eBook ou livro Digital em Portugal

Estou a pensar comprar um Kobo Clara HD. Não tenho grandes pressas (compromissos profissionais que me deixam pouco tempo para ler até Março) mas como imagino que na altura do Natal existam promoções estou a pensar tentar comprar nessa altura. Se souberem de promoções que valham a pena (pelos 100€ já seria um preço interessante) avisem por favor, eu farei o mesmo!

Na tal loja começada por F está o Clara HD em promoção
 
Vou deixar aqui o post que fiz a uns tempos no topico do "livro que andam a ler" sobre a minha experiência com ebooks:

"Sou utilizador de um Kindle já há muitos anos, 1º com o Kindle Keyboard, depois com um Paperwhite, depois com outro modelo também do Paperwhite e agora estou à espera que me chegue um Oasis (que entretanto já chegou)

Também achava que ia sentir a falta de tocar nos livros e cheirar, e efectivamente sim, sinto falta, principalmente do cheiro do papel. Mas as vantagens são tantas que compensam isso.

Costumo ler vários livros ao mesmo tempo, o kindle facilita isso, levo os livros que quiser comigo sejam grandes ou pequenos num dispositivo que enfio no bolso de trás das calças e levo para qualquer lado.

O ecrã para ler é uma maravilha, não tem nada a ver com um telemovel ou um ipad, não cansa a vista, não faz reflexo debaixo do sol, na praia por exemplo, e o paperwhite tem a vantagem de ter iluminação se quiser, o que para ler à noite é uma maravilha.

A iluminação não é como a dos telemóveis. Não é uma luz que sai "de baixo para cima" na direcção do utilizador, mas sim de lado não causando qualquer impressão ou cansaço.

Uma coisa que aconteceu foi começar a ler praticamente só em Inglês já que é mais facil arranjar livros nessa lingua do que em Português.

Resumindo: De todos os gadgets (telemoveis, gps, relogios, etc etc) que já comprei e irei continuar a comprar não tenho qualquer duvida que, para mim, este foi / tem sido, a melhor compra"


Corroboro a tua experiencia.
Só difiro de ti no ereader :) Eu uso KOBO ja tive dois (glo e libra h20 ) e acrescento que a bateria dura imenso (1 mes+-) , que temos imensos ebooks gratis na net e que a tecnologia E-ink do ecrã imita a luminosidade do papel.
 
Boas!
Alguém sabe como posso alterar a barra de progresso da leitura de um e-book na app wook reader de percentagem para número de página?
Obrigado ;)
 
É o primeiro e-book que compro e estou ainda a ver como corre e experiência. E não queria estar a ter que andar com outro equipamento...
E por acaso não me consegues ajudar com a pergunta que fiz? :P

Nunca podes ver como a experiência corre se não for num Ereader. O E-reader imita o papel , tablet ou smartphone não. Cansam.
Nao te posso ajudar na pergunta.
 
Já foi falado aqui de certeza : um ebook, neste caso da Porto editora, só está disponível naquela bela aplicação da Wook.

Há maneira, legal bem visto, de conseguir passar isto para uma versão lida por um ebook?

Neste caso é um Kobo Libra HD mas essa parte é irrelevante.

Obrigado
 
Já foi falado aqui de certeza : um ebook, neste caso da Porto editora, só está disponível naquela bela aplicação da Wook.

Há maneira, legal bem visto, de conseguir passar isto para uma versão lida por um ebook?

Neste caso é um Kobo Libra HD mas essa parte é irrelevante.

Obrigado


Ebooks comprados convém que seja na loja da Kobo, fnacc, indigo, Leya online e bertrand.
Comprados na WOOK (porto editora), não podem ser lidos num ereader (é só estupido).

ps- ha imensos sitios na net com ebooks gratis



Já agora segue estes passos para instalar o Adobe Digital Editions e vê se a wook já permite.
Adobe Digital Editions
 
Última edição:
Boa noite. Pretendo adquirir um e-reader. Estou muito inclinada para o Kobo Libra h20, mas já li alguns posts que para pdf nao é muito bom.
Tenho alguns pdf (trabalho) que quero ler lá, o que me deixou indecisa na compra. Outra questão: este ebook tem modo de fazer apontamentos "à mão"?. E, já agora na minha pesquisa fui a uma loja onde vendem e perguntei qual a diferença entre o libra h2o e o forma, para perceber se compensa a diferença de preço e disseram que é só o tamanho do ecran e que o forma é HD. isso é verdade? Será que devo considerar outra marca? OBRIGADA
 
algum sabe onde comprar o ebook em PT do pai rico pai pobre? nao consigo encontrar o livro em lado algum, penso que esta esgotado faz anos pelo que sei, so arranjo em inglês e isso não me interessa. Obrigado
 
@RYZON acho que não vai ser muito fácil encontrares. Na amazon brasileira tem o ebook mas acho que nós não conseguimos lá comprar. Podes procurar pela net a versão epub, talvez encontres algum site onde consigas baixar gratuitamente mas provavelmente será em português do brasil. Há um site que conheço que encontras mas não sei se é permitido dizer aqui qual é esse site, e também é PT BR
 
Penso que agora envia, o mais básico. Nem seria para mim, seria para oferecer mas acho estranho não falar da publicidade, assumo que não tenha mas gostaria de confirmar.
 
Quando te respondi fui testar mas foi com o paperwhite, efectivamente o kindle mais básico aceita uma morada de entrega em Portugal.

Em relação à publicidade deve ser a versão sem. Digo isto pelo preço, por exemplo na Amazon.fr o Kindle basico é 79.99 com publicidade e os 89,99 sem. Sendo o da amazon Espanhola a 89.99 assumo que seja sem publicidade.

De qualquer forma em relação à publicidade, se tiver, não precisas de te preocupar muito, não são pop ups ou algo que apareça enquanto se está a ler. É no ecrã do Kindle quando ele esta desligado, e, se não me engano, na pagina principal na barra de baixo que aparecem sugestões. Não é propriamente nada que seja muito intrusivo
 
Bom dia.
Comprei um kindle paperwhite esta semana.
No entanto só consigo comprar livros para este através da amazon US, onde inclusive os preços parecem ser mais caros. É normal isto acontecer?

Obrigado desde já.
 
Back
Topo