1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecobusca - O Google em Português que poupa energia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por chewie49, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1504)

1. chewie49

chewie49 Power Member

Olá!

Mandaram-me este site por email: http://www.ecobusca.com . É um google "preto" que supostamente ajuda a poupar energia (imagino que só para aqueles com labtops) porque todas as pesquisas têm um fundo preto.

Independentemente de poupar energia ou não (ainda não comprovei, só adicionei o site à minha homepage ontem) gosto é do visual obscuro e moderno.

Dêem uma vista olhos.

Abraço.

2. Baderous

Baderous Banido

Isto é uma versão PT do Blackle? :o

3. rav3n

rav3n Power Member

no meu monitor, provavelmente devido a ser tft, a diferença de consumo entre ter o monitor claro ou escuro é praticamente nula (confirmado com wattimetro)

em crt's a diferença deverá ser maior

por acaso gosto de fundos escuros(com letras claras), pq nao me cansa tanto a vista

já conhecia o www.googlepreto.com (agora esse endereço redirecciona para www.pretog.com)

Última edição: 10 de Novembro de 2007
  4. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Isso é um novo mito urbano.
    1º era de que o Blackle era do Google e que era a contribuição deles para poupar energia a nível global por serem a página mais visitada.
    Quando foi desmentido, ok, já não era do google, mas era para poupar energia na mesma.
    O problema é que a forma de funcionamento dos LCD torna isso mentira, pois tudo a preto gasta o mesmo (ou até mais, dependendo do tipo de implementação, mas normalmente é o mesmo). Não deixou de ser uma campanha de marketing giro (se bem que enganoso) e a página ficou conhecida.

5. kikofra

kikofra Power Member

Por isso na techzone tenho esempre os estilo preto!!!!!!!

6. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Eia. Dá para por a techzone em preto? :eek:

7. Baderous

Baderous Banido

Não sei se estás a ser irónico, mas para o caso de não estares, aqui fica:

Última edição: 11 de Novembro de 2007
  8. Skywatcher

Skywatcher Power Member

:hehehmn:
    (ouvi dizer que é a skin default) :002:

Mas agora a sério. Obrigado por teres sido prestável :beerchug:

9. crossroads

crossroads Power Member

lol... eu nunca conheci a techzone sem ser em preto :D

10. chewie49

chewie49 Power Member

Pois, eu já estava a achar extanho,....eu tb sempre vi o Techzone preto,....e eu andava doido à procura dos Skins :003:......

:D

11. anjo2

anjo2 Power Member

Curiosamente só o Blackle me funciona... tenho javascript desligado, ou seja, as outras são sem dúvida páginas muito mal feitas.

12. msdevweb

msdevweb Power Member

o google black (blackle.com) ja existe à algum tempo, mas nunca foi anunciado com pertencendo ao google, aliàs, até esta bem escrito em baixo, "heap media site"... eu pessoalmente uso por defeito como homepage no IE/FF, e a ideia até têm lógica e ao contrario do que foi dito em cima, não é um mito na sua totalidade... até porque se derem uma vista de olhos neste estudo http://enduse.lbl.gov/Info/LBNL-48581.pdf e aqui http://www.microtech.doe.gov/EnergyStar/ as coisas parecem bem fundamentadas.

Bom, de qualquer maneira gosto muito do preto e muito mais do google, por isso, até foi um favor que me fizeram... e pelo sim pelo nao, usa-se :)

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  13. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Não sei qual é a diferença...Mas pelo sim vou começar a utiliza-lo! :D

14. Romani48

Romani48 Power Member

ainda melhor! que este é sempre preto..

mas nada melhor que o meu Google + stilish

15. jцo

jцo Power Member

Voces a "poupar" energia e o admin do site a ganhar bastante €€€ com a publicidade do google que é mostra-da junto com as pesquisas...

LoL

16. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Isto do Google preto até apareceu no "Bom Dia Portugal" da RTP, numa secção que é o "Minuto Verde" da Quercus.
    Enfim, a maioria das dicas que eles lá dão são bastante fracas, mas pronto, pode ser que algum membro da Quercus leia aqui o fórum e os avise que afinal não se poupa tanta energia como eles julgam ;)

Eu prefiro fundos pretos porque é mais fácil para ler (e está "comprovado" que a melhor combinação para sites com muito texto é o fundo escuro com letra clara).

Partilhar esta Página