eclipse

ticha86

Power Member
Pessoal tou com dificuldades em conseguir programar em eclipse, sera k alguém me pode dar uma esplicação....
Tive alguma dificuldade em instalar,pois nao sabia k versão instalar, sera k me podem ajudar?
 
oi ticha86!

Que dificuldades? O eclipse ainda é uma ferramenta um bocado robusta..., é complicado ensinar algo assim.

Sobre a versão a instalar, nada como ires ao site do eclipse e fazeres download da última. Já agora, salvo erro é necessário teres o java instalado no teu pc primeiro, não tenho a certeza se o eclipse já vem com o JDK, mas acho que não.
 
eu ja tenho o java instalado.
ate À bem pouco tempo usava netbeans, agora k tenho o projecto de fim de curso empresa pediu k usa-se o eclipse.
em eclipse.org qual devo instalar, o classic?

AS minhas duvidas são: como faço o run? em termos de codigo funciona como o netbeans?

obrigada :)
 
Sim, saca o classic.

Sobre o Run, tens um botão de play, e tens uma "consola" no fundo do programa.

Quando ao código, java é java ;) Apenas estás a usar um editor :)
 
eu ja tenho o java instalado.
ate À bem pouco tempo usava netbeans, agora k tenho o projecto de fim de curso empresa pediu k usa-se o eclipse.
em eclipse.org qual devo instalar, o classic?

AS minhas duvidas são: como faço o run? em termos de codigo funciona como o netbeans?

obrigada :)

o Java (Java Virtual Machine) e o Java Development Kit (JDK) são coisas diferentes. o Java é para os utilizadores finais e o JDK é para os programadores ;)
 
ya é preciso ter o instalado o JDK (java development kit)... apenas o JRE (java runtime enviroment) nao chega!
E refiro ainda q o eclipse não e so para progra,ar em java ... serve pa praticamente td,podendo para isso requerer a instalação de plugins ou nao... estes estao disponiveis em: http://www.eclipseplugincentral.com/
Ja o usei para uma cadeira na faculdade e sempre q tive duvidas nao faltou documentação disponivel.
 
Back
Topo