eBook ou livro Digital em Portugal

Queria comprar um Kindler. Na loja da Amazon, não encontro livros em PT-PT. Onde posso comprar ebooks e ler no Kindle.
Se a ideia é ler em português mais te vale comprar 1 Kobo. A loja deles tem uma boa quantidade de livros em PT-PT.
No loja do Kindle é complicado arranjar tão fácilmente livros na nossa língua.
 
Também estava a pensar em arranjar um reader, pois tenho lido que é mais vantajoso economicamente que livros físicos (leio maioritariamente em inglês), mas ao fazer uma pesquisa inicial reparo que o preço dos ebooks são praticamente iguais aos físicos, está-me a escapar alguma coisa?
Volta e meia por vezes aparecem boas promoções, ainda mais em inglês.

Mas depende da editora, dos títulos, se são recentes, clássicos, etc.

Edit:
Btw, aproveitei os saldos e comprei o Kafka à beira-mar, norwegian wood e o Auto-retrato do escritor enquanto corredor de fundo.

Pelo caminho ofereci à esposa o da Michelle Obama [emoji16]

Aproveitei e fiquei com as versões portuguesas do Orwell ( gratesss)

Acho que vou começar mesmo pelo Kafka.

EDIT: estava na loja do Kobo a ver se encontrava os livros do Robert Jordan "Wheel of Time / Roda do tempo" e não é possivel serem vendidos para cá, Portugal.

Isto em Português, podia ver se inglês dava mas o objetivo era mesmo serem traduzidos.

Já aconteceu a alguém?

E usando VPN, será que depois os consigo ler/actualizar a conta?

Cá são vendidos pela Bertrand/Wook e pelos vistos têm monopólio.
 
Última edição:
Volta e meia por vezes aparecem boas promoções, ainda mais em inglês.

Mas depende da editora, dos títulos, se são recentes, clássicos, etc.

Edit:
Btw, aproveitei os saldos e comprei o Kafka à beira-mar, norwegian wood e o Auto-retrato do escritor enquanto corredor de fundo.

Pelo caminho ofereci à esposa o da Michelle Obama [emoji16]

Aproveitei e fiquei com as versões portuguesas do Orwell ( gratesss)

Acho que vou começar mesmo pelo Kafka.

EDIT: estava na loja do Kobo a ver se encontrava os livros do Robert Jordan "Wheel of Time / Roda do tempo" e não é possivel serem vendidos para cá, Portugal.

Isto em Português, podia ver se inglês dava mas o objetivo era mesmo serem traduzidos.

Já aconteceu a alguém?

E usando VPN, será que depois os consigo ler/actualizar a conta?

Cá são vendidos pela Bertrand/Wook e pelos vistos têm monopólio.
Na bertrand se selecionares ebook --- Adobe Digital Editions , dá para ler no kobo.
Mas penso que não tem esse do robert jordan. Tem outros dele.



https://help.kobo.com/hc/pt/articles/360017814074-Adicionar-eBooks-com-o-Adobe-Digital-Editions-
image upload site
 
Obrigado pela ajuda.

Assumi que a Bertrand estava como a Wook, só dava para ler na apl e-reader deles.

Vou ver.
Pelo que já li, isso também é temporário. É só uma fase transitória até todos os ebooks vendidos na Bertrand passarem a estar disponíveis apenas na app deles. Eu ando a aproveitar e a comprar volta e meia msm sabendo que n vou ler de imediato. Também tenho kobo plus, mas suspeito que as pernas lhe vão ser cortadas e a oferta vai ser mto pouca.
 
Comprei um ebook kindle e acabei por oferecê-lo. A ideia é boa, prática e acessivel, mas sinto desconforto ocular que não sinto ao ler um livro de papel. Mais alguém notou problema semelhante?
 
Não, até porque o que temos pode ajustar - se a luz do ecrã.

Mas efectivamente não é um livro, há sempre um ecrã e isso não se contorna.
 
Comprei um ebook kindle e acabei por oferecê-lo. A ideia é boa, prática e acessivel, mas sinto desconforto ocular que não sinto ao ler um livro de papel. Mais alguém notou problema semelhante?
pelo contrario
so consigo ler num ereader seja kobo seja kindle ...
um ereader imita a opacidade do papel e alem disso consigo aumentar o tamanho da fonte da letra
num livro as letras sao demasiado pequenas para mim
 
Boas malta! Alguém me sabe dizer na app da wook e da Bertrand são armazenados os livros em algum tipo de formato no Android?

Obrigada
 
Última edição:
Boas. Ofereci à minha namorada um Kobo, e para arranjar conteúdos o que aconselham é o que foi referido atrás: kobo + E-Leya?
Existe alguma plataforma com conteúdos bons em português?
Isto porque ela queria audio books e não estou a encontrar grandes conteúdos.
Obrigado.
 
Boas malta! Alguém me sabe dizer na app da wook e da Bertrand são armazenados os livros em algum tipo de formato no Android?

Obrigada
Pelo que já verifiquei antes são armazenados em formato epub mas ficam numa pasta escondida que só dá para aceder com acesso root. Não tenho a certeza quanto a tratarem-se dum epub normal ou se são encriptados de alguma maneira.

Boas. Ofereci à minha namorada um Kobo, e para arranjar conteúdos o que aconselham é o que foi referido atrás: kobo + E-Leya?
Existe alguma plataforma com conteúdos bons em português?
Isto porque ela queria audio books e não estou a encontrar grandes conteúdos.
Obrigado.
Mas foi um daqueles kobo's novos que funcionam com audiobooks, Sage, Libra 2 ou Elipsa?
Porque qualquer outro só vai ler ebooks.
Audiobooks também funcionam bem em qualquer smartphone.

Quanto a audiobooks parece que essa plataforma kobo + e-leya tem alguns mas muito poucos em português de Portugal e o resto é tudo com sotaque brasileiro.
Com sotaque brasileiro a variedade já é grande, tanto como na loja da kobo como no audible. É possível que hajam outras lojas
 
Pelo que já verifiquei antes são armazenados em formato epub mas ficam numa pasta escondida que só dá para aceder com acesso root. Não tenho a certeza quanto a tratarem-se dum epub normal ou se são encriptados de alguma maneira.
Bom, creio que são encriptados porque na altura que fiz a questão procurei, e tive que instalar apps para ver pastas ocultas e afins, e creio ter encontrado o local, embora já não me recorde onde ficava. Mas o ficheiro n dava pra ver no kobo.
 
para quem tem kindle, em que país e morada têm a conta da amazon que têm no kindle. Estive com o assistente da amazon que disse que como não tenho morada espanhola, ele manda para a kindle store americana. Confere?
 
Alguém usa para ler algo que não seja kobo ou kindle? Ou seja, algo com google play? Questiono por achar interessante não termos que estar "presos" a uma marca e ter que andar remover drms e converter ficheiros... Acho interessante poder comprar um ebook na bertrand que apenas exista para a app deles e não ter que ler no tlm ou tablet..
 
Back
Topo