1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

eclipse

Discussão em 'Programação' iniciada por ticha86, 17 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1033)

1. ticha86

ticha86 Power Member

Pessoal tou com dificuldades em conseguir programar em eclipse, sera k alguém me pode dar uma esplicação....
    Tive alguma dificuldade em instalar,pois nao sabia k versão instalar, sera k me podem ajudar?

2. HecKel

HecKel The WORM

oi ticha86!

Que dificuldades? O eclipse ainda é uma ferramenta um bocado robusta..., é complicado ensinar algo assim.

Sobre a versão a instalar, nada como ires ao site do eclipse e fazeres download da última. Já agora, salvo erro é necessário teres o java instalado no teu pc primeiro, não tenho a certeza se o eclipse já vem com o JDK, mas acho que não.

3. ticha86

ticha86 Power Member

eu ja tenho o java instalado.
    ate À bem pouco tempo usava netbeans, agora k tenho o projecto de fim de curso empresa pediu k usa-se o eclipse.
    em eclipse.org qual devo instalar, o classic?

AS minhas duvidas são: como faço o run? em termos de codigo funciona como o netbeans?

obrigada :)

4. HecKel

HecKel The WORM

Sim, saca o classic.

Sobre o Run, tens um botão de play, e tens uma "consola" no fundo do programa.

Quando ao código, java é java ;) Apenas estás a usar um editor :)

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

o Java (Java Virtual Machine) e o Java Development Kit (JDK) são coisas diferentes. o Java é para os utilizadores finais e o JDK é para os programadores ;)

6. Bigakaiser

Bigakaiser Power Member

ya é preciso ter o instalado o JDK (java development kit)... apenas o JRE (java runtime enviroment) nao chega!
    E refiro ainda q o eclipse não e so para progra,ar em java ... serve pa praticamente td,podendo para isso requerer a instalação de plugins ou nao... estes estao disponiveis em: http://www.eclipseplugincentral.com/
    Ja o usei para uma cadeira na faculdade e sempre q tive duvidas nao faltou documentação disponivel.

7. ticha86

ticha86 Power Member

a documentação é toda em inglÊs certo?
    onde poderei arranjar um tutorial k me ajude com o eclipse?

8. Bigakaiser

Bigakaiser Power Member

Sim, agrande parte da documentação deve ser em ingles... mas se fizeres um google concerteza q teb deves axar qq cs em portugues...
    a documentação oficial esta neste linkhttp://www.eclipse.org/documentation/

9. tsunamidream

tsunamidream Power Member

Boas

tmb estou a aprender a programar JAVA com eclipse...mt bacano por acaso.

Cumpz

10. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Qualquer livro de Java deve servir...

Partilhar esta Página