eCkz ~ OC

xgOd

Power Member
ASUS A8N-E
AMD Opteron 144 Box (1.8 Ghz; Venus)
GIGABYTE GeForce 6800GS 256 MB DDR3 PCI-E
2x512MB OCZ DDR400 1 GB KIT PREMIER (2.5-3-3-7)
Seagate 160 GB SATA-2 (8 MB) 7200RPM
Coolermaster Centurion 5

Não percebo isto, experimentei aumentar o Core Speed para 2000MHz e o HTT para 220MHz, tudo bem.
Aumentei mais 200MHz/20MHz e recebo um bluescreen!

Isto é normal num CPU que se diz bom para OC?
Tenho os últimos drivers da GPU e tal e nas opções não me aparece nada para OC, esta não dá?
 
Por acaso baixaste o ldt/htt para 4x ????

Se calhar fazia bem ser um pouco mais humilde e ler um pouco sobre OC.

Já agora as drivers nvidia de origem não dão para fazer oc. Precisas do coolbits ou do rivatuner!
 
eu ka acho mais, k as pessoas aki do forum antes de responderem de maneira inutil e arrogante, mais valia pensarem em responder como deve de ser.
Arrogancia nao leva a lado nenhum...

Experimenta a baixar o htt pa 4x e mete as mem's com um divisor de modo a ficarem bem baixas. Depois vais subindo aos poucos até isso fikar instavel. A partir dai aumentas a voltagem do processador e vais subindo aos poucos outra vez, ate xegares de novo a instabilidade e por ai fora até chegares aos limites do processador.
Kuando la chegares ai depois preocupas-te com as mem's e ekilibras tudo de modo a fikar um bom overclock CPU/MEM's
 
Última edição:
eu outro dia lembrei-me de esticar.... um ClawHammer 3000+ (do portatil) quando reparei, nao tinha PCI Lock >( ele ia a subir muito bem com default Vcore. começou a tremer presumo que por causa da freq. PCI (ia em 43Mhz :wow: ) (nForce3 150)

só depois de me ter habilitado a xispar alguma coisa é que fui tirar as devidas informaçoes sobre o material ;) e sobre o OC em A64 (deveria ter sido a primeira coisa a fazer) o google faz milagres :D

xgOd, sobre a grafica... existe um add-in ao registo que te faz aparecer isso (mas julgo que deveria aparecer de origem, nessa grafica), o add-in é o CoolBits. download here

mas experimenta lá fazer:

botao do lado direito no ambiente de trabalho->Propriedades->Definiçoes->Avançadas e procura se lá vem alguma coisa sobre o controlo da velocidade do GPU e RAM da grafica. se nao aparecer, aplicas o CoolBits, que depois já aparece ;)
 
Sesto_Sento disse:
eu ka acho mais, k as pessoas aki do forum antes de responderem de maneira inutil e arrogante, mais valia pensarem em responder como deve de ser.
Arrogancia nao leva a lado nenhum...

Experimenta a baixar o htt pa 4x e mete as mem's com um divisor de modo a ficarem bem baixas. Depois vais subindo aos poucos até isso fikar instavel. A partir dai aumentas a voltagem do processador e vais subindo aos poucos outra vez, ate xegares de novo a instabilidade e por ai fora até chegares aos limites do processador.
Kuando la chegares ai depois preocupas-te com as mem's e ekilibras tudo de modo a fikar um bom overclock CPU/MEM's

Sim, realmente há pessoas k se eskecem que os foruns servem para as pessoas discutirem ideias e partilharem os conhecimentos....

Se ele já sabe k para fazer OC tem k aumentar pelo menos o HTT é porque já leu alguma coisa, nao nasceu a saber isso :004:
 
Última edição:
Baixa as memórias, provavelmente são elas as culpadas... Também tens de mudar o LDT para 4x caso queiras ir até aos 250 de HTT ou para 3x caso keiras ir até aos 300 de HTT...
 
Sesto_Sento disse:
Experimenta a baixar o htt pa 4x e mete as mem's com um divisor de modo a ficarem bem baixas. Depois vais subindo aos poucos até isso fikar instavel. A partir dai aumentas a voltagem do processador e vais subindo aos poucos outra vez, ate xegares de novo a instabilidade e por ai fora até chegares aos limites do processador.
Kuando la chegares ai depois preocupas-te com as mem's e ekilibras tudo de modo a fikar um bom overclock CPU/MEM's
Tipo, FSB x MULT=CPU_Freq, right? O máximo de CPU_Freq é 400 Se baixar o Mult pa 4x o máximo de Cpu_Freq não será 1600?

CorreiaRS disse:
xgOd, sobre a grafica... existe um add-in ao registo que te faz aparecer isso (mas julgo que deveria aparecer de origem, nessa grafica), o add-in é o CoolBits. download here

mas experimenta lá fazer:

botao do lado direito no ambiente de trabalho->Propriedades->Definiçoes->Avançadas e procura se lá vem alguma coisa sobre o controlo da velocidade do GPU e RAM da grafica. se nao aparecer, aplicas o CoolBits, que depois já aparece ;)
Tava mm a falar desse menu e não aparecia lá mas com essa cena do CoolBits já aparece, tks :) Já tinha visto um SS desse menu com isso mas era numa XFX, não sei se será disso.
Sway disse:
nao tem auto no LTD? se nao tiver eu vou atirar a matar ao primeiro que disser que a DFI é complicada!
Tem Auto e tava em Auto quando fiz o OC e recebi o Bluescreen.
Reparei que se deixar o Mult em Auto e o PCI-E Clock a 100MHz na BIOS e aumentar só o Core Speed ele aumenta o HTT na mesma.
 
O que metes a 4x é o LDT e não o multiplicador do cpu, são coisas diferentes.

basicamente é htt x ldt = 1000mhz! Portanto consoante o htt vai aumentando o ldt vai ter de baixar para não ultrapassar 1000mhz.

Não deixes em Auto. Eu na minha experiência que tive com DFI pelo menos, deixar tudo em Auto só dava era maravilha.

E tive um sistema muito estável durante todo o tempo que a tive.

Cumps.
 
para Oc na DFI o auto no LTD é do melhor... ela adequa o LTD para o que esta s apedir em termos de HTT o que podes pedir mais?
 
God_Lx disse:
Sway chegas ao clockgen e tens direito a freeze :P Mais vale mete-lo à mão ;)

nao obrigatóriamente! porque só freeza se saires do alcance... e desde que nao queiras tirar pic para que serve o clockgen? e se realmente for para pic ja sais da BIOS perto do máximo... logo o LTD deve chegar!
 
Sway então e axas dificil sair do limite com um 3000+ ou com um 165 ? Este multi tanto dá pra LDT 4 como 3 como 2... Depende de como queres brincar...
 
Bem, é isto que tenho agora:

CPU
CPU Freq (FSB): 280 (280*9=2520)
PCI-E Clock: 100Mhz
Multiplier: 9x
vDIMM: Auto
vCore: 1.45v

Memórias
MemClock: 266MHz (2*133)
MemTimming: 1T

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=82883

No entanto nos timmings a frequency está a 180MHz, o que tá mal aqui?
Se aumento o FSB lá vem o bluescreen xD!

À uns tempos meti isto num txt, mas não tá a bater certo:
(MemClock/2)+(FSB-200)=200MHz (ex: (333/2)+(250-200)=216MHz )
Há alguma coisa mal?
 
Back
Topo