1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrã Bloqueia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Quiker, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 774)

1. Quiker

Quiker Power Member

Boas

Eu estou-me a passar completamente com isto. Com o pc que está no meu sistema 1 em cada 3 boots (em média) passado algum tempo do windows iniciar o ecra bloqueia e fica cheio de uns tracinhos brancos ou umas riscas... aí passado algum tempo o computador reinicia. De salientar que fica completamente parada a imagem mesmo que eu mexa o rato ele não se mexe no monitor. Depois quando o pc reinicia e não dá esse erro vem o programa da Xpertvision dizer numa janela: "Failed VGA clock setting. Do you want to set it again?" eu la ponho ok e pronto o p corre sem nenhum problema... Mas o que eu posso fazer para corrigir isto?? Além de ser chato de 3 em 3 vezes perder tempo a reiniciar o pc tenho medo que esteja a estragar a gráfica.

Cumps

Ps. não é do monitor pois entretanto já mudei de monitor...

2. Quiker

Quiker Power Member

3. Elite80

Elite80 Power Member

Pode ser a placa gráfica... algum conflito!

4. Quiker

Quiker Power Member

pois...mas como resolvo?? ainda à bocado aconteceu outra vez...

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

qual á a resoluçao que tens no ecran?
    tente reduzir para ver se resolve.

cumpz.

6. Quiker

Quiker Power Member

eu tenho a nativa.. 1440*900 e nao deve ser por isso pois antes tinha um crt com 1152*864 e havia problema na mesma.....

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

mete 1280*800 ou 1024*768 em ultimo caso e testa por uns tempos

cumpz

8. Quiker

Quiker Power Member

mas meter uma dessas num wide??

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

e?
    eu tenho 1280*800 num wide....
    sem problema.

10. Quiker

Quiker Power Member

bem... fui ver ao site da xpertvision e encontrei isto:

What if my system hangs or I get a blank screen?

• Make sure your VGA card is properly inserted into the slot. Gently press the card into the slot.
    • Check if the monitor output connector is securely connected with VGA connector
    • Clean the golden fingers of VGA card with an eraser and plug it back to the slot again.
    Acham que pode ser da vga mal colocada???

e o que são os golden fingers??

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ja testei isso em agumas graficas e as vezes resolve.
    os golden fingers sao os conectores da grafica "dourados", tira a grafica da slot e passa com uma borracha nos conectores e volta a encaixa-la bem.

cumpz.

12. Satan

Satan Power Member

Aquele erro dá-me a entender que seja algum problema na config. do clock da grafica, não instalas-te nenhum software de overclock ou mesmo na instalação dos drivers da grafica não foi instalado nada a ver com overclock...?
    Verifica as temperaturas tambem...

13. Quiker

Quiker Power Member

tenho o riva tuner

14. Quiker

Quiker Power Member

bem abri a caixa carreguei um pouco sobre a gráfica e troquei o adaptador dvi r apertei-o bem... até agora sem problemas ;)

Partilhar esta Página