eBook ou livro Digital em Portugal

Infelizmente os portugueses ainda estão muito distantes da publicação, leitura e compra de ebooks em Português na loja kindle da Amazon, bem como do fenómeno ebook em geral. Com efeito a maior parte dos ebooks em Língua Portuguesa que existem nakindle store têm fraca ou nenhuma qualidade sendo pouquíssimos os autores de Portugal. Deixo aqui uma referência que é provavelmente a primeira edição de autor para kindle de um romance histórico, escrita por um português. O romance recria minuciosamente a vida dos nossos antepassados que em 1807/1808, se bateram contra os invasores franceses na terra que agora pisamos. É um romance pleno de História e acção, onde os portugueses facilmente sentirão a familiaridade dos lugares que vão desfilando perante os leitores. A Amazon facilita imenso o processo de publicação, pelo que não consigo entender porque é que os autores portugueses que querem ver os seus livros publicados não seguem esta via tão fácil e tão acessível.Para quem tiver curiosidade de ver e avaliar o livro lendo parte do primeiro capítulo pode fazê-lo seguindo este link: https://www.amazon.co.uk/dp/B0078T6QVS/ref=nosim?tag=zwame02-21
O livro encontra-se disponível nas kindle stores da:Amazon.com/ Amazon.co.uk/ Amazon.fr/ Amazon.es e Amazon.it .
Nada mais fácil para quem deseja divulgar os seus trabalhos.Espero sinceramente que mais autores portugueses optem por publicar para kindle na Amazon pois é um excelente meio de divulgar o Património Cultural de Portugal e o que os portugueses fazem em termos de escrita.
Cumprimentos

Lusito N3
 
Última edição:
Boa noite.
Eu quero comprar um E-Book Reader com E-Ink.
Estava a pensar no Kindle Touch da Amazon ou no Nook Simple Touch da BnN. E estou mais inclinada para o Nook, pois aparenta ser mais rápido e é Android (que penso eu que deve ser mais fácil de actualizar ou fazer algumas modificações).
Será que faço mal e que o Kindle é melhor?

Mas tenho algumas questões.
1-A disponibilidade de 3G da Amazon é só para a sua loja e wikipedia certo?
2-O Nook já permite Landscape Mode? Se não, há possibilidade de isso vir a acontecer num update como no Kindle Touch?
3-O Nook já tem browser novamente? Se não, há possibilidade de isso vir a acontecer num update?
4-Só posso comprar estes aparelhos dos sites originais ou há maneira de comprar em Portugal? Quanto me ficam os portes?

Obrigada
 
E aonde vais arranjar o nook? Tinha a ideia que nao enviam para Portugal mas posso estar enganado.

Eu estive a ver no site deles e eles dizem que fazem envio internacional, só que se perde os portes gratuitos.
Mas não sei como isso funciona ao certo, por isso é que queria saber se há mais algum sitio que os venda, sem ser a Amazon e a BnN.
Ou se por exemplo essas lojas a nivel europeu (.es, .en, .fr) enviam para Portugal...
 
Eu estive a ver no site deles e eles dizem que fazem envio internacional, só que se perde os portes gratuitos.
Mas não sei como isso funciona ao certo, por isso é que queria saber se há mais algum sitio que os venda, sem ser a Amazon e a BnN.
Ou se por exemplo essas lojas a nivel europeu (.es, .en, .fr) enviam para Portugal...

Estive a ver e não podes comprar o nook.

Can I buy and use a NOOK Simple Touch if I reside outside the United States?
No. NOOK Simple Touch is available through Barnes & Noble Bookstores, BN.com and other retailers only.

http://www.barnesandnoble.com/u/Support-NOOK-Simple-Touch/379003176/

O nook não pode ser comprado fora dos US e o kindle pode ser comprado só através da amazon.com onde pagas os portes de envio + taxa alfandegária(a amazon trata logo desta taxa).

Depois existem outros no ebook reader no mercado que podes encontrar por cá por exemplo Sony PRS-T1 (http://www.amazon.co.uk/Sony-PRS-T1...0D5Q/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1336953373&sr=8-1) e outros mais baratos é uma questão de procurares.
 
Estive a ver e não podes comprar o nook.

Can I buy and use a NOOK Simple Touch if I reside outside the United States?
No. NOOK Simple Touch is available through Barnes & Noble Bookstores, BN.com and other retailers only.

http://www.barnesandnoble.com/u/Support-NOOK-Simple-Touch/379003176/

O nook não pode ser comprado fora dos US e o kindle pode ser comprado só através da amazon.com onde pagas os portes de envio + taxa alfandegária(a amazon trata logo desta taxa).

Depois existem outros no ebook reader no mercado que podes encontrar por cá por exemplo Sony PRS-T1 (http://www.amazon.co.uk/Sony-PRS-T1...0D5Q/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1336953373&sr=8-1) e outros mais baratos é uma questão de procurares.

Mas isso é especifico para o NOOK é? É que a BnN envia outros artigos para Portugal sem problema.
E da Kindle eu sei, pois da ultima vez o meu Kindle Keyboard acabou por me ficar quase em 200€.

Sem ser estes dois modelos, apenas há os Sony e os Kobo com E-ink? Ou há mais? E algum ao nível destes dois? (sem ser muito mais caro)
 
Mas isso é especifico para o NOOK é? É que a BnN envia outros artigos para Portugal sem problema.
E da Kindle eu sei, pois da ultima vez o meu Kindle Keyboard acabou por me ficar quase em 200€.

Sem ser estes dois modelos, apenas há os Sony e os Kobo com E-ink? Ou há mais? E algum ao nível destes dois? (sem ser muito mais caro)

Sim provavelmente é só para os nook.

Não tenho experiencia em readers fora do kindle. Só sugeri o sony por causa que mencionaste o Android em cima.

O sony dá para fazer rooting, e instalar algumas aplicações android inclusive a aplicação da amazon(axo eu) caso queiras utilizar essa loja.

info:
http://wiki.mobileread.com/wiki/PRST1_Rooting_and_Tweaks
http://wiki.mobileread.com/wiki/PRST1_working_apps

Mas isso é para quem percebe... tu é que sabes.
 
Sim provavelmente é só para os nook.

Não tenho experiencia em readers fora do kindle. Só sugeri o sony por causa que mencionaste o Android em cima.

O sony dá para fazer rooting, e instalar algumas aplicações android inclusive a aplicação da amazon(axo eu) caso queiras utilizar essa loja.

info:
http://wiki.mobileread.com/wiki/PRST1_Rooting_and_Tweaks
http://wiki.mobileread.com/wiki/PRST1_working_apps

Mas isso é para quem percebe... tu é que sabes.
Pois, eu sei que o rooting permite uma quantidade enorme de features novos nos readers, mas eu queria um e-book reader que fosse excelente sem qualquer "alteração" (até pq me parece que o rooting os põe mais lentos...), e até agora, de todos os que vi nenhum se aproxima desse dois...

Uma questão, eu vou passar o Verão a Espanha, se eu comprar lá um Kindle, há alguma diferença ou problema?
 
Pois, eu sei que o rooting permite uma quantidade enorme de features novos nos readers, mas eu queria um e-book reader que fosse excelente sem qualquer "alteração" (até pq me parece que o rooting os põe mais lentos...), e até agora, de todos os que vi nenhum se aproxima desse dois...

Uma questão, eu vou passar o Verão a Espanha, se eu comprar lá um Kindle, há alguma diferença ou problema?

Provavelmente só podes registar o kindle na amazon.es e depois há o problema da garantia, que em caso de avaria só vão enviar para uma morada em espanha.
 
Para comprar o kindle na Espanha tens de ter morada lá, podes ir de ferias e comprar lá mas se avariar eles não vão enviar para Portugal.

Para portugal só mesmo comprando na amazon.com e se ele avariar eles enviam para portugal.

De qq maneira contacta o suporte amazon.es para teres a certeza, mas penso que é assim.
 
Última edição:
E-Book sobre a Hipótese de Riemann em Português

Venho aproveitar este espaço sobre e-books para noticiar que sou um dos colaboradores que permitiram publicar este e-book na Amazon Kindle sobre a função gama e zeta de Riemann, e as suas aplicações clássicas, culminando na discussão do Teorema dos Números Primos e da Hipótese de Riemann.


https://tropicalprice.com/product/B008S0HMOG


No entanto houve o cuidado para criar as bases de estudo destas funções especiais (os primeiros 12 capítulos), antes de avançar para a discussão do Teorema dos Números Primos (que é demonstrada no capítulo 13 de forma sucinta, e no derradeiro capítulo 16 de forma mais cuidadosa), alguns tópicos da Teoria dos Números (Capítulos 14 e 15) e por fim a discussão clássica da Hipótese de Riemann (No capítulo 16).
Por essa razão o título foi designado por "Introdução à Função Gama e Zeta de Riemann".
 
Estou indeciso, por um lado gostava de ter o Kindle Paperwhite, pois o facto de ter luz, ter um touchscreen melhor, e ser amazon (eu já uso as apps kindle), seria mais prático. Mas teria de esperar que ficasse disponível no UK. Por outro lado poderia mandar vir o Kindle 4 que sairia se não me engano à volta de 85€. No entanto o Kobo touch está disponível na *****, tem sempre aquela vantagem de ser mais facil lidar a nível de garantia se tiver algum problema.

Alguém que já tenha experiência com e-readers me pode aconselhar?
 
Estou indeciso, por um lado gostava de ter o Kindle Paperwhite, pois o facto de ter luz, ter um touchscreen melhor, e ser amazon (eu já uso as apps kindle), seria mais prático. Mas teria de esperar que ficasse disponível no UK. Por outro lado poderia mandar vir o Kindle 4 que sairia se não me engano à volta de 85€. No entanto o Kobo touch está disponível na *****, tem sempre aquela vantagem de ser mais facil lidar a nível de garantia se tiver algum problema.<br />
<br />
Alguém que já tenha experiência com e-readers me pode aconselhar?
Não tenho propriamente experiencia, o meu ebook reader é dos fraquinhos, mas como ando a pensar comprar uma coisa melhor ando a fazer alguma pesquisa.
Acho q o kobo touch, a esta altura, nao vale a pena. Vai sair o kobo glo com caracteristicas bem melhores.
Pessoalmente o meu ebook preferido é o nook with glowlight. Os seus fabricantes anunciaram recentemente que a partir deste mês iam começar tbm a vender nos uk... ou seja, vai ficar mais perto de nós :D
 
Não tenho propriamente experiencia, o meu ebook reader é dos fraquinhos, mas como ando a pensar comprar uma coisa melhor ando a fazer alguma pesquisa.
Acho q o kobo touch, a esta altura, nao vale a pena. Vai sair o kobo glo com caracteristicas bem melhores.
Pessoalmente o meu ebook preferido é o nook with glowlight. Os seus fabricantes anunciaram recentemente que a partir deste mês iam começar tbm a vender nos uk... ou seja, vai ficar mais perto de nós :D

Se conseguirmos comprar aqui e for mais barato que o kindle, o nook como corre android dá para fazer root e correr a app kindle. Mas se não for mais barato, não sei se compensa.
 
Eu estou decidido a comprar o Kindle Keyboard 3G, alguem se lembra de alguns contras que devia ter em conta?

A minha unica duvida para já é sobre a existencia de duas versoes, a "with special offers" a 106€ e a "without special offers" por 122€. Ao que consta estas special offers sao ads que aparecem quando o aparelho nao esta a ser usado, tipo screensaver.
A minha duvida é se estes ads sao incomodos o suficiente para merecer o pagamento extra pela versao sem eles.
 
Back
Topo