eBook ou livro Digital em Portugal

A bateria de um Nook dura cerca de quatro dias com um uso intensivo de leitura mas não de wifi. Eu acho que para quem tem bastantes pdfs passiveis de converter para epub sem súvida que vale a pena. Para além de que faz aquilo que mais gosto. Como fiz root ao meu instalei programas para ler o meu mail e para, mas importante ainda, ler os meus feeds do google reader. Impecável. Com o Calibre envio por wireless os meus feeds favoritos e leio offline. Este verão consolei-me de ler gizmodos e lifehackers à volta da piscina. O ecran é sem dúvida impecável para leitura ao ar livre. Para mim reduziu-me o cansaço dos olhos de continuamente ser obrigado a olhar para o meu LCD. Penso que com o wifi ligado a bateria é capaz de durar umas quatro cinco horas seguidas.
Por acaso estou agora a vender o meu,mas apenas porque vou ser beta tester de um ereader colour que está para aparecer aí, comercialmente disponível dentro de um ano ou quê.
 
ainda é um preço um pouco alto ara algo sem provas dadas.

Pois :S

Entretanto arranjei uma tabela com as características + detalhadas:

DISPLAY TYPE:7-inch high-brightness TFT LCDChip Solution:Rokchip 2729 500MHZResolution:800*600Touch screen:NoInternal Memory:Flash memory 4GBExpandable Memory: MAX 16GB can support Micro SDTFFiles Support:PDF/FB2/EPUB/PDB/MOBI/HTML/XML/TXT/LCR
Image : JPEG.BMPVoice Recorder:Support wav format.Video format:MKV/AVI/RM/RMVB/VOB/DAT/MP4/FLV/3GP . ...720P fileBattey type:Built in Li Polymer Battery Pack(2100 mAH)Work time:reading 16-18hrs reading current: 28mA;turn page(txt):220mA) ;music 22hrs 44mA--don`t change screen);music:4-5hrs ( 165mA--change screen)Audio Format:MP3 . WMA . APE . FLAC . AACEQ Eelect:normal, MS PlayFX, rock, classic, POP, Bass ,JazzFM Radio:76~108MHZFM Region:China,Europe,Japan,U.S.A.Power off time:OFF,3M,5M,10M,15M,20MCalendar:SupportSpeaker:Yes, built-in SpeakerAudio outUSB version:USB Hot 2.0LxWxH(mm): 204x133x11 mmColor:Black,whiteLanguage:English Deutsch Italiano Portugues Hollands Francais Spanish Polski Turkce Cistina Dansk Japan Svenska Korean Chinese
Accessories:
1 x Charger adaptor.
1 x USB data cable.
1 x earphone.
1 x User manual.
 
Última edição:
Alguem tem experiencia com o Sony Reader Touch edition PRS650? Recomendariam?
Algumas falhas conhecidas?

img.jpg




Sabem se posso por exemplo sacar umas paginas da Wikipedia e mete-las neste ou noutro e-reader?
 
Boas.
Para alguém que só quereria um gadget destes mesmo só para ler e que portanto a prioridade seria a bateria, baixo preço e tamanho aceitável para ler qual me recomendariam?
Que tipo de formatos pode um ebook reader ler? Há algum que leia .pdfs ? Estes que estão a sair agora com wifi etc. já não são com o tipo de ecran que não "cansa" tanto a vista, certo? Ou são todos "Electronic paper" ?
 
Bem, este tópico anda às moscas...

Para responder ao LX90, que eu saiba o PRS-650 não tem nenhuma falha (que tipo de falha? Bateria que explode ou limitação técnica/software?) conhecida, mas devo comprar brevemente um (para substituir o meu PRS-505) e depois digo ;)


@ herowithoutcape : a maior parte dos readers usam uma versão ou outra da tecnologia e-ink. Os novos Kindle e Sony têm ecrãs de 3ª geração (chamado "Pearl") mas continua a ser e-ink. Quanto às outras marcas, convém confirmar antes de comprar, algumas marcas usam LCD ou OLED.

PDF conseguem (quase) todos ler, mas a leitura não é muito confortável nos ecrãs mais pequenos (e um ecrã maior custa mais, logo tens aí um conflito com o teu critério "baixo preço"). Embora haja técnicas para resolver o problema do tamanho, tal como o Reflow da Sony (que ajusta o tamanho do texto), aconselho informares-te bem sobre esse assunto. Pessoalmente eu diria que se estás a pensar ler regularmente PDF talvez seja melhor ires para uma tablet. Já para livros "normais", e-readers (com e-ink) são uma alegria.
 
Olá tetrakaro
Obrigado pela resposta.
Porquê a sony ? (nas buscas que fiz eram sempre muito mais caros).
Quanto aos .PDFs era só para poupar dinheiro em fotocopias na universidade, mas o meu objectivo principal é mesmo ler livros. E devido à minha "vista cansada" e-ink era mesmo o necessário.
Estava a pensar no Kindle wifi. Ficava-me 150 euros e aparentemente faz o que quero. Recomendas outro ? Ou vês algum inconveniente neste?
 
Por 150€, dificilmente arranjas melhor que o Kindle Wifi.

Fui para a Sony porque na altura Kindle era caro e (oficialmente) só se arranjava nos US. Além disso, não gostei do plástico e de estar "casado" com a Amazon. Agora já se arranja a bom preço na Europa (mais ou menos), mas continuam de plástico e o sistema continua demasiado bloqueado para o meu gosto, embora a Amazon compense isso ao ter uma enorme quantidade de ebooks disponíveis.

Pessoalmente prefiro os readers Sony por vários motivos, mas está a ser difícil justificar a diferença de preço entre o PRS-650 e os novos Kindle...
 
Última edição:
Boa Noite

Ando a procura de reader deste genero para ler .pdf exclusivamente. Aconselham-me algum em especifico? Gostava que fosse a cores de preferência e que tivesse um tipo de ecrã que não canse a vista. Ja ouvi dizer que por exemplo o ipad se consegue ler decentemente sem cansar muito a vista mas acho muito caro para o uso que lhe quero dar.
 
Para responder ao LX90, que eu saiba o PRS-650 não tem nenhuma falha (que tipo de falha? Bateria que explode ou limitação técnica/software?) conhecida, mas devo comprar brevemente um (para substituir o meu PRS-505) e depois digo ;)

Pois, se a bateria explode gostava saber antes de comprar :)

Eu tambem quero comprar esse, mas por aqui (Amesterdao) esta a 300 euros :(
Mas ja estive a mexer num em exposicao e é muito fixe. Mas gostaria por exemplo de poder carregar la umas paginas da wikipedia e pelos vistos nao da....

"Formats: Adobe ePub and PDF, BBeB, TXT, RTF, DOC and DOCX (gets converted to RTF), JPEG, PNG, GIF, BMP, MP3, AAC."
 
À semelhança do Darkscynz tambem ando a procura de um eReader essencialmente para ler livros em pdf. Gostaria de saber o que recomendam para o efeito.

Alguem tem alguma informaçao a respeito deste?

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B266741/cid/8208/refId/precos/#
 
Última edição:
Eu já percebi que este tópico não é, infelizmente, muito participado, mas alguém mais dentro do assunto que eu pode-me dizer se haverá no momento melhor escolha para um dispositivo portátil, a cores, e barato que o Nook Color?

É que ainda por cima pode ser desbloqueado e usar-se o Cyanogenmod e ter o Android sem qualquer limitação (ok, não faz chamadas, mas não me parece ser esse o propósito principal deste tipo de dispositivos) por isso parece-me tudo muito bem.

Opiniões?
 
Tenho um Kindle 3G há uma semana e é fantástico. Estava com receio de estar demasiado agarrado à Amazon mas rapidamente percebi que isso é apenas um bónus. Tenho acesso a uma biblioteca gigante da amazon e ao mesmo tempo, graças ao Calibre, posso facilmente converter quase tudo para formato mobi e ler comodamente no aparelho.

Uma "feature" que estou a adorar foi a conjugação de alguns plugins no browser: "Reability" para tirar tudo o que não interessa num texto + "Send To Kindle" e em poucos segundos tenho o artigo pronto a ler no Kindle sem necessidade alguma de o ligar ao computador. Tenho usado isto sempre que encontro textos grandes.

Hoje a estudar na faculdade estava a precisar de consultar a wikipedia para confirmar algumas coisas e também bastou usar o Kindle para tal. Muito mais rápido que caso usasse o computador e com uma ligação à net em qualquer lado.

Quanto à qualidade do aparelho só posso comparar com o ***** Book que experimentei na semana passada e este é claramente superior (e mais barato). Melhor qualidade de construção, melhor contraste, mais rápido, melhor usabilidade, etc, etc.

Overall: Uma óptima compra.
 
***** Book, aonde é que experimentaste isso? Penso que só está disponível em França, correcto? Abraço.

Sim, estive lá recentemente e experimentei numa loja. A opinião poderá estar enviesada por o aparelho ser utilizado por muita gente, mas acredito realmente que o Kindle é muito superior.
 
Back
Topo