Problema Ecrã congelado durante gameplays

MotistaPT

Membro
Boas,

Montei o meu computador com peças novas em Dezembro e desde o início do ano que, enquanto jogo (Overwatch, PUBG), a imagem meio que congela, não é por a placa gráfica não aguentar, pois fá-lo no ultra a 170 fps (OW) e no ultra a 80 fps (PUBG) e já testei no baixo, os fps aumentam, mas o congelamento acontece à mesma. A imagem trava durante uns cinco segundos e volta ao normal, isto umas 4 vezes em 20 minutos (não é lag, a imagem congela mesmo).

Espero que alguém me consiga ajudar.

CONFIG:
-Motherboard: GigaByte B250M Gaming 3
-Processador: Intel i5-7400
-Memória: 2x8gb Ballistix
-Placa Gráfica: Asus GeForce GTX 1050Ti 4GB
-Armazenamento: 1 SSD Kingston 120GB; 1 HDD Seagate Barracuda 1T 7200RPM
-Fonte: Seasonic S12II 520W
 
Não estará a aquecer, isso parece throttling e talvez seja do cpu se está com o stock cooler da intel é bem normal que as temperaturas esteja a passar dos limites e o cpu ou gpu fazem isso para evitar danos.
 
se gameplay for só jogar mesmo sem ser gravar para video ou fazer streaming é estranho. por acaso o jogo nao está instalado no HDD em vez do SSD? pode ser isso caso nao seja da temperatura (recomendada abaixo de 70ºC
 
Boas, testei as temperaturas e andavam sempre por volta dos 69/70 graus. Troquei os jogos para o SSD, troquei o stock cooler da Intel para um Cooler Master MasterLiquid 120 e o que disse que acontecia, continua a acontecer. Já não mais o que fazer, mas antes de levar a uma loja gostava de saber se alguém tem mais alguma sugestão.
 
Boas, testei as temperaturas e andavam sempre por volta dos 69/70 graus. Troquei os jogos para o SSD, troquei o stock cooler da Intel para um Cooler Master MasterLiquid 120 e o que disse que acontecia, continua a acontecer. Já não mais o que fazer, mas antes de levar a uma loja gostava de saber se alguém tem mais alguma sugestão.

Quais são as temperaturas da gráfica quando estás a jogar?
 
um coolermaster 120 a fazer 70 graus num i5, nao acham muito alto? entao agora que tá frito faz 70 graus
e depois no verão faz quanto?? 90?
 
um coolermaster 120 a fazer 70 graus num i5, nao acham muito alto? entao agora que tá frito faz 70 graus
e depois no verão faz quanto?? 90?

Isso do inverno é relativo eu se calhar tenho temperatura ambiente mais quente ou igual a que acontece no verão, as pessoas não tem o pc na rua, se o pc estiver num quarto, escritório ou sala quente é a mesma coisa, o que conta é a room temp.
 
eu percebi mas no verão tambem é algo que ha alguma diferença para cima inevitávelmente.
O dissipador está bem apertado, no sentido de estar direito mesmo face ao cpu
 
Back
Topo