1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

eclipse problematico

Discussão em 'Programação' iniciada por chrno, 18 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1016)

1. chrno

chrno Power Member

boas
    keria saber se me podiam ajudar?
    o meu eclipse e um tanto ao kuanto estranho eu ja fiz alguns problemas nele e ate agora funcionava( sendo k num destes cheguei a utilizar o java.util.Scanner) no entanto agora não da e não percebo porke?? o erro que aparece é:
    Exception in thread "main" java.util.InputMismatchException
    at java.util.Scanner.throwFor(Scanner.java:840)
    at java.util.Scanner.next(Scanner.java:1461)
    at java.util.Scanner.nextFloat(Scanner.java:2319)
    at FicheiroTeste.main(FicheiroTeste.java:16)

o k eu fiz pa tentar resolver isto foi reinstalar o jdk, eclipse e instalar o sdk
    obrigado
    cumps

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, não me parece que o problema seja do eclipse, mas sim do teu programa. Verifica os argumentos que estás a passar para os métodos da classe Scanner.

3. chrno

chrno Power Member

dsclpa mas eu eskeci me de dizer k eu passei este programa para um pc da faculdade e este erro não apareceu i isso e k e estranho
    obrigado
    cumps
    P.S. alguem me sabe dizer se o nextFloat() tem alguma excepçao estranha ou ***** coisa do genero? é k o erro ta ai? no imput por exemplo ao introduzir 10.50 da erro mas se introduzir 10 ja não da?? não percebo nd

Última edição: 18 de Novembro de 2007
  4. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

nextFloat()? isso é um método de que classe?

5. Rebelo6

Rebelo6 Power Member

Boas! Experimenta passar o valor 10,50 em vez de 10.50...se assim funcionar é pk tens o windows configurado nas opçoes regionais para portugues...vai a painel de controlo, e procura qualquer coisa que fale do idioma, depois escolhes alterar formato de data ou numero, e ai escolhe por exemplo ingles(irlanda) e ja funciona com o ponto em vez da virgula!
    Penso que depois disto ja podes correr normalmente o teu programa ;)

6. chrno

chrno Power Member

sim isso resolveu o problema obrigado
    o nextFloat() faz parte dum metodo da API do java o metodo é o scanner. (axo k e isto n tenhu a certeza se tou a dizer alguma asneira)
    cumps

7. arkannis

arkannis Power Member

Estás correctissimo.

Só que nao é nada comum utilizar ou ler codigo que use o nextFloat()... normalmente usa-se nextInt() quando se quer um inteiro e nextDouble() quando se quer um numero decimal.

Partilhar esta Página