Ecrã 144Hz em Portatil!

As diferenças entre 120hz e 144hz são mínimas, mas tudo o que disseste faz sentido. Acho muito bem que portáteis de milhares de Euros tenham essa tecnologia. Não é apenas melhor para jogos, é melhor para tudo. Cérebro e vista incluídos, mesmo em folhas de cálculo do excel.

Eu já tive um portátil MSI com 120hz, mas a minha única queixa era o input lag (tenho monitor 120hz em desktop também, daí ter notado que o do portátil era bastante menos responsivo ao rato). Sei que os modelos da Asus têm menos input lag, e a MSI tem agora novos modelos de ecrã 120hz -> li que vão sair modelos 120hz 3ms, antes eram 120hz 5ms por isso deduzo que sejam painéis diferentes.

Agora falta termos clocks de CPU um pouco maiores para jogar em high refresh. O 7700hq que tive passou bastante mal quando tentei jogar Quake Champions a 144fps (tinha quedas constantes para 80fps devido aos clocks, algo que num 7700k a 4,4ghz não acontece por exemplo). Aconteceu o mesmo no BO3.

O 7820hk resolve o problema dado que dá para fazer oc, mas controlar as temperaturas pode ser complicado a partir dos 4ghz, deduzo.
 
Ai está a primeira review:

https://overclock3d.net/reviews/systems/asus_rog_chimera_g703_gaming_laptop_review/1

"The screen is almost the star of the show though. You can get a 60hz 4K screen on your G703 but you'd be crazy to when the 1080P 144hz screen is so good. Excellent colours, great contrast, no ghosting. It's everything you want from a screen and with the benefits of a fantastic anti-glare coating and nVidia's GSYNC technology."

Ainda não me diz o que eu quero saber, que é as especificações reais do ecrã, mas se for tão bom como aqui fala ainda troco o painel do meu.
 
Parece-me que é o AUO TN de 120Hz mas com OC para chegar aos 144. Pelo menos pelas specs... posso estar enganado.

Also, 96º no CPU. Ouch.
 
Back
Topo