Ecrã azul

gothan

Power Member
Boas
Recentemente comprei um pc com as seguintes caracteristicas: quad core q6600(2.41GHZ), numa motherboard asus p5kpro, com 4GB de Ram DDR-2 800 MHZ, com uma xfx geforce 9800 gx2 (1GDDR3), fonte nox de 750W, disco samsung de 500gb e uma caixa nox coolbay master.
O que acontece é o seguinte: por vezes estou no ecrã do windows e simplesmente aparece-me um ecrã azul a dizer que foi detectado um problema e que o computador vai reiniciar para evitar que o computador fique danificado (acho que é isto que diz pois aquilo é mt rapido e n consigo ler mt bem). O meu sistema operativo é o xp 32 bit sp3. Isto acontece com as temperaturas baixas: cpu 40ºc no maximo e motherboard 52ºc no maximo (so alcança estes maximos kd corro jogos tipo cryisis). A maior parte das vezes que me surge esse ecrã azul eu nem sequer estou a jogar jogos, ou seja, tou no windows apenas e como tal as temperaturas estão bastante baixas.
Um outra questão que me tem incomodado, é o facto de o meu pc crashar (ecrã fica congelado) ao fim de cerca de meia hora jogar crysis ou call of duty 4 -> crysis em high e cod4 com tudo no maximo.
Alguém poderme-á dar uma dica sobre o que se estará a passar?
 
Clique direito sobre O Meu Computador > Propriedades > separador Avançadas > Arranque e recuperação > Definições > Falha do Sistema

Desmarque "Reiniciar automaticamente", clique OK e OK.

No próximo crash irá aparecer a ecrã azul com a respectiva mensagem de erro.

Coloque aqui essa mensagem para tentarmos perceber a causa.

Zee
 
a mensagem de erro é a seguinte:

"Foi detectado um problema e o computador foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
Se for esta a primeira vez que viu este erro fatal reinicie o computadro. Se este ecã aparecer novamente siga estes passos:
certifique-se de que todo o hardware ou software novo está correctamente instalado. Se esta for uma instalação nova pergunte ao fabricante de hardware ou de software se existem actualizações para o Windows que possam ser necessárias.
Se os problemas persistirem, desactive ou trmobs o hardware ou software instalado recentemente. Desactive as opçoes de memórias BIOS tais como guardar em cache ou fazer mirror.....

Informações técnicas:
***STOP: 0x0000000A (0xC0F4F6EC, 0x00000002, 0x00000000, 0x8050923A

Início de informações de estado de memória fisica
Informações de estado de memória fisica concluidas
Contacte o administrador ou grupo de suporte técnico para ajuda
 
Back
Topo