Ecra azul, fans a trabalhar e nao inicia a bios

ricardo

Membro
Ecra azul, fans a trabalhar e recusa-se a iniciar a bios, no entanto se fizer um reset a bios(clean) e inicializar o computador, o mesmo, a partir dai inicia normalmente(obrigando-me claro a reconfigurar a bios)

Este sintoma costuma representar algum problema comum?
 
O problema é que ao configurares ao bios após o reset, deves estar a fazer algo errado. O que estás a alterar na bios? Para que valores? E diz aí qual é o teu sistema.
 
ricardo: dps de tu re-configurares a bios volta a dar problemas ?
por acaso tas a fazer overclock e dps isso fika tudo a trabalhar e n aparece nada no monitor?
se n for nenhum destes ditos problemas, n será os timmings das memoria / voltagens ou algo a ver com o AGP ?

como o feiticeiro disse, diz-nos o teu sistema, claro o mais essencial como mobo,cpu,memorias,grafica..claro k o resto tb eh conveniente...

cumps.
 
Resposta

Desde ontem para hoje fiz uma pequena alteração que se revelou frutuosa.
Fiz um enable com um jumper ao PS/2 USB Wake events(requer +5v) e desde então o sístema tem funcionado bem, sem qualquer problema.
Os problemas que ocorriam tinham sempre a bios em default para minimizar a performance e consequente ocorrência de possiveis erros.

O sístema é uma Asrock K7S8X lan e audio integrada, 256DDR 400 Twimmos, Gainward Geforce pro ll, amd xp 2000(fsb 133 x 2), e um modem zoom v92.

Nota:

O problema era indiferente as configurações da bios, ocorria com as settings no máximo e no mínimo, o que parecia provocar o problemaa era a corrente, porque era apenas quando eu desligava o computador e a corrente no switch da fonte, que o computador quando eu voltava a tentar não funcionava, o mesmo ocorria se eu não desliga-se a corrente mas fica-se algum tempo sem o ligar.
Se continuar a funcionar, ou não, eu digo qualquer coisa.

Futuros desenvolvimentos serão comunicados.
 
Última edição:
Back
Topo