Problema Ecra a piscar preto

Legacyprew

Power Member
Boas, recentemente comprei um ecra 1440p 144hz, está ligado por display port, devido a limitaçoes tive de comprar um cabo displayport de 3 metros.

A questão é que ja me aconteceu 3 vezes, no black desert do nada o ecra começa a ficar preto 5 segundos, volta 5, preto 5 segundos, volta, e por ai adiante

Ja fiz pesquisa e tenho certeza que é a ligação ao monitor.

Tenho o monitor secundadio ao lado (por DVI) ao lado e o mesmo nao se apaga, se tranferir a janela do jogo para o secundario, o problema resolve até voltar a passar a janela de jogo para o principal recomeçando, posso tranferir cerca de 33% da janela de jogo para o principal antes do problema se voltar a manifestar.

Mas tenho umas duvidas, se o problema é a capacidade do cabo porque é que a maior parte das vezes consigo jogar sem problemas, é algo intermitente, nam muito comum mas chato (Aconteçe 3 vezes por semana)

Se minimizar o Black desert e abrir outro jogo, por exemplo diablo 3, corre sem problemas.

Se reiniciar o PC consigo jogar black desert sem problemas.

Não entendo como é que uma falta de capacidade de um cabo se pode manifestar em algo intermitente e que se resolve com o restart, alguém tem ideia como resolver?
 
Back
Topo