ecrã azul

land

Membro
Bom Tarde
Tenho um P4 e, quando inicio o boot ele reconhece o HD, a drive DVD, CD e depois pára, faz aparecer um ecrã de fundo azul que desaparece em simultâneo, não dando tempo para ler. Depois aparece 3 opções: iniciar o Windows normal; versão mais antiga; etc… Quer opto por uma delas, inicia-se o Windows e, começa tudo do inicio. Alguém se sabe dizer o que é que se está a passar com o pc?
 
Boas

Tive nas mãos um pc com o mesmo problema, e apesar de eu ser um desenrrascado em informática nunca consegui descobrir qual era o problema.
Como na altura não tive muito tempo para analisar isso, disse à pessoa que não conseguia arranja-lo e disse-lhe para ir a uma loja onde reparassem pc's.
Conseguiram arranjá-lo sem substituir peça alguma o que significa que o problema não deve ser assim tão grave...
Experimenta fazer um reset à Bios. Ou fazer um flash à Bios...Era o meu próximo passo na tentativa de o arranjar caso continuasse com ele nas mãos.

Cumps
 
Bom dia,
Eu tenho o windows vista home premium. Essa situação já me ocorreu pelo menos duas vezes. Foi ao instalar programas que depois quando clicamos no ícone o ecra fica azul com uma mensagem de erro!
A primeira vez formatei o computador, na segunda vez que isso aconteceu eu desligUei o computador e quando voltei a liga apareceu várias opções. entre outras havia duas:ligar normalmente, ou ligar em modo de segurança.
Eu liguei MODO DE SEGURANÇA fui ao MENU INICIAR na PROCURA coloquei "RESTAURO DE SISTEMA".
EXECUTEI O RESTAURO DE SISTEMA e o computador voltou ao normal. Caso não exista opções no restauro de sitema eu acho que a única opção é CONTACTAR UM TÉCNICO ou, um opção mais drástica e penalizadora, optar por formatar o compurador.

SE HOUVE-SE ALGUMA FORMA DE EVITAR QUE APAREÇA ESTE ECRÃ AZUL EU GOSTAVA QUE POSTASSEM UMA RESPOSTA A ESTE POST.

Obrigado pela atenção!!!
 
Ola bom dia

Gostava de dizer que ainda há bem pouco tempo me aconteceu esse problema do Ecran azul e ainda não sei ao certo se a questao está mesmo resolvida!

Comprei as peças e o computador esta novo. Instalei tudo com um amigo, pois eu nao percebo quase nada! Ao fim de alguns dias, apos estar mesmo algum tempo a utilizar o computador com windows Xp Deu-me esses ecrans azuis e reinicio constante do sistema, muitas vezes tendo de esperar com o computador desligado algum tempo para voltar a funcionar! Começou a dar erros, tentei fazer restore do sistema e desligou.me a meio... entretanto instalei tudo de novo mas o Windows vista Ultimate. Continuou a dar os mesmos problemas, voltei a reinstalar, deu ainda o mesmo problema até que o meu amigo resolveu experimentar só uma memoria das minhas ( ocz reaper ddr2) e como uma deu e funcionou uma noite inteira sem breakar e com a outra Não! Entei devolvia-as e Agora ligaram-me hoje a dizer que As memorias estao as duas Boas!! Entretanto ja tinha comprado outras 2 e ate agora não deram nenhum problema.. Estranho.. No inicio ainda pensei que fosse temperatura ou aquecimento pois ao fim de algum tempo com o computador desligado ele voltava sempre a ligar bem!

De qualquer maneira o melhor a fazer é como eu li agora aqui no Forum.. Ir ao Computador, clicar em Propriedades, ir ao Startup recovery e nas Settings Desligar o Reinicio Automatico, sendo que assim DA TEMPO PARA LER O ECRAN AZUL!

Espero que ajude
 
Back
Topo