Problema Ecrã azul da morte

Boa tarde.

Sistematicamente o Windows 11 aparece o "ecrã azul da morte" com a informação nem anexo. Pelo que pesquisei poderá ter a ver com problemas na RAM, no entanto ao usar o MemTest86 parece tudo bem, conforme foto também abaixo.

Queria usar um bom programa que testasse o resto meu hardware, gráfica, hdd, processador e board.
Que software(s) recomendam? Mesmo sendo software pago.

Obrigado
Link das fotos:

https://duxdjjxiz.tumblr.com/post/677717746159599616
 
"formatei" o sistema e ao acabar de instalar apareceu outro ecrã azul mas com a informação "page_fault_in_nonpaged_area". Vou trocar as rams para ver o que dá
 
Boas, se tiveres 4 DIMMs, mete por exemplo no 1º e 3º slot, ou 2º e 4º slot. Mas não acho que fosse dar blue-screen por causa disso.

Qual as frequências da RAM? Usas XMP?

Se tiveres borracha branca ai em casa, podes passar de leve nos contatos.

Podes experimentar por exemplo o Aida 64 extreme pra "stressar" os componentes do PC.
 
Boas, se tiveres 4 DIMMs, mete por exemplo no 1º e 3º slot, ou 2º e 4º slot. Mas não acho que fosse dar blue-screen por causa disso.

Qual as frequências da RAM? Usas XMP?

Se tiveres borracha branca ai em casa, podes passar de leve nos contatos.

Podes experimentar por exemplo o Aida 64 extreme pra "stressar" os componentes do PC.
tenho:

Memória RAM G.SKILL Aegis 16GB (4x8GB) DDR4-3200MHz CL16

na bios o "A-XMP" está desativado e tenho a frequencia delas a 1866 mhz

terá alguma influencia?
 
tenho:

Memória RAM G.SKILL Aegis 16GB (4x8GB) DDR4-3200MHz CL16

na bios o "A-XMP" está desativado e tenho a frequencia delas a 1866 mhz

terá alguma influencia?
Ativa e mete por exemplo o perfil 1, não acho que seja daí também, mas é capaz, visto que são RAMs DDR4, deviam estar a rodar no mínimo a 2133 se não me engano.
 
Última edição:
Back
Topo