eBook ou livro Digital em Portugal

Kindle paperwhite em promoção para os interessados. Eu já mandei vir um. Estava indeciso entre este o novo kobo clara 2e, mas este é maior e mais barato, os kobo maiores já saem um pouco do que pretendia gastar.
 
Boas malta, precisava de uma ajuda.

Estou a pensar comprar um kobo para oferecer à minha mãe, mas tenho ideia de ter lido aqui ou noutro local que a bertrand ia mudar a forma como vendia os ebooks e que iam passar a ser acessiveis apenas atraves da app deles, mantendo apenas temporariamente a venda de livros no formato adobe xpto. Alguem sabe como é que isso ficou, pelo que vejo agora nos ebooks da bertrand ainda é possivel ver os dois formatos, sabem se é para manter ou se sempre vão forçar a app deles?

Obrigado

edit: entretanto descobri no "ajuda" da bertrand isto "Nesta fase transitória, pode selecionar o formato da sua preferência no momento da compra. Existem eBooks que só podem ser lidos num formato e, nesse caso, não tem a possibilidade de seleção na ficha do artigo." :(
 
Boas
A Bertrand não faço ideia mas, por exemplo a livraria Wook, os Ebooks que publica só podem ser lidos na app própria e, creio, só online (por esta razão não comprei um por eles publicado).
Pessoalmente acho uma asneira esta proliferação de formatos proprietários.
 
Parece-me que não pois a leitura é feita pela App deles online, ou seja, não há ficheiro que se possa trabalhar.
Se estiver errado alguém que me corrija.
Cumps
 
O meu receio em comprar um Kobo é que acabe limitado à loja deles, que sinceramente não sei qual a variedade / quantidade de livros que tem.
Sim é verdade que a Bertrand e a ***** ainda vendem em formatos que dá para transferir para o kobo, mas será assim para sempre?
 
Precisamente. Comprei um ebook e não tinha reparado nisso. Só tens possibilidade de ler via app deles ou no browser do PC.
Perdes todas as vantagens de um ebook.
Dá para ler livros da Google Store.

Tens de fazer download e converter com o programa Adobe Digital Editions.
 
No outro post estava a referir-me a livros comprados pela w.o.o.k
A loja tem app proprietária e não é possível ler em nenhum lado.
 
Ora boas.
Quem tenha um kobo pode esclarecer-me uma dúvida?
Queria ter um e-reader que permitisse aceder a um ecosistema em que poderia sincronizar os e-books e o progresso da leitura entre vários dispositivos.
Imaginem o cenário:
1. leio um bocado do e-book no e-reader que comprar.
2. saio de casa só com o smartphone, e leio mais um bocado pelo caminho.
3. à hora de almoço abro o tablet, e leio mais um bocado.
4. (se este não der, tb n importa muito), abro qualquer pc e consigo ler um bocado através do browser (acedendo a algum tipo de área de utilizador).

Alguém sabe se isto é possível com o Kobo?

Obrigado!
 
Ora boas.
Quem tenha um kobo pode esclarecer-me uma dúvida?
Queria ter um e-reader que permitisse aceder a um ecosistema em que poderia sincronizar os e-books e o progresso da leitura entre vários dispositivos.
Imaginem o cenário:
1. leio um bocado do e-book no e-reader que comprar.
2. saio de casa só com o smartphone, e leio mais um bocado pelo caminho.
3. à hora de almoço abro o tablet, e leio mais um bocado.
4. (se este não der, tb n importa muito), abro qualquer pc e consigo ler um bocado através do browser (acedendo a algum tipo de área de utilizador).

Alguém sabe se isto é possível com o Kobo?

Obrigado!
Com livros comprados na loja da Kobo, sim.
Com livros carregados no e-reader, não
 
Ora boas.
Quem tenha um kobo pode esclarecer-me uma dúvida?
Queria ter um e-reader que permitisse aceder a um ecosistema em que poderia sincronizar os e-books e o progresso da leitura entre vários dispositivos.
Imaginem o cenário:
1. leio um bocado do e-book no e-reader que comprar.
2. saio de casa só com o smartphone, e leio mais um bocado pelo caminho.
3. à hora de almoço abro o tablet, e leio mais um bocado.
4. (se este não der, tb n importa muito), abro qualquer pc e consigo ler um bocado através do browser (acedendo a algum tipo de área de utilizador).

Alguém sabe se isto é possível com o Kobo?

Obrigado!
Com o Kindle consegues, sejam livros comprados ou feito o upload dos "livros obtidos por meios mais ou menos duvidosos" para a conta da Amazon.
 
Back
Topo