Xbox Ecofilmes e microsoft de costas viradas?

E o pior nao e isso e que a MS, em vez de apostar em grande na Europa, apostou em grande no japao ... Isto so pode ser estupidez, porque como se sabe os japoneses tem gostos so mesmo deles ... acho que a jogada mais provavel por parte da MS devia de ser apostar em grande na Europa mas logo desde o inicio.

Felizmente agora parece que as coisas ja podem começar a mudar, mas tem que apostar forte em publicidade e nao so!
 
O problema é que a ecofilmes não quer gastar um tostão na promoção do material que vende. Eles entendem que é a Microsoft que deve promover o produto, para eles terem apenas o lucro da distribuição. É uma estratégia à portuguesa, concerteza!

Se a Sony fosse representada em Portugal por uma empresa de distribuição, aconteceria exactamente o mesmo!


Então mas é mesmo assim não é a distribuidora que tem de fazer a pub aos produtos com seu capital mas sim quem cede a concessão deve disponibilizar uma parcela para pub .
 
Como colaborador da Ecofilmes e Msft vejo que há comentarios um pouco absurdos mas...

1º O trabalho da Ecofilmes é fenomenal considerando a politica externa de algumas software houses e de fabricantes de artigos no mercado dos videojogos.

2º A Ecofilmes não pode nem está autorizada pela Msft a fazer publicidade aos produtos Msft, no entanto se se lembrarem do tempo da Megadrive quando a Ecoilmes era responsavel pela publicidade, ninguem falava doutra coisa senão na Sega (Slogan "Sega é mais forte do que tu")

3º A Ecofilmes foi proibida pela Msft de aceitar consolas xbox avariadas, mesmo as de stock de loja tem de passar por transites impostos pela Msft, no meio disto tudo é a principal respoinsavel pela criação da linha de apoio em Portugues e pela resolução do conflito com a Sonae.

4º Vão sempre existir destribuidoras em Portugal, muitas das empresas consideram o mercado portugues insignificante, e caso não saibam a Ecofilmes tem encomendas feitas desde o inicio de varias tranches de packs como o Guitar Hero, no entanto alem de não virem as quantidades pedias, o fabricante falha na reposição dos mesmos.
 
Bem, hoje na Worten e Vobis do Vasco da Gama, ZERO Wii's. Só lá há PS2, PS3 aos pontapés, PSP e Nintendo DS (até me admiro como há uma consola para alêm das da sony).

Enfim é triste...
 
A Vobis e Worten são as maiores ladras! já viram bem os preços?

Eu nunca mais compro nada lá.
Estás-te a referir à Worten e Vobis de Ponta Delgada, certo? Se sim, tens toda a razão. Até evito lá entrar pelo nojo que aquilo mete.

Mas as Wortens e Vobis do Colombo e Vasco da Gama são espectaculares, tanto na variedade e preços.
 
Estás-te a referir à Worten e Vobis de Ponta Delgada, certo? Se sim, tens toda a razão. Até evito lá entrar pelo nojo que aquilo mete.

Mas as Wortens e Vobis do Colombo e Vasco da Gama são espectaculares, tanto na variedade e preços.

WTF?! Em consolas? Mal entras na worten tens umas 30 ps3 armadilhas para tropeçares logo no inicio
 
Como colaborador da Ecofilmes e Msft vejo que há comentarios um pouco absurdos mas...

1º O trabalho da Ecofilmes é fenomenal considerando a politica externa de algumas software houses e de fabricantes de artigos no mercado dos videojogos.

2º A Ecofilmes não pode nem está autorizada pela Msft a fazer publicidade aos produtos Msft, no entanto se se lembrarem do tempo da Megadrive quando a Ecoilmes era responsavel pela publicidade, ninguem falava doutra coisa senão na Sega (Slogan "Sega é mais forte do que tu")

3º A Ecofilmes foi proibida pela Msft de aceitar consolas xbox avariadas, mesmo as de stock de loja tem de passar por transites impostos pela Msft, no meio disto tudo é a principal respoinsavel pela criação da linha de apoio em Portugues e pela resolução do conflito com a Sonae.

4º Vão sempre existir destribuidoras em Portugal, muitas das empresas consideram o mercado portugues insignificante, e caso não saibam a Ecofilmes tem encomendas feitas desde o inicio de varias tranches de packs como o Guitar Hero, no entanto alem de não virem as quantidades pedias, o fabricante falha na reposição dos mesmos.
Bom post SUN, acho que de facto estamos a bater demais na Ecofilmes, e como disseram nesta thread já... muita gente do lado da concentra não se importava nada de estar antes nas mãos da ecofilmes... Eu incluido.

Isso das quantidades pedidas para portugal nunca serem as que chegam... é bem verdade; os outros mercados têm prioridade e este canto à beira mar plantado leva com os restos de stock (e isto é verdade para os mais diversos quadrantes) assim como naturalmente... publicidade na TV custa muito dinheiro pelo que também tem de partir da Microsoft financiar isso, culpar só a Ecofilmes por ter a totalidade das culpas... é um pouco exagerado e injusto a meu ver.

Dito isto também não sei se vocês, ecofilmes, hoje teriam capacidade para ter o impacto no mercado que tiveram com a Sega no inicio dos anos 90; mesmo com budget... A publicidade mudou muito, e não sabemos se a ideia para esses slogans partiu daí, ou de uma empresa de publicidade com a vossa carteira de cliente, ou mesmo a vir daí... se essas pessoas continuam por aí, etc. É um mérito que a Ecofilmes tem... mas não é uma garantia no presente.

De resto, tudo o que dizes que eles fizeram parece-me de pessoas que se preocupam com a qualidade do serviço que prestam, o que se alguma coisa... só me incita respeito.
Ficava-lhes muito caro, mandar umas X360 para os morangos com açucar para aparecerem eles a jogar..
Nem imaginas quanto... e sabias que os morangos, foram ou são patrocinados pela Sony? E a Sony... não deixa lá entrar mais nada, faz parte das suas clausulas como patrocinadora... e isso aplica-se a outros programas, desde o curto circuito ao gato fedorento... É muito difícil entrares nos programas realmente relevantes em Portugal... porque a Sony já lá está em força.

Esta queixa aliás, foi-me feita de forma directa por um responsável da Concentra; agora... de facto não acho que eles estejam a espernear tudo o que podiam, mas temos de ver que as coisas não são tão fáceis como as pintamos.

Com esses programas fora do mapa sobra sempre o telejornal da sic (por ridículo que seja contratar para o "buzz" falar do Halo 3) e os intervalos. (onde a sony também prolifera, mas por razões obvias não pode fazer com que a estação boicote terceiros)
Ou pegar nuns quantos expositores com a 360 e outros tantos jogos e organizar uns torneioszitos pelos centros-comerciais do país e dar umas consolas como premio... as pessoas tinham contacto com a consola, experimentavam mesmo para ver o quanto boa é a consola.. de certeza que as vendas subiam logoe nem precisavam de gastar muito.
Essa estratégia é mais propicia a fazer com a Wii do que propriamente com a X360 ou mesmo PS3.

Dito isto... ao menos tens demopods de X360 em muitas superficies... e com jogos bons e variáveis... Mas a manutenção desses demopods operacionais e com jogos e tudo mais se alguma coisa é responsabilidade das lojas; se tiram o DVD da consola, não metem nada e a deixam no dashboard... serve de muito.
 
Última edição:
@SUN

Muito bom post.

Pelo que eu conheço da Ecofilmes (ou ecogames) do tempo em que lá estive (ainda na altura em que era a SEGA Portugal) a malta que lá trabalhava era tudo tudo menos incompetente. Portanto já calculava que houvesse jogada baixa da M$ por detrás da confusão.

Por acaso foi dos poucos sítios que tive imensa pena de abandonar :(
 
Bem, se o que vejo aqui relatado é verdade, penso que a única saída é mesmo a quebra do contrato. A MS está, claramente, a negligenciar o mercado português de um modo propositado.

Independentemente de quem tem razão nesta "guerra", eu, como consumidor, não tenho nada a ver com isso e estou MUITO insatisfeito com a representação da xbox em Portugal.

Entendam-se!
 
A microsoft tá-se a lixar para o mercado portugues, tal como a nintendo, senão as coisas certamente já tinham mudado. O que me faz confusão é a aposta da sony, acho que eles até no bangladesh devem fazer publicidade. Isto tudo tem a ver com lucros e está mais que claro que para a nintendo e microsoft não vale apena apostar neste mercado.
 
A microsoft tá-se a lixar para o mercado portugues, tal como a nintendo, senão as coisas certamente já tinham mudado. O que me faz confusão é a aposta da sony, acho que eles até no bangladesh devem fazer publicidade. Isto tudo tem a ver com lucros e está mais que claro que para a nintendo e microsoft não vale apena apostar neste mercado.
Também estás a esquecer uma coisa... a publicidade que a Sony faz fica-lhes mais em conta para a actividade que desenrolam.

Ou seja, nos programas que patrocinam dependendo da semana tanto te aparece no fim "Sony Playstation 3" ou "Sony PSP"... como aparece "Sony Bravia", "Sony Vaio" ou simplesmente "Sony"... O facto de eles terem essa larga gama de coisas para publicitar facilita a decisão de patrocinar coisas durante longos periodos de tempo pois deixa que maximizes esse teu investimento para vários produtos.

E também... temos de ver que a Sony nunca publicitou tanto como em alturas recentes, que coincidiram com a perda de liderança mundial (e a falha em dominar com a PSP); excepto em Portugal que costuma ser chamado em tom jocoso de Sonyland, com alguma razão... fomos possivelmente o mercado mundial com o monopólio mais implantado de playstation, resto do mundo com a PS2 andava nos 70%, nós andávamos (bastante) acima dos 90%... e mesmo há uns meses... Numa tentativa de gabanço da Sony (com direito a press releases em inglês e tudo, para o mundo acreditar que a PS3 estava a vender algures) ficamos a saber que, meros meses depois do lançamento da PS3... que Portugal era possivelmente o unico país do mundo civilizado que tinha mais PS3's do que Wii's e X360's... apesar da PS3 ter saido largos meses depois das outras duas (e fomos noticia por esse mundo fora por isso)... enquanto que a única outra press release de bons resultados era a da Austrália que dizia "vendemos PS3's mais rapido do que as outras estão -neste momento- a vender" não que as ultrapassou, longe disso.

Só por aqui... é muito fácil justificar a publicidade que a Sony faz por cá. Deixamos de ser um mercado secundário... para o ultimo bastião de um monopólio que já caiu.
 
Última edição:
se o rumor é verdade ou não, desconheço. mas a verdade é que por vezes para arranjar certos jogos de xbox é um 31. cod4 e assassins creed foi um filme para os arranjar aqui em almada de lisboa. sei que a ps3 está mais instalada na europa mas ja existem muitos gamers com x360 na europa e em portugal.

Tenho 6 jogos um deles veio com a consola, o resto é do exterior do país, ainda poupo dinheiro

é muito abuso da minha parte perguntar de onde os mandas vir ? eu mandei vir de um sitio 2 e demoraram imenso tempo. o site era europeu ainda por cima.
 
é muito abuso da minha parte perguntar de onde os mandas vir ? eu mandei vir de um sitio 2 e demoraram imenso tempo. o site era europeu ainda por cima.

Tens uma thread sticky no jogos com sites de compra internacionais.

Os que estão listados são fiáveis, e fora raras excepções (cdwow) todos dizem se têm o jogo em stock.
 
Hoje na ***** em grande destaque Sega Superstars Tennis, versão PS2 e PS3.
E a versão 360?! Ou ficou no trânsito ou está no armazém a ganhar pó.
Deve ser para venderem a versão Sega Superstars Tennis 360 Reserva JQPRD (Jogo de Qualidade Produzido em Região Determinada), envelhecida em cascos de carvalho durante 1 mês e meio.

Estou para ver o R6V2... O primeiro nunca o vi nas lojas! 2 meses do lançamento perguntei numa ***** e disseram-me que ainda não tinha saído! Mandei vir de Hong Kong e paguei metade do preço...

Mas é curioso que os jogos da Microsoft (Halo 3, Gears, Mass Effect) saem a horas ou poucos dias depois.
Porque é que os jogos 3rd party para a 360, com particular enfâse na Ubisoft, são raros e raramente repostos depois de esgotarem?
 
Back
Topo