eBook ou livro Digital em Portugal

Ebooks comprados convém que seja na loja da Kobo, fnacc, indigo, Leya online e bertrand.
Comprados na WOOK (porto editora), não podem ser lidos num ereader (é só estupido).

ps- ha imensos sitios na net com ebooks gratis



Já agora segue estes passos para instalar o Adobe Digital Editions e vê se a wook já permite.
Adobe Digital Editions

Estou a pensar eventualmente comprar um Kobo para a minha mãe, mas tenho uma dúvida em relação ao formato / forma de transferir os livros. Ao comprar livros nas lojas que indicaste, todas elas funcionam com o Kobo? Em que formato vem o ebook? Como é que o transfiro para o Kobo?

Obrigado
 
@HighlanderIII Obrigado, só para confirmar, a conta no Kobo só permite transferir para o Kobo os livros comprados na loja da Kobo, o que for comprado por exemplo na bertrand, tem de ser transferido via PC?
 
Não comprem na Bertrand. Eles agora têm o mesmo sistema da Wook. Os livros do Grupo Porto Editora já não podem ser lidos num eReader como o Kobo.
 
Não sei. Eu acho que perdem, e muito. Mas vindo do Grupo Porto Editora já nada me impressiona… Eles basicamente já não vendem ebooks, alugam e obrigam-nos a ler onde eles querem. E o preço mantém-se. :facepalm:

O completo oposto da Leya, que se juntou à Kobo com o Kobo Plus.
 
@HighlanderIII, absoluta.

oiwKDZQ.jpg
 
Já não bastava a Wook... ainda bem que li isto antes de comprar alguns naquela promo que referi acima :facepalm:

Este serviço de subscrição é o único que existe para o Kobo? Se não, como se comparam?
 
A maioria dos livros da betrand ainda dá para comprar na AED basta escolher a opçao agora nao sei se os novos lançamentos isso vai verificar-se.

é uma estupidez ... o unico motivo que vejo será uma eventual pirataria que nem sei se existe em Portugal, infelizmente lê-se muito pouco. Estao a dar um tiro no pé.
 
Pelo menos durante algum tempo vão manter os ADE:

Por forma a permitir uma transição gradual para o nosso novo formato, que, estamos certos, merecerá rapidamente a preferência dos nossos leitores, continuaremos a disponibilizar os eBooks em formato ADE.

Vou aprensentar uma reclamação com eles e com a Wook.
Pelo menos para mim mata o apelo dos ebooks. Se os compro é para ler num dispositivo apropriado, não onde eles querem que os leia.
 
A maioria dos livros da betrand ainda dá para comprar na AED basta escolher a opçao agora nao sei se os novos lançamentos isso vai verificar-se.

é uma estupidez ... o unico motivo que vejo será uma eventual pirataria que nem sei se existe em Portugal, infelizmente lê-se muito pouco. Estao a dar um tiro no pé.

A pirataria existe, claro. Mas não é boicotando quem realmente compra ebooks em PT-PT que eles a vão combater. Quem só pirateia ebooks e não os compra vai continuar a pirateá-los, só que em vez dos ebooks PT-PT, passam a ler em PT-BR.

Eu nos últimos anos tenho comprado muitos mais ebooks por ano do que anteriormente comprava livros físicos. Se mudarem para a tal aplicação, nem ebooks nem livros físicos lhes compro. Passo a comprar ebooks em inglês. E depois é vê-los a chorar que ninguém lê em Portugal… :berlusca:
 
Back
Topo