Boas Eu estou-me a passar completamente com isto. Com o pc que está no meu sistema 1 em cada 3 boots (em média) passado algum tempo do windows iniciar o ecra bloqueia e fica cheio de uns tracinhos brancos ou umas riscas... aí passado algum tempo o computador reinicia. De salientar que fica completamente parada a imagem mesmo que eu mexa o rato ele não se mexe no monitor. Depois quando o pc reinicia e não dá esse erro vem o programa da Xpertvision dizer numa janela: "Failed VGA clock setting. Do you want to set it again?" eu la ponho ok e pronto o p corre sem nenhum problema... Mas o que eu posso fazer para corrigir isto?? Além de ser chato de 3 em 3 vezes perder tempo a reiniciar o pc tenho medo que esteja a estragar a gráfica. Cumps Ps. não é do monitor pois entretanto já mudei de monitor...
eu tenho a nativa.. 1440*900 e nao deve ser por isso pois antes tinha um crt com 1152*864 e havia problema na mesma.....
bem... fui ver ao site da xpertvision e encontrei isto: What if my system hangs or I get a blank screen? Make sure your VGA card is properly inserted into the slot. Gently press the card into the slot. Check if the monitor output connector is securely connected with VGA connector Clean the golden fingers of VGA card with an eraser and plug it back to the slot again. Acham que pode ser da vga mal colocada??? e o que são os golden fingers??
ja testei isso em agumas graficas e as vezes resolve. os golden fingers sao os conectores da grafica "dourados", tira a grafica da slot e passa com uma borracha nos conectores e volta a encaixa-la bem. cumpz.
Aquele erro dá-me a entender que seja algum problema na config. do clock da grafica, não instalas-te nenhum software de overclock ou mesmo na instalação dos drivers da grafica não foi instalado nada a ver com overclock...? Verifica as temperaturas tambem...
bem abri a caixa carreguei um pouco sobre a gráfica e troquei o adaptador dvi r apertei-o bem... até agora sem problemas