Avaria Ecrã danificado

ShenG

Power Member
Boa tarde.
Tenho um Toshiba Qosmio F50 e desde há algum tempo pra cá tenho notado riscos azuis a atravessar-me o ecrã todo.
Acentuam-se mais quando são cores mais escuras. Tento mover o ecrã várias vezes para ver se passa. Umas vezes dá outras vezes fica pior.
Seguindo este tutorial desmontei a parte do ecrã para ver se seria alguma ligação mal conectada, mas estava tudo em ordem.
Pode ser alguma peça danificada ou mesmo do LCD.
Fica aqui em baixo um vídeo pormenorizado daquilo que acontece.
LINK Vídeo

Obrigado desde já
Cumprimentos
 
Quase de certeza que é problema do cabo ou da ligação entre a motherboard e o monitor. São os mesmo sintomas de um cabo ou uma ficha danificada.
Experimenta ligar a um monitor externo, para ver se o problema se mantem.
 
Já vi vários problema semelhantes que acabou por ser do chipset gráfico. Alguns GPU's aquecem demasiado quando não é efectuada nenhuma limpeza à demasiado tempo. Aquecem de tal forma que acabam derretendo as soldas.

Pode ser resolvido de várias formas, como solder reflow (solução de curto prazo) ou até mesmo reballing.

Exactamente!
Se fosse mau contacto ja devia ter desligado há algum tempo...
Por isso estou como o Unknown: problemas de gráfica, o que é habitual nos portáteis... Se tiveres hipótese compravas uma base de arrefecimento, não resolve o problema mas ajuda um pouco o aquecimento!
 
Já tenho usado,(por vezes deixo de usar) e não noto grande diferença. Antigamente, quando lhe "dava na cabeça" durante uns tempitos (2/3 meses) voltava ao normal e era uma alegria. Depois regressava ao mesmo.
 
Se fosse problema na gráfica creio que o utilizador teria os mesmos problemas ligando o portátil pelo cabo HDMI, para mais se repararmos que o problema é afectado pela posição do ecrã, mais ainda me parece problema no flat cable.
 
Back
Topo