Ecrã Azul

Boas,

É normal em apenas um mês me aparecer por duas vezes o ecrâ azul? Na 1ª vez estava na net e na segunda ia jogar.
E contando com o fato que o pc só tem 5 meses de uso. É que antes de comprar este tive com pc emprestado, com window8.1, durante 1 ano e 3 meses e isso nunca me apareceu.
E mesmo que eu queira ver qual o erro pra ver do que se trata, aparece e desaparece tão rápido que não consegui ver.

Será mau sinal isto me aparecer por duas vezes? O que faço pra o evitar?
 
Tens um SW que é o Bluescreen Viewer que te dará uma ideia do que causou o BSOD.

Agora a causa podem ser 1001 coisas, desde drivers, às configs da BIOS, ou até algum HW com mau contacto, incompatibilidade...se é normal...não é...mas 2x também não é um caso muito preocupante.
 
Tens um SW que é o Bluescreen Viewer que te dará uma ideia do que causou o BSOD.

Agora a causa podem ser 1001 coisas, desde drivers, às configs da BIOS, ou até algum HW com mau contacto, incompatibilidade...se é normal...não é...mas 2x também não é um caso muito preocupante.
@darkdevilslayer é como diz o @Genjuro, convém analisar o que pode estar a causar o bsod, pois pode ser uma simples incompatibilidade, como até pode ser um problema mais grave, como um pente de ram a começar a morrer (claro que aqui já estou a ser exagerado :bounce:). Mas visto que diz que o pc tem 5 meses de uso e nesse caso ainda possa estar na garantia, convém analisar o quanto antes
 
@darkdevilslayer é como diz o @Genjuro, convém analisar o que pode estar a causar o bsod, pois pode ser uma simples incompatibilidade, como até pode ser um problema mais grave, como um pente de ram a começar a morrer (claro que aqui já estou a ser exagerado :bounce:). Mas visto que diz que o pc tem 5 meses de uso e nesse caso ainda possa estar na garantia, convém analisar o quanto antes
Eu usei o programa, mas não me apareceu nada listado no programa
 
Tens de carregar no primeiro botão do menu (Advanced Options) e selecionar "Load a single MiniDump File" e escolher o ficheiro "C:\WINDOWS\memory.dmp", por defeito o programa aponta para "C:\WINDOWS\MiniDump" onde antigamente estavam os ficheiros, algures no tempo a MS mudou isso.

Aparentemente a MS tem um programa proprio na Store, nunca usei, mas parece-me que fornece a mesma informação do de cima:

https://turbogadgetreviews.com/windows-dump-file-location-and-how-to-read-them/
 
há vários fatores que causam Ecrã Azul. Vírus, drivers desatualizados, incompatibilidade com algum software, hardware defeituoso, etc. Instalou quaisquer programas antes de começar a dar Ecrã Azul?
 
Back
Topo