1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrã de focagem muito sujo!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Hiver, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1237)

1. Hiver

Hiver Power Member

Boas pessoal.

Tive um pekeno azar e por minha culpa.
    Aparte de uns spots no censor,nada de importante,ja a uns tempos k um pelo me andava a xatear no ecra de focagem da minha D40.

Tentei tira-lo com um soprador Giotos e teimava em nao sair. Entao tive a infeliz idei de usar 1 cotonete para o tirar. Nao e o meu espanto,k quando olhei plo viewfinder e estava completamente xeio de pekenos pelos do algodao do cotonete.

Nao tinha consciencia k o ecra de focagem agarra tudo, mas parece k sim. O problema e k devido a isso o ecra esta escurecido e o fotometro da makina ja nao ajuda minimamente devido a tanta sujidade.

O k e k eu posso fazer?

A makina ainda nao atingiu os 2 anos de garantia e foi comprada na *****.

Devo falar com eles,falar com a nikon ou ate ver se encontro algum sitio onde a limpem?
    Ou sabem de alguma maneira eficaz de a limpar?

Obrigado.

2. Em lx recomendam-se dois sitios:

Mto boa fama,
    Leonel Verdasca - Mecânico de material fotográfico
    Av. Julio Dinis, 5-2º
    Lisboa (ao Campo Pequeno)
    Telf.: 21 797 9941

e http://reparacoesdigitais.no.sapo.pt/

3. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Compra um kit mesmo, na colorfoto ou similar, mas um kit de limpeza de jeito mesmo, e limpa com a solução fornecida..

Até te poderia ajudar, pois tenho um kit desses, tenho é pouco tempo, só se fosse domingo

Abraços

4. Hiver

Hiver Power Member

Obrigado Arrakis. Mas nao seria melhor mandar pa marca? Eu por mim fazi-o,como e no ecra de focagem nao e tao mau. No censor e k nem me atrevo.

Conheçes alguma marca de limpeza k me possas aconçelhar?

E obrigado tb pela sugestao jccms.

Última edição: 13 de Fevereiro de 2009
  5. Arrakis_Dune

Fala na loja, leva a máquina contigo, ate te fazem isso lá contigo provavelmente se pedires com ar desesperado..

Se quiseres domingo, posso sp ir ver isso contigo, o importante é não te dar o chelique, que tudo se resolve :D

6. Hiver

Hiver Power Member

lol Nao. Dar-me o xelike nao da. lol Ate pk tenho trabalhado com ela na mesma. So k da um pouco mais trabalho a makina nao dar a dica. E dp tb e xato olhar plo viewfinder e ver tudo sujo.

Obrigado pela ajuda Arrakis. Nao ha aki mto pessoal a disponibilizar-se a ajudar dessa maneira. Obrigado. Infelizmente este fim d semana e impossivel. No entato vou tentar ir ainda hj ou o mais rapido possivel a colorfoto.

7. Arrakis_Dune

Qualquer coisa apita, no entanto não costumo ter muito tempo, mas se precisares tenta-se alguma coisa.. Por acaso hj emprestaram-me uma D40 again para testar uma lente que pensavam n estara focar bem.. Que miniatura, no entanto a ergonomia da Nikon a mim será melhor que a minha :D

8. edumad

edumad I fold therefore I AM

Eu compraria um pequeno pincel suave (!) e passaria gentilmente. Deves poder comprar numa loja que venda produtos desse tipo (papelaria fernandes e outros). Se for de qualidade, o brush e suave (para nao arranhar) e nao deixa detritos (para nao adicionar lixo).
    Os cotonetes nao sao boa opcao para uma fase final de limpeza. Para espalhar liquidos sim, mas nao para secar.

9. Hiver

Hiver Power Member

Ok arrakis. Obrigado. E verdade. realmente a D40 e pekenina. Mas trabalha k se farta se soubermos puxar bem por ela.
    Eu ja fiz coisas com ela k mta gente nao diria k foi uma D40. :) Mas ainda assim, tou desejoso de ter a minha nova makina.
    E sim. A nikon em ergonomia e algo especial.

Pois Edumad.Realmente foi a conclusao a k xeguei. Cotonetes na makina nunca mais.
    So nao vou tentar a tua soluçao por uma razao. A sujidade k la esta esta estremamente agarrada. Pk tanto quanto sei,o ecra de focagem tem mta estatica. Logo vou ter de arranjar dakeles kits de limpeza com likido ou entao levar a makina mesmo a ***** lado. Mas agradeço a sugestao.

Partilhar esta Página