1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ecrã 42" ou 46" -LCd ou Plasma, que diferenças?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por bzu2, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1993)

  1. Olá

    Estou agora a intensificar a minha pesquisa para compra de tv nova, no entanto, fico baralhado com tanta informação e tão distinta.
    Gostaria que alguem entendido me esclarecesse, quais as principais características que distinguem o LCD do Plasma, vantagens e defeitos de cada um, sabendo que:

    raqramente usarei para jogos, utilização diária ( televisão, um dia destes digital) e uns filmezitos 1 vez ou 2 por semana.
    Atendendo ás dimensãoe da sala, ficará a cerca de 3/3.5 metros de distância, estava a pensar num tamanho 42" ou 46", o que acham e o que me aconselham: panasonic/sony/Philips/Samsung? pois pioneer é demasiado caro.

    Obrigado
     
  2. cfao

    cfao Power Member

    Panasonic e plasma
     
  3. Já agora agradeço a dica.

    Mas será que me poderia dar algum esclarecimento quanto á questão do maiior consumo dos plasmas? é significativo? e aquela história da possibilidade de queimar o ecrã? isso tem algum fundamento?

    Obrigado
     
  4. Cleophas

    Cleophas Power Member

    Não estou "certificado" para dizer as maiores vantagens e desvantagens de plasmas vs LCD.

    Mas posso partilhar a minha experiência e dizer-te que comprei um plasma (Panasonic 42PX80) e depois de o ter usado por meio ano posso dizer que estou absolutamente satisfeito com a minha escolha. A maior parte dos LCD's na mesma gama de preço fica a anos luz na qualidade de imagem no tipo de utilização que faço da TV (que é, aliás, bastante diversificada).
     
  5. saraivix

    saraivix Power Member

    De facto para a utilização que vais dar ao equipamento a melhor opção será mesmo um plasma e dentro desta família para ficares bem servido é Pioneer ou Panasonic.

    Não deste orçamento. Tens algum limite ?
     
  6. Gestalt

    Gestalt Power Member

    Em termos de qualidade o LCD não tem paralelo e nisto a Sony leva vantagem com naturalidade, no entanto se o orçamento não permitir um plasma da Pionner será a considerar.
     
  7. cfao

    cfao Power Member

    :lol: Isso é a brincar não é? Só podes mesmo estar a brincar....
     
  8. strikereg

    strikereg Power Member

    Acho que tens deves melhor os televisores ao vivo, as suas reviews e os seus preços antes de dar este tipo de "conselhos".
     
  9. cfao

    cfao Power Member

    Bem... Já que tanto insistes...
    - O Sony não é de longe o melhor LCD do mercado. Para isso anda cá a Phillips e o resto é paisagem
    - O LCD não é (embora não esteja para discutir aqui o que já está mais que debatido noutros tópicos do forum) a melhor escolha para o uso que ele vai dar ao televisor. Talvez (e mesmo assim é um talvez) fosse melhor se o uso fosse maioritariamente para jogos ou conteúdos estáticos. Para filmes e conteudo SD não há qualquer tipo de duvidas que o plasma bate aos pontos qualquer LCD. Para filmes e conteudo HD não há qualquer duvida que o nível de contrastes e detalhes de sombra que um plasma pode oferecer é de longe superior à tecnologia LCD, pelo menos para já.
     
  10. materiaK

    materiaK Power Member

    Bem, este tópico também me interessa visto que vou brevemente comprar um LCD/Plasma aproveito para expor aqui a minha dúvida em vez de abrir nova thread.
    A minha utilização mais comum serão jogos em HD e tv em definição "normal". Também estou entre 42" e 46" e o orçamento disponivel ronda apenas os 1000€. Algum conselho?
     
  11. Maxx77

    Maxx77 Power Member

    qual o plasma que se pode bater com o Philips 9803? O PZ800?
     
  12. cfao

    cfao Power Member

    Não sei... Talvez. Nunca vi o 9803 ao vivo e acho que ainda nao se encontra em Portugal (ou estou enganado?). O contraste de 1.000.000 é igual. Quanto ao resto, só mesmo vendo um ao lado do outro.

    E de qualquer maneira, pelo preço do 9803 de 42'' compro um plasma de 50'' (PZ800) com uma imagem tão boa ou melhor.

    Se fosse para um de 42'' ia para o Pioneer, nem que fosse para a serie 8.

    Mas é como tudo.... cada um tem o seu ponto de vista e as suas preferencias.
     
  13. rum

    rum Power Member

    Assim de repente e sem ter visto o 9803, digo de caras um Kuro. E já agora porque não um Panasonic.
     
  14. rum

    rum Power Member

    Para este tipo de utilização e já que o Pionner para ti é caro um Plasma Panasonic é a escolha acertada. De qualquer das maneiras, se procurares talvez ainda encontres pionners da série 8 de 42'' que foram descontinuados e os preços baixaram.

    Já agora o consumo dos plasmas não é estático é dinâmico, os LCDS é estático. Os valores apresentados nos plasmas são os valores máximos. Por isso é mais fácil saber-se quanto gasta efectivamente um LCD em determinado tempo de utilização. Mas sabe-se que a diferença ao fim de um mês de utilização normal dá para um café.

    Quanto à possibilidade de queimar o ecrã é um mito do passado a tecnologia evoluiu muito e esse problema está práticamente ultrapassado, o que não quer dizer que se descure os cuidados a ter. Mas há relatos de quem passe horas com um pc ligado com imagens estáticas ou consolas de jogos sem que deixe algum efeito menos desejável.

    Eu tenho um plasma e não tenho grandes cuidados... até agora, nem uma marca. Há só uma situação que se aconselha a fazer é uma "rodagem" aos plasmas nas primeiras 200 horas de utilização com determinados settings na configuração para garantir um bom funcionamento no futuro mas há processos para acelerar essa "rodagem".

    há por aqui muita gente que percebe mais do que eu de plasmas e certamente que aparecerão para te esclarecer, apesar das tuas dúvidas já terem dado muitas discussões no passado.
     
  15. PJ:

    PJ: Power Member

    O contraste do 9803 é de 2.000.000 :)

    De resto, concordo, só vendo lado a lado.
     
  16. Streaker

    Streaker Power Member

    Muito importante ver ao vivo :) as opiniões na internet tendem a ser muito extremistas :)
    Comprei um plasma e estou mais do que satisfeito. Só tenho pena de ter comprado um de 42" e não um de 46" porque nas televisões o tamanho conta e quanto maior melhor :)
    Não liguem aos consumos energéticos, já tenho a tv +- 6 meses e nunca reparei nada de estranho na conta de electricidade.

    cumps
     
  17. Superfast

    Superfast Power Member

    Olá,
    46 polegadas para que distância?

    Obrigado
     
  18. Streaker

    Streaker Power Member

    Estou +- a 2,5m da televisão mas praticamente só vejo conteudos em alta-definição (tirando as noticias).
     
  19. Azazzel

    Azazzel Power Member

    Percebo que gostem de um ecran grande, só não percebo como conseguem ver o filme e ler legendas a essa distancia. Não é uma critica só uma opinião...

    cumps
     
  20. FULLHD

    FULLHD Power Member

    No site da cnet existe um lcd da samsung ( que não é de longe a melhor marca de lcds) A950 com tecnologia semelhante ao próximo topo de gama Philips 9803, e nesta review o samsung conseguiu produzir cenas com pretos mais profundos do que o pioneer presente para comparação, por isso acredito que o novo Philips venha mesmo a ser a melhor HDTV.

    Cumps!
     

Partilhar esta Página