Ebooks

Mendázio

Power Member
Boas noites,

Tudo em forma? :D Espero que sim.

Olhem lá, se uma pessoa colocar aqui sites para sacar ebooks (do mais variado que anda aí, livros estrangeiros e assim, é contra as regras do fórum?)

Tenho a impressão que algu+em já colocou alguma cena assim e ninguém disse nada.

Obrigado,

[Eu gosto de ler...quando me apetece. :)]
 
Chip disse:
desde que não disponibilizes links para sacar material ilegal, não vejo problema.

Exacto, o conceito de ilegal para mim é que tá um pouco tremido relativamente a ebooks. Por eX: Bíblia, magazines, manuais de câmaras digitais e assim. São ilegais?

Thanks pela resposta.
 
se tiverem protegidos por copyright sim :/

se tiveres duvidas manda por pm o link a um moderador ou a mim e nós vemos e opinamos :)
 
ALOne I BrEaK disse:
mendes, tipo algo deste genero ? :)

Exacto, e o O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas não será protegido por copyright? Aliás, os livros ''todos à borla'' lá daquele site não seram protegidos? Como o Moderador colocou aqui, acho que tb posso colocar...
 
Eu acho que há imensas obras literárias que passaram já para o âmbito do conhecimento público, são livres, desprovidas de direitos de autor.
Normalmente são obras com mais de um século. Isto não quer dizer que elas não sejam vendidas impressas, em livro, mas aí já se está, supostamente, a pagar só a impressão e não a obra em si.
Acho que é a equipa do Google, por exemplo, que está a digitalizar milhares de obras literárias deste tipo, de certas bibliotecas americanas, para disponibilizar completamente gratuítas na net e, inclusivamente, incluí-las nas procuras deles.
Portanto, essa questão de as obras serem legais ou não, quer-me parecer que só se aplica a coisas mais recentes. É óbvio que haverá muitos casos em que definir se se trata de um ou de outro caso, será muito complicado...
Eu apoio a ideia da abertura de uma thread com links para livros electrónicos.
 
Back
Topo