Ecrã Bloqueia

Quiker

Power Member
Boas

Eu estou-me a passar completamente com isto. Com o pc que está no meu sistema 1 em cada 3 boots (em média) passado algum tempo do windows iniciar o ecra bloqueia e fica cheio de uns tracinhos brancos ou umas riscas... aí passado algum tempo o computador reinicia. De salientar que fica completamente parada a imagem mesmo que eu mexa o rato ele não se mexe no monitor. Depois quando o pc reinicia e não dá esse erro vem o programa da Xpertvision dizer numa janela: "Failed VGA clock setting. Do you want to set it again?" eu la ponho ok e pronto o p corre sem nenhum problema... Mas o que eu posso fazer para corrigir isto?? Além de ser chato de 3 em 3 vezes perder tempo a reiniciar o pc tenho medo que esteja a estragar a gráfica.

Cumps




Ps. não é do monitor pois entretanto já mudei de monitor...
 
bem... fui ver ao site da xpertvision e encontrei isto:

What if my system hangs or I get a blank screen?

  • Make sure your VGA card is properly inserted into the slot. Gently press the card into the slot.
  • Check if the monitor output connector is securely connected with VGA connector
  • Clean the golden fingers of VGA card with an eraser and plug it back to the slot again.
Acham que pode ser da vga mal colocada???

e o que são os golden fingers??
 
ja testei isso em agumas graficas e as vezes resolve.
os golden fingers sao os conectores da grafica "dourados", tira a grafica da slot e passa com uma borracha nos conectores e volta a encaixa-la bem.

cumpz.
 
Aquele erro dá-me a entender que seja algum problema na config. do clock da grafica, não instalas-te nenhum software de overclock ou mesmo na instalação dos drivers da grafica não foi instalado nada a ver com overclock...?
Verifica as temperaturas tambem...
 
Back
Topo