eBook ou livro Digital em Portugal

para quem tem kindle, em que país e morada têm a conta da amazon que têm no kindle. Estive com o assistente da amazon que disse que como não tenho morada espanhola, ele manda para a kindle store americana. Confere?
Estou com um problema com isto. Ao ser redireccionado para a loja dos USA diz que não posso comprar livros por causa do país onde estou. Mesmo tendo feito a marosca de trocar a morada de entrega para uma nos USA dá o mesmo problema. Alguém sabe como contornar isto?

Edit: Consegui contornar isto usando o Opera com VPN para as Américas. Mas alguém sabe o motivo de para PT não deixar?
 
Última edição:
Se queres ler PDF, esquece os ebook readers e instala um leitor de PDF no telemóvel/tablet/PC. Se queres ler um ebook em formato epub: Kobo ou Kindle. Há vários modelos a vários preços.



Estratégia das editoras. Basicamente querem manter os mesmos preços dos livros em papel.
Não existe nenhum ebook no mercado actualmente que que consiga ler .PDfs????
 
@anabelam Tenho um Kobo e lê pdf sem problemas. O problema é que sendo pdf não é tão prático como por exemplo o formato epub que dá para configurar o tamanho da letra, fazer anotações etc.
 
@anabelam Tenho um Kobo e lê pdf sem problemas. O problema é que sendo pdf não é tão prático como por exemplo o formato epub que dá para configurar o tamanho da letra, fazer anotações etc.
Só outros formatos é que permitem fazer alterações, é isso?
Outra coisa, os Ebooks, tembém variam em capacidade de armazenamento como nos Tablets, de ficheiros???
Ou tem todos a mesma capacidade?
 
@anabelam Penso que sim, mas é possível para converter pdf para epub por exemplo. Por vezes não fica perfeito, mas é melhor que nada.
https://calibre-ebook.com/ -> este software permite isso e também é bom para gerir os ebooks.

Em relação à segunda questão existem leitores de ebooks com várias capacidades de armazenamento e por vezes ainda permitem expandir essa capacidade porque aceitam acessórios externos, como os cartões microSD.
 
Não existe nenhum ebook no mercado actualmente que que consiga ler .PDfs????
Claro que sim. Vê as gamas da Onyx Boox. Tenho o Note 2 há 3 anos e é top. Esquece tablets como te estão a sugerir. Isso é sugestão de quem não tem nem nunca teve um ereader digno desse nome.
 
@anabelam Penso que sim, mas é possível para converter pdf para epub por exemplo. Por vezes não fica perfeito, mas é melhor que nada.
https://calibre-ebook.com/ -> este software permite isso e também é bom para gerir os ebooks.

Em relação à segunda questão existem leitores de ebooks com várias capacidades de armazenamento e por vezes ainda permitem expandir essa capacidade porque aceitam acessórios externos, como os cartões microSD.
Ok, obrigado pela resposta.
Poderia dar-me um exemplo de uma marca de um desses, dos que permitem a expansão de memoria ou seja que aceitem cartoes de memória??
 
Ok, obrigado pela resposta.
Poderia dar-me um exemplo de uma marca de um desses, dos que permitem a expansão de memoria ou seja que aceitem cartoes de memória??

Se há receio em termos de memória ser insuficiente, só para ter uma ideia:

8GB, que é o normal, dá para cerca de 6000 ebooks.

32GB, dá para cerca 24000 ebooks.
 
E se for a Bíblia ou o Guerra e Paz?

Ahh, pois é...

Seja como for, mesmo com ilustrações a memória interna dá para mesmo muito.
 
E se for a Bíblia ou o Guerra e Paz?

Ahh, pois é...

Seja como for, mesmo com ilustrações a memória interna dá para mesmo muito.
E também não é necessário ter todos os livros no dispositivo, eu tenho normalmente os livros relacionados com a série que ando a ler e mais um ou dois para ler depois... A qualquer altura se pode ligar ao PC ou descarregar da store ( kobos e kindles ).
 
Eu sinceramente desconhecia que alguns ereaders dava para expansão de memória.
Como dá para tantos ebooks...
Pelo menos da Kobo, não conheço nenhum.
 
Se há receio em termos de memória ser insuficiente, só para ter uma ideia:

8GB, que é o normal, dá para cerca de 6000 ebooks.

32GB, dá para cerca 24000 ebooks.

Mas isso é para epubs, que são maioritariamente texto! Ela quer ler pdf, que são bem mais pesados e a memória interna pode ser insuficiente.
 
6" acho pouco prático na experiência de leitura...eu continuo a achar que 7" é o melhor equilíbrio.
Faz alguma diferença no peso?
O meu é de 6" e como aumento um pouco o tamanho da letra não acho problemático. Considero sempre que estou a ler um livro de bolso. XD
 
É ligeiramente mais pesado e obviamente maior, mas a experiência de leitura é melhor sem essa necessidade de aumentar o tamanho de letra e por isso mudar tantas vezes de página, há também a facilidade de poder ser lido na horizontal, e no caso do meu Kobo Libra tem dois botões para mudança de página
 
Última edição:
O que me chama a atenção para modelos maiores é a possibilidade de conseguir ler mangas. Por enquanto não quero despender dinheiro.
Mas noto diferenças de ecrã, o meu (aura) é um pouco menos nítido que o Clara HD. o nível de DPI é diferente...
 
Back
Topo