooks e não os compra vai continuar a pirateá-los, só que em vez dos ebooks PT-PT, passam a ler em PT-BR.

Eu nos últimos anos tenho comprado muitos mais ebooks por ano do que anteriormente comprava livros físicos. Se mudarem para a tal aplicação, nem ebooks nem livros físicos lhes compro. Passo a comprar ebooks em inglês. E depois é vê-los a chorar que ninguém lê em Portugal… :berlusca: