Ecrã Azul: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

fariamaia

Power Member
Boas,
está sempre aparecer um erro de ecrã azul com este erro: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL.
Já retirei as placas pci que tinha mas o erro continuou depois decidi formatar o disco e instalar o windows, no meio da instalação dá este erro também.

Estou a ficar desesperado... >( >( >( Ajuda por favor.
 
Última edição:
por acaso nao te aconteceu dar o erro c000021a?
ou erro no logon?
ou NTAUTHORITY SYSTEM (o pc vai reiniciar em 60Seg...)???

som e placa de rede tão a funcar?
 
cintia disse:
sinceramente?
eu ja tentei tudo.
nunca tinha deixado ninguem mexer no meu pc antes... já o levei a 2 pessoas e todos me dizem que é da board.
eu so nao tinha testado a board e o cpu.
o resto tava tudo ok.
mas ontem tb ja me disseram que para alem da mobo a grafica tb ta com problemas... será possivel?
uma grafica comprada a semana passada?

Após mudar a caixa do meu pc e mantendo todo o hardware o pc ligou mas após 15/20 min deu um erro mas desligou pois tinha para reiniciar e nao consegui ver que erro foi.
Dessa 1ª x a data e hora da BIOS foram ao ar.
Ainda não percebi o que possa ser.
Deu mais uns qts erros entre eles o C000021a e um outro que me faz referencia aos controladores e à placa de video.
Troquei a placa...
Os vários erros mantiveram...
Decidi formatar... Formatei o disco mas durante a instalação do windows bloqueia... tipo nos 11% ou nos 93%...
Consegui entretanto instalar o SO.
Activei a firewall.
Instalei o NIS 2006 e assim que conectei o cabo de rede...
"shutdown inicated by NT AUTHORITY/SYSTEM
restart because of Remote Procedure Call"

Que puderá ser? Já tentei trocar a ligação de Ethernet para USB pois pensei q fosse da placa de rede,mas pelos vistos nao...

Não é virus certamente visto que nenhum anti virus nem spyware apanha nada.
E só acontece com o meu modem pq?
Com outros modems não acontece... apesar de dar erros nao da este assim que ligo no meu modem aparece outra vez.

A fonte de Alimentação tb ja foi trocada e o problema mantem-se
A BIOS ja foi actualizada. A drive e o CD estão bons e qt a instalar o que quer q seja tá dificil pq assim que ligo o modem...
dá este NT... e/ou outros erros e nto q está mt lento e que os drivers da placa gráfica não podem ser instalados...
Poderá ser o modem? Thomson TCM 425 ligado por Ethernet
so falta mesmo trocar a board e o cpu.

Se alguem tiver + alguma ideia... agradeço...


Isto foi o problema que tive...
Comigo só resolveu depois de trocar a board se for identico...

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1043125#post1043125

se quiseres da uma vista de olhos
 
Tb já tive um problema parecido. E o meu erro é que eu tinha a creative live e o som onboard ligados ao mm tempo, logo isso dava conflitos. desliguei a de son onboard na bios e pronto.

Mas esse ecra azul normalmente em baixo diz em k ficheiro .sys deu o erro. Ve qual o ficheiro, depois pesquisas isso no google e ves logo o que está a causar o erro. Foi o que eu fiz.
 
bloqueia a meio da instalação do windows .... o programa de instalação esta a ter problemas a aceder a ram ... isso é ram de certeza ...
 
Tenho 3 modulos de memoria (2x256mb + 1x512mb em dual channel),
estou a testar com o memtest um modulo de cada vez.

Mas consegui trabalhar com o windows sem erros aparecer, utilizando de memória só um modulo .
Em principio deve ser um problema num modulo de memória.
 
é assim q se testa .. um modulo de cada vez ... vai dando resultados pois pode haver outro problema q se esteja a verificar mas para ja vamos eliminar esta primeira ... testa os modulos todos e ve se da erros
 
fariamaia disse:
Tenho 3 modulos de memoria (2x256mb + 1x512mb em dual channel),
estou a testar com o memtest um modulo de cada vez.

Mas consegui trabalhar com o windows sem erros aparecer, utilizando de memória só um modulo .
Em principio deve ser um problema num modulo de memória.

Acho que estás com sorte de não teres mais problemas com a memória.
Se percebi bem tens 1 canal de memória em dualchannel e outro em single, ou a tua board faz dualchannel com 3 ddr ?????

O problema pode estar na gestão dos canais de memória...
 
Que fonte tens?Pode ter funcionado com um stck de memória simplesmente por a fonte n ter capacidade para aguentar o hardware todo, e não propriamente por teres alguma memória estragada.
Cumps
 
netrider disse:
Acho que estás com sorte de não teres mais problemas com a memória.
Se percebi bem tens 1 canal de memória em dualchannel e outro em single, ou a tua board faz dualchannel com 3 ddr ?????

O problema pode estar na gestão dos canais de memória...

Já resolvi o problema, era a gestão de canais de memória.

Obrigado a todos pela ajuda.


TÓPICO FECHADO
 
netrider disse:
Acho que estás com sorte de não teres mais problemas com a memória.
Se percebi bem tens 1 canal de memória em dualchannel e outro em single, ou a tua board faz dualchannel com 3 ddr ?????

O problema pode estar na gestão dos canais de memória...


Sim!!! com 3 dimm's é possível dual channel!!

repara bem..

o que importa é que a quantidade de memória de um canal seja igual á do segundo canal..

no meu caso, por exemplo, 1 canal = 256+256 2 canal = 512

ou seja tenho 512 + 512.. dual channel..
 
Kursk_crash disse:
Sim!!! com 3 dimm's é possível dual channel!!

repara bem..

o que importa é que a quantidade de memória de um canal seja igual á do segundo canal..

no meu caso, por exemplo, 1 canal = 256+256 2 canal = 512

ou seja tenho 512 + 512.. dual channel..

Desculpa lá... mas a tua teoria pode não ser bem verdade...
Nem todas as boards são capaz de realizar dualchannel com 3 DDR (acho que nenhuma deve conseguir). Podes de facto ter um canal em dualchannel e outro em single (só boards muito especificas é que conseguem no realizar). Para o dualchannel total é pelo menos necessário 4 DDR (quando as boards tem 4 bancos de memória / 2 canais).

Por outro lado, o dualchannel tambem deve ser realizado com o mesmo tipo (modelo) de memórias devido aos timmings e aos CLs. Caso contrário pode realizar pequenas incompatibilidades (tal como o RAID 0 e o SLI).
 
Back
Topo