1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Ecofilmes e microsoft de costas viradas?

Discussão em 'XBOX' iniciada por stika, 6 de Março de 2008. (Respostas: 43; Visualizações: 3940)

  1. stika

    stika Power Member

    Bem eu não tenho nenhum link para suportar o que eu digo, mas hoje passei por uma loja replayzone e o gerente daquela loja (que eu tenho alguma confiança com ele) disse-me que a Ecofilmes (distribuidora do tudo o que é Xbox em PT) entrou em desacordo com a microsoft, em grande parte devido hás 360 defeituosas, e que aparentemente vão reduzir ou até mesmo abandonar o seu contrato com a microsoft.

    Mais alguém pode confirmar isto?
     
  2. Pt_FeLiX

    Pt_FeLiX Power Member

    Eu também já ouvi dizer que a ms teve uns problemas com o grupo sonae, por isso é que não se vê nenhuma xbox à venda na ***** nem na vobis...agora se é verdade não sei
     
  3. Slider

    Slider Colaborador
    Staff Member

    A Ecofilmes já à algum tempo que não tem a exclusividade, distribuidores como a CPCdi vendem já à uns tempos Xbox's, acessórios, e jogos Microsoft. :)
     
  4. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Um gerente de uma loja de mafiosos* a contar um rumor, que giro. Bem a Ecofilmes como é sabido já têm muita experiência no mercado português, têm todo o direito de reclamar se recebe stocks de consolas avariados, então que os devolva.
     
  5. stika

    stika Power Member

    a replayzone tem má fama?
     
    Última edição: 6 de Março de 2008
  6. bseixas

    bseixas Power Member

    Sinceramente espero q seja verdade e q a Microsoft pegue de vez e a sério no mercado PT...resumindo, n aprecio o pouco q a Ecofilmes tem feito por cá...

    Se a Ecofilmes terá alguma razão no q diz respeito às 360 e aos 3RROD, a Microsoft n terá menos razões de queixa sobre a actuação da Ecofilmes por estas bandas, isto na minha opinião... ;)
     
  7. HyperRush

    HyperRush Power Member


    É assim eu vou contar a minha experiência: Eu mandei um Curriculum para a loja do Saldanha e telefona-me dias depois uma senhora "supostamente" aflita a dizer que não tinham empregados e precisavam alguém com urgência. Eu feito parvo lá fui gastar dinheiro em gasolina e fiquei lá o dia inteiro supostamente como fosse o primeiro dia, aprender a selar os jogos (tretas do custune) e começar a realizar algumas vendas. No meio do dia meteram outro "chaval" que mal sabia de nada tipo a competir comigo".

    Consegui vender um GameBoy Advance Rosa e uns dois cartuchos e no final do dia pergunto ao "gerente" se tinha gostado. Ele disse que sim e perguntei se me pagava o dia e a resposta dele: Se trabalhar durante 3 dias eu pago caso contrário não. "Você têm experiência em vendas????" - Ao ouvir tal coisa, ainda por cima sem assinar contrato senti-me irritado e explorado. Stika isto é atitude que se faça?

    Está bem que gostamos de comprar jogos mais baratos e ter um bom serviço, mas fiquei com muito má imagem dessa loja. E não há pessoa que goste e perceba mais de videojogos do que eu próprio e podia der dado alguma coisa por essa loja, mas não, foram nojentos.
     
    Última edição: 6 de Março de 2008
  8. stika

    stika Power Member

    ouch..realmente foram injustos para ti, eu não tenho grande opinião sobre as replay zones, já comprei alguns jogos lá, de vez em quando começo a falar com o pessoal que lá trabalha porque quem trabalha numa loja de jogos normalmente percebe da industria, e pouco mais, mas realmente essa que te fizeram foi muito má onda :S
     
  9. camadas

    camadas Power Member

    Não vaia-mos muito longe :P na game a tempos fui lá a pedir info sobre 1 jogo, e ele começou a falar de outro jogo totalmente diferente :p

    O que eles querem é pessoas experientes em vendas, não pessoas que percebam de jogos
     
  10. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    A Ecofilmes quer é ser como certos distribuidores PT (Concentra!)... colar autocolantes e facturar. O que vem a seguir que se lixe ;)

    Distribuidoras é o que não devem faltar.
     
  11. jasce23

    jasce23 Power Member

    salvo raras excepções os jogos são todos comprados fora....que se lixe a distribuidora
     
  12. Kayle

    Kayle Power Member

    sublinho!
     
  13. Fireal

    Fireal Power Member

    A Ecofilmes tem feito um trabalho vergonhoso em Portugal. Este problema já se arrasta desde a Xbox original, e não apenas com esta nova versão da consola. Não temos jogos, consolas, serviços...nada!
    Esta distribuidora não mexe uma palha para divulgar o seu produto em Portugal. Aliás, basta comparar com a representação da Sony no nosso país, com os resultados que toda a gente conhece, para percebermos que alguma coisa vai mal.

    Eu, como utilizador da X360, estou a contar os dias para ver a Ecofilmes fora deste...filme.
     
  14. madsites

    madsites Power Member

    :x2:

    Basta ver a vergonha que foi e é o guitar hero 3.
    Simplesmente não há, ou se há é 1 ou 2 no país inteiro.
     
  15. Jorgetime

    Jorgetime Power Member

    A ecolfimes devia desaparcer para sempre, é uma grande porcaria.

    Quando a 360 saiu , ninguem lhe ligou nenhuma(ainda bem porke as primeiras não prestavam)
    O k não akonteceu com a Ps3.
    Só quando a 360 elite saiu é k começou a estar no top de vendas:)
     
  16. Voystice

    Voystice Power Member

    E eu que julgava que a Concentra não prestava,... e olhem que na "Thread da Concentra" há lá posts de pessoal que gostaria de ver a Nintendo ser representada pela Ecofilmes...

    Querem dizer então que, em termos de distribuidoras, estamos "na mão"?

    Não há nada aqui neste pântano-à-beira-mar-plantado que consiga fazer uma distribuição decente para ambas as marcas e fazer frente à "PlayStationLand"?

    \w/
     
  17. Fireal

    Fireal Power Member

    O problema é que a ecofilmes não quer gastar um tostão na promoção do material que vende. Eles entendem que é a Microsoft que deve promover o produto, para eles terem apenas o lucro da distribuição. É uma estratégia à portuguesa, concerteza!

    Se a Sony fosse representada em Portugal por uma empresa de distribuição, aconteceria exactamente o mesmo!
     
  18. massiveman

    massiveman Power Member

    quero a sony para representar a XBOX ! xD

    A microsoft tambem acho que a partir de agora deve pelo menos mexer-se um bocadinho mais para promover os seus produtos em PT...
     
  19. Porto

    Porto Power Member

    Para que? estar a gastar dinheiro num mercado insignificante para eles? A ecofilmes é que devia ter a iniciativa e talvez mostrar a microsoft que apesar de pequenos e pobres, rende apostar aqui em portugal pois para bens de consumo e carros ha dinheiro e emprestimos a dar com pau..

    Mas não... como são uma empresa portuguesa com aquela mentalidade retrogada, têm que tirar o máximo lucro possivel.. receber as consolas, jogos e etc.. empacotar e mandar as encomendas para as lojas.. fazer publicidade, organizar eventos, campeonatos e isso para dar a conhecer o seu ganha pão não se faz... a marca é que tem que fazer, eles é que têm que vender, os distribuidores so tem que distribuir.. enfim lol.
    Ficava-lhes muito caro, mandar umas X360 para os morangos com açucar para aparecerem eles a jogar..
    Ou pegar nuns quantos expositores com a 360 e outros tantos jogos e organizar uns torneioszitos pelos centros-comerciais do país e dar umas consolas como premio... as pessoas tinham contacto com a consola, experimentavam mesmo para ver o quanto boa é a consola.. de certeza que as vendas subiam logoe nem precisavam de gastar muito.
     
  20. 6r4ff3r

    6r4ff3r [email protected] Member

    Na tua opinião achas que como nunca quiseram experimentar por eles próprios, mais valeu pôr uma distribuidora qualquer a distribuir o produto.

    Ó meu amigo, se eles quisessem já tinham analisado o trabalho feito pela Ecofilmes, tinham mandado a Ecofilmes "pá fruta que os feriu" e começariam a fazer a distribuição por eles próprios (e respectiva divulgação pelos meios próprios) para que tirassem as conclusões que quisessem, mas pelo menos dir-se-ia que arriscaram no nosso país.

    Não me venhas dizer que perderiam imenso dinheiro num país tão pequeno como o nosso. Até parece que gastariam mais do que gastam no Japão (e quem diz Japão diz outro país qualquer, para não haver suspeitas). Além disso, a Microsoft é tudo, menos uma companhia pequena, e acho incrível ter assim tanto medinho para apostar a sério no nosso mercado.

    P.S.: Devem pensar que só queremos comercializar o SO deles e respectivos programas.
     

Partilhar esta Página