eBook ou livro Digital em Portugal

Obrigado pela ajuda. Avancei para o Kobo Clara 2E por ter mais livros em português na store nativa, parceria com a F.nac e resistência a água e afins.
 
Convem explicar que os sites que há com livros grátis em Português são clássicos. Quem quiser ler coisas recentes não as vai encontrar, de forma legal, gratuitamente
 
Bom dia a todos,

A minha mulher lê alguns livros em simultâneo e surgiu com a ideia de comprar um e-reader para não ter de os carregar...

Em traços gerais lê romances históricos e livros maioritariamente em português, e também alguns manuais para o trabalho em PDF (no laptop).

Sem gastar fortunas, alguém sugere um destes readers?

Estou completamente fora disto!

Cumprimentos
Tiago
 
Bom dia a todos,

A minha mulher lê alguns livros em simultâneo e surgiu com a ideia de comprar um e-reader para não ter de os carregar...

Em traços gerais lê romances históricos e livros maioritariamente em português, e também alguns manuais para o trabalho em PDF (no laptop).

Sem gastar fortunas, alguém sugere um destes readers?

Estou completamente fora disto!

Cumprimentos
Tiago

Como já disseram atrás, o Kobo é mais amigavel em termos de formatos.
Por exemplo, se a esposa, por alguma razão quiser ler esses manuais em pdf,pode também fazê-lo no kobo.

Sobre preços não estou muito a par, eu tenho um kobo de um modelo que já não se vende.
E na altura custou-me 100€, não sei como estão os preços agora.
 
Não sei se vos tem acontecido mas pela segunda vez no espaço de mais ou menos 6 meses recebi um crédito de 5€ em loja da KOBO para comprar livros... Já comprei 2 livros à borla à conta disso
 
Boas pessoal. Vou comprar um kobo libra 2, e pelo que vi posso comprar diretamente pela marca ou através de uma loja nacional.
Aconselham mais através de alguma das formas ou é indiferente?
 
Comprei um ebook (Tolino) para a minha irma. Agora começou a aventura de encontrar livros em PT que se consiga colocar manualmente no Tolino, pois inclui apenas uma loja na lingua do pais onde foi comprado... sugestões?
 
Comprei um ebook (Tolino) para a minha irma. Agora começou a aventura de encontrar livros em PT que se consiga colocar manualmente no Tolino, pois inclui apenas uma loja na lingua do pais onde foi comprado... sugestões?
Há livrarias várias por cá que vendem Ebooks e também em português e sites que têm livros grátis para descarregar.
Cumps
 
Alguém conhece sites onde se possa descarregar livros digitais em PT-PT
Aqueles que conheço é quase tudo em PT-BR e isso não quero que a minha filha leia.
Obrigado
 
Alguém conhece sites onde se possa descarregar livros digitais em PT-PT
Aqueles que conheço é quase tudo em PT-BR e isso não quero que a minha filha leia.
Obrigado
Tem o "Projeto Adamastor", por exemplo.
Há livrarias que vendem, penso eu, em PT, "Bertrand", "*****", etc..
Cumps
 
Estava à procura de um livro de Saramago "as intermitências da morte" na loja da kobo e nada. Qual o meu espanto quando procuro pelo ebook no google, e aparece na loja online da kobo, livro em português, mas só disponível na loja online da américa, loja pt da kobo nada. Isto faz algum sentido? não percebo porque estas limitações. Eu sei que os ebooks da bertrand dão para colocar no kobo assim como qq livro em formato epub e afins que tenhas no computador, mas ainda assim sinto falta de mais oferta na loja da Kobo, é muito limitado. Ainda mais para quem tem subscrição mensal para ler livros gratuitamente a oferta é fraquinha.

O meu receio em comprar um Kobo é que acabe limitado à loja deles, que sinceramente não sei qual a variedade / quantidade de livros que tem.
Sim é verdade que a Bertrand e a ***** ainda vendem em formatos que dá para transferir para o kobo, mas será assim para sempre?
Só conheço a bertrand para comprar ebooks compatíveis. Qual é a outra loja mesmo?
 
@Aniza É comum os direitos de distribuição de conteúdos protegidos por direitos de autor ser restringido por país, pode ser esse o caso. Os livros de Saramago são editados pela Porto Editora em Portugal, que é dona de duas das maiores plataformas de venda de livros do mercado nacional, onde esse livro está disponível como eBook.

Podem ter escolhido manter o exclusivo, ou a Kobo só ter feito acordo com outro publisher que não tem direito de distribuir esse livro por cá. Podes contactar a editora e/ou a Kobo a pedir para ser incluído, mas enfim, walled gardens continuam a ser a ordem do dia.
 
Tenho um Kindle e tenho comprado ebooks na amazon.
Há algum site que venda ebooks de Portugal que dêem para enviar e ler no Kindle (mesmo que não seja diretamente como os da amazon)?
 
Back
Topo