Ecrã azul faz demorar o arranque do portátil

necapirata

Power Member
Boas. Poderão por favor ajudar-me ?
O meu portátil arranca normalmente até ao ecrã de boas vindas.
Fica ai um pouco de tempo a ler e de seguida passa para um ecrá azul onde diz " aguarde um momento ",
continuando também a ler ( circunferência em movimento ).
Só passado entre 4 a 5 minutos é que finalmente conclui o arranque, passando para o ecrã normal.
Isto acontece sempre que arranco o pc depois de o desligar.
O que será que está a acontecer?

Muito obrigado pela atenção
 
Já verifiquei.
As inf. são as seguintes:

Ultima hora/data da bios : 0,0 segundos

ControlCenter Launcher Brother - impressora.
Cortana.
ESET command line interface - anti virus.
Java Update Scheduler.
Microsoft Edge.
Program. ( não aparece informação do editor, nem sei o que seja )
Status Monitor Application - impressora.
Windows Security notification ic.

Obrigado
 
Última edição:
Boas. Poderão por favor ajudar-me ?
O meu portátil arranca normalmente até ao ecrã de boas vindas.
Fica ai um pouco de tempo a ler e de seguida passa para um ecrá azul onde diz " aguarde um momento ",
continuando também a ler ( circunferência em movimento ).
Só passado entre 4 a 5 minutos é que finalmente conclui o arranque, passando para o ecrã normal.
Isto acontece sempre que arranco o pc depois de o desligar.
O que será que está a acontecer?

Muito obrigado pela atenção
Com uma atualização do sistema ficou parcialmente resolvido, às vezes arranca de imediato, outras continua com o mesmo problema,
Obrigado
 
Para estes cenários aquilo que e preciso fazer é isto:
https://docs.microsoft.com/en-us/wi...ing-performance-and-responsiveness-exercise-2

Aí é possível perceber exactamente onde está um delay superior
Desculpa pelo tempo que passou e ainda não ter dito nada.
Como não sou muito expert nestas coisas, pedi ao meu filho que quando tivesse um pouco de tempo para me ver isso do link que mencionas, e como isto vai funcionando não o tenho chateado muito , só às vezes porque agora ele não mora comigo ,mas isto é como um ditado antigo, em casa de ferreiro espeto de pau.
Mas entretanto tentei eu verificar isso, acontece que não encontro no menu iniciar o Windows Performance Recorder (WPR) . terá outro nome?
-
Voltei a fazer mais uma experiencia, arrancar o portátil sem ter o cabo de rede ligado, e arrancou em +/- 25 segundos sem problema algum . Agora quando ligo o portátil é sempre sem ter o cabo de rede ligado e arranca bem, nunca mais estive entre 3 a 5 minutos com um pequeno ecrã azul a dizer para aguardar um momento, Depois do arranque ligo o cabo de rede e continua tudo bem.
Mas gostaria de efetuar o teste que recomendas, se me deres uma dicas como encontrar o programa talvez eu seja capaz, não sei!

Cumprimentos e obrigado
 
Back
Topo