Ecrã de focagem muito sujo!

Hiver

Power Member
Boas pessoal.

Tive um pekeno azar e por minha culpa.
Aparte de uns spots no censor,nada de importante,ja a uns tempos k um pelo me andava a xatear no ecra de focagem da minha D40.

Tentei tira-lo com um soprador Giotos e teimava em nao sair. Entao tive a infeliz idei de usar 1 cotonete para o tirar. Nao e o meu espanto,k quando olhei plo viewfinder e estava completamente xeio de pekenos pelos do algodao do cotonete.

Nao tinha consciencia k o ecra de focagem agarra tudo, mas parece k sim. O problema e k devido a isso o ecra esta escurecido e o fotometro da makina ja nao ajuda minimamente devido a tanta sujidade.

O k e k eu posso fazer?

A makina ainda nao atingiu os 2 anos de garantia e foi comprada na worten.

Devo falar com eles,falar com a nikon ou ate ver se encontro algum sitio onde a limpem?
Ou sabem de alguma maneira eficaz de a limpar?

Obrigado.
 
Compra um kit mesmo, na ***** ou similar, mas um kit de limpeza de jeito mesmo, e limpa com a solução fornecida..

Até te poderia ajudar, pois tenho um kit desses, tenho é pouco tempo, só se fosse domingo

Abraços
 
Obrigado Arrakis. Mas nao seria melhor mandar pa marca? Eu por mim fazi-o,como e no ecra de focagem nao e tao mau. No censor e k nem me atrevo.

Conheçes alguma marca de limpeza k me possas aconçelhar?

E obrigado tb pela sugestao jccms.
 
Última edição:
Fala na loja, leva a máquina contigo, ate te fazem isso lá contigo provavelmente se pedires com ar desesperado..

Se quiseres domingo, posso sp ir ver isso contigo, o importante é não te dar o chelique, que tudo se resolve :D
 
lol Nao. Dar-me o xelike nao da. lol Ate pk tenho trabalhado com ela na mesma. So k da um pouco mais trabalho a makina nao dar a dica. E dp tb e xato olhar plo viewfinder e ver tudo sujo.

Obrigado pela ajuda Arrakis. Nao ha aki mto pessoal a disponibilizar-se a ajudar dessa maneira. Obrigado. Infelizmente este fim d semana e impossivel. No entato vou tentar ir ainda hj ou o mais rapido possivel a *****.
 
Qualquer coisa apita, no entanto não costumo ter muito tempo, mas se precisares tenta-se alguma coisa.. Por acaso hj emprestaram-me uma D40 again para testar uma lente que pensavam n estara focar bem.. Que miniatura, no entanto a ergonomia da Nikon a mim será melhor que a minha :D
 
Eu compraria um pequeno pincel suave (!) e passaria gentilmente. Deves poder comprar numa loja que venda produtos desse tipo (papelaria fernandes e outros). Se for de qualidade, o brush e suave (para nao arranhar) e nao deixa detritos (para nao adicionar lixo).
Os cotonetes nao sao boa opcao para uma fase final de limpeza. Para espalhar liquidos sim, mas nao para secar.
 
Ok arrakis. Obrigado. E verdade. realmente a D40 e pekenina. Mas trabalha k se farta se soubermos puxar bem por ela.
Eu ja fiz coisas com ela k mta gente nao diria k foi uma D40. :) Mas ainda assim, tou desejoso de ter a minha nova makina.
E sim. A nikon em ergonomia e algo especial.

Pois Edumad.Realmente foi a conclusao a k xeguei. Cotonetes na makina nunca mais.
So nao vou tentar a tua soluçao por uma razao. A sujidade k la esta esta estremamente agarrada. Pk tanto quanto sei,o ecra de focagem tem mta estatica. Logo vou ter de arranjar dakeles kits de limpeza com likido ou entao levar a makina mesmo a ***** lado. Mas agradeço a sugestao.
 
Back
Topo