1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ebuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 20 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 2610)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

2. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Humn...pela descrição parece promissor, mas já agora não ficava mal o developer ter mandado umas pics cá para fora para aguçar o apetite ao pessoal...a ver vamos. Eu estou habituado ao gnome, por isso nã sei se mudo, mas fiquei curioso para experimentar.

[]s

3. greven

greven Folding Artist

E para quando um DVD unificado com o Ubuntu (gnome) + Kubuntu (kde) + Ebuntu (enlightment) + etc... ? :)

Isso é que era.

Eu já utilizei o Enlightment em versões mais antigas (no Mandrake 7 e 8) mas apesar de bonito é pouco prático, pelo menos na altura. A nível de usabilidade ainda deixava muito a desejar.

4. Metro

Staff Member

Podes ver aqui.

http://shots.osdir.com/slideshows/slideshow.php?release=573&slide=1&title=elive+0.4+pre+screenshots

Mas nada faz justiça à beleza dos efeitos ao vivo e a cores. O Elive é Live CD se quiserem experimentar:

http://www.elivecd.org/

greven:
    Mete medo acredita. Imagino que para quem usa fluxbox aquilo seja muito simples. Eu que ainda só vou no gnome é mais complicado.

5. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

isso é que era de valor :D
    um all in one ajudava imenso

6. Metro

Staff Member

Eu estava ontem a ver o Elive e hoje vi esta notícia.
    Há velocidade que o Ubuntu vai não tenho duvida que será uma realidade:)

7. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

também está-se a pensar em desenvolver o Fubuntu, que terá o Fluxbox como WM e terá basicamente os mesmos principios do Xubuntu.

8. Ghetto_smurf

segundo o site, o liveCD será disponibilizado hoje, e terá a opção de copiar o sistema para o disco. pena que o xubuntu ainda não seja disponibilizado em .iso, pois estão à espera da nova versão do XFCE para o novo sistema, e deverá sair pela altura do dapper drake

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

so não percebo pq ter tantas versões do ubuntu quando so muda o WM ou DE...

Se bem que isso dá pa saltitar de umas pas outras sem ter ke sakar o iso né? pelo menos havia o apt-get gnome-desktop ou kde-desktop, não há para esses novos ambientes?

10. Ghetto_smurf

sim, existe o apt-get kubuntu-desktop (para KDE), apt-get xubuntu-dekstop (para XFCE)....

mas prefiro assim do que ter vários WMs nas distros... assim a instalação do sistema fica mais simples...

11. falco

falco Power Member

Nem Gnome, nem o KDE, nem o XFCE são window managers são Ambientes de Desktop.

12. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Ora nem mais. Ia referir esse aspecto. Gnome, KDE,XFCE,etc são DEs(Desktop Environment).

13. Ghetto_smurf

14. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

WM, é tipo openbox, fluxbox, enlightment? certo?

15. pr0p

pr0p Power Member

Ja alguem testou?

Waiting for the full install version

Última edição: 25 de Fevereiro de 2006
  16. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Ainda não testei mas deve estar para breve. Tambem estou á espera da versão para instalar no disco...mas antes, vou testar o live cd e dou feedback..

17. QuickFire

QuickFire What is folding?

Eu queria era ver screens disso... já tive a ver screens do Nubuntu e aquilo é basicamente um Ubuntulite com um WM leve (acho que era Fluxbox) mas pareceu-me bem :)
    Já agora... quais são os requisitos mínimos para o Enlightment ?

18. Ghetto_smurf

What's Added

+Ebuntu has E17 compiled from CVS with generous options.
    +Endeavour2 File manager
    +Sylpheed Claws (Email Client)
    +Abiword
    +Gnumeric (spreadsheet)
    What's been removed

-GNOME Desktop Environment
    -OpenOffice office suite.

sem o GNOME e OO, os requesitos devem ser mínimos.

deve ser algo como 64mb RAM e uns 300mhz, não tenho a certeza

19. wold

wold Power Member

tive a testar agora o elive 0.4
    bom... tem um aspecto espetacular ;) muito fixe, mesmo!

gostei muito, mas os drivers ati 'proprietarios' bloquearam o sistema. porem os drivers opensource correram às mil maravilhas.

só nao me consigo habituar ao menu principal :P

só mesmo brincando com o sistema se vê o eyecandy todo. com screenshots nao me parece k fiques com a ideia exacta

20. Ghetto_smurf

wold já instalaste o sistema? sei que é possível instalar a partir do cd.

Partilhar esta Página