1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrã azul, verde e amarelo...WTF!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por «R34P3R», 29 de Outubro de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 1771)

1. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Boas ppl!

O meu dilema é o seguinte:

Tava eu no meu pc antes de jantar, tudo bem... Fui jantar, desliguei o pc, e kand voltei e o liguei deparo m primeiro com um ecrã todo azul, o pc bloqueia e reinicio o, depois de reiniciar aparece verde e por ultimo kando reiniciei a ultima vez, aparece m o ecrã todo amarelo...

O k poderá ser o(a) causador(a) disto? RAM?...

cumpzZz

Última edição: 29 de Outubro de 2006
  2. «R34P3R»

Ninguem me sabe ajudar? Plz!!!

cumpzZz

3. tiago_amorim20

tiago_amorim20 Power Member

será grafica?? em memoria nunca vi esse efeito... masuma vez que esta a blokear e a reiniciar até pode ser.... vê a grafica

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já me aconteceu um ecran amarelo, foi mesmo um caso isolado...

A rig era DFI NF4 ultra-D, AMD 64...

5. «R34P3R»

Thankz for posting!:Winkani:

Ya para ser so da memoria é um pouco estranho... A gráfica é onboard...
    O pc em questao é capaz de ja ter para ai 6anos, só sei que é um PIII @1000MHz.
    O melhor será mesmo levar o bicho a um tecnico ne?

CumpzZz and keep posting:x2:

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Para quê? Para o arranjo te sair mais caro que o valor do PC?

Eu abria a caixa e procurava componentes danificados (i.e. condensadores inchados, algo queimado) e tirava também um pouco do pó.

7. nothing

nothing Power Member

Não tens aí (ou arranjas) uma gráfica pci xungosa, só mesmo para verificares isso?

(partindo do principio que dá para ir à bios desactivar a gráfica on-board)

8. «R34P3R»

Tipo o pc não é meu...
    Eu ando a procura de uma motherboard nova e mems...
    Mas para comprar isso tenho de ter a certeza k o problema deriva das mems e da grafica onboard...

cumpzZz

9. Vorador

Vorador Power Member

Mas esse amarelo, verde e azul. Ficou o ecrã só dessas cores, ou em tons dessas cores?

10. cuxpido

cuxpido Power Member

Um caso mt estranho :wow::wow::wow:8o8o8o

11. «R34P3R»

Foi uma cor de cada vez... 1º Azul e blokeia (axo k era um BSOD); o pc foi reiniciado... 2º aparece o ecra td verde e blokeia; o pc é reiniciado mais uma vez... 3º e ultima vez, aparece o ecra todo amarelo e blokeia... THE END

Kal é o socket dos Pentium III? Já agora que motherboard e mems acham que deva arranjar no caso de ser da MB e mems?

ThankzZz!!!

cumpzZz

12. Vorador

Vorador Power Member

P3 é socket 370. (quer dizer, existem 2 socket para p3 acho eu. Havia uns que eram tipo slot mais antigos, e depois mais tarde saíram os que tinham socket normal já. Vai ser difícil arranjares material disso.

13. «R34P3R»

Infelizmente:'(

cumpzZz

14. «R34P3R»

A serio? Já n vendem disso? Epa k mal!!!
    No caso de inda se vender, od posso arranjar uma motherboard cm socket 370?

cumpzZz

15. apoc

apoc Power Member

no cash converters ....

16. Vorador

Vorador Power Member

Só mesmo em lojas de usados. Talvez aqui no fórum até, mas novo, julgo que nesta altura é impossível. Boards, deve ser impossível, mas se for da gráfica, julgo que isso já deve ter slot AGP, caso contrário, vai ser bastante difícil encontrares gráfica também. RAM, deves encontrar em alguns sítios nova ainda, mas com o dobro ou o triplo do preço de DDR. Acho que ou encontras umas cenas usadas porreiras, ou mais vale fazer um upgrade para um sistema de baixa gama actual, que não deve ficar muito mais caro.

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Existe slot 1 e o posterior socket 370.

Primeiro que tudo, devias pegar num multímetro, curto-circuitar no conector ATX os fios verde e um preto (ground) e ver como andam as voltagens (uma ponta no preto, outra no fio que queres testar). É que também pode ser da idade da fonte.

18. «R34P3R»

Antes de mais obrigada pelos posts!

Bem eu estive a pouco no dito PC e verifiquei motherboard (sem AGP), disco rígido (19GB), Duas drives opticas, a fonte de alimentação de 300w (náo cheirava a queimado) e as mems n tavam queimadas (2*128MB PC100)...
    Eu acho que consigo arranjar umas mems de um amigo meu para la testar...

O que se passa é k o PC arranca normalmente, entra no Ambiente de trabalho e passado algum tempo... BSOD com direito a listas verticais as cores!!! Fiquei de boca aberta... nunca tinha visto nada parecido com aquilo... Que eu saiba um BSOD normal é um ecrã azul com texto certo? BSOD so apareceu da primeira vez agora de cada vez que se inicia o pc aparece um BSOD com listas verticais de cor...

Mais uma vez... Isto é da RAM? Ou tenho de levar o PC a algum bruxo?

cumpzZz

19. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

ja tive uma situação semelhante mas o ecra ficava marado as cores verdes e amarelas, e era da fonte...

mas no teu caso deve ser diferente...

Partilhar esta Página