1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrã de Portátil com 13 ou 15 polegadas?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por mcavala, 10 de Abril de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 3845)

1. mcavala

mcavala Power Member

Boas, estou a pensar seriamente em comprar um portátil. Já estive a ver nas lojas e estou indeciso entre ecrã de 15 ou 13 polegadas. Sabem-me dizer qual é preferível? O de 13 é efectivamente mais fácil de transportar, mas será que perde qualidade face a um de 15 polegadas? O que me podem ajudar sobre isso? ;)

Última edição: 10 de Abril de 2009
  2. Nagashi

Nagashi Power Member

Queres o portátil para que uso?

3. mcavala

mcavala Power Member

Para uso pessoal, mails, trabalhar no Office, net, mas também para correr um programa estatístico, SAS 9.1, que envolve bastantes iterações (ando a fazer umas simulações). De vez em quando talvez precise de levar o portátil para fora de casa, mas em 90% do tempo estará no meu quarto.

4. Nagashi

Nagashi Power Member

Talvez o de 15" então. Se é para o teres 90% do tempo no teu quarto, mas digo.te para isso comprava um Desktop.

5. reiszink

reiszink Power Member

Como a portabilidade não é o mais importante, vai para o de 15", sempre ficas com maior área de trabalho, o que dá sempre jeito.

6. mcavala

mcavala Power Member

Mas gostava de comprar portátil porque desktop já tenho. A ideia era ter forma de levar os resultados das simulações em SAS para o meu orientador, mostrar-lhe os resultados a partir do portátil. Se for um portátil mais pequeno e leve tem maior portabilidade, mas gostava de saber quais as desvantagens dos ecrãs de 13 polegadas. É apenas o tamanho? Ou a qualidade não é a mesma?

7. ancinic

ancinic Banido

para isso compra um EeePC de 10" polegadas. :P

8. mcavala

mcavala Power Member

10 polegadas? :wow: Não ficarei vesgueta? LOLOLOL

9. ancinic

ancinic Banido

LOL

É claro que vais precisar de oculos...
    eu até com 16" polegadas preciso... LOLOLOLOL

10. mcavala

mcavala Power Member

LOL Acho que nem 8 nem 80! Como tenho o desktop enão vou usar o portátil como primeiro computador, acho que estou inclinado para um portátil de 12/13 polegadas. Menos acho que não. Por 600€ acham que encontro já alguns jeitosos? Não deve ser preciso muito mais dinheiro...

11. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Eu prefiro portáteis de 13", mas ando todos os dias (excepto fds) com ele.
    Normalmente aconselho de 13", mas sendo para passar 90% do tempo em casa, um de 15" deve ser melhor opção.

12. Nufiol

Nufiol Power Member

15", sem dúvida.
    Mais pequeno não só ficas visgarelho como corcunda.

Cumps!

13. mcavala

mcavala Power Member

LOL
    Obrigado pessoal, tenho que pensar mesmo a sério, não é fácil. É parecendo que não ainda há diferenças significativas entre o tamanho de um 13 e um 15 polegadas.

Em termos de qualidade é a mesma coisa?

14. [knap]

[knap] Power Member

Comprei à cerca de 3 anos um portátil de 15.4'' para usar para a faculdade, sinceramente se fosse hoje em dia comprava algo mais pequeno 12.1''-13.3'' e com maior duração da bateria.

Andar com um portátil de 15.4'' + carregador + caderno e outras cenas às costas todos os dias não é lá muito agradável e um portátil mais pequeno é mais "maneirinho".

15. bmccruz

bmccruz Suspenso

E que tal um de 14 pol?! Sempre ficavas no meio.

Agora mais a sério não há diferenças de qualidade... a não ser claro se for um modelo superior.

16. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Já foi dito que é para ficar 90% do tempo em casa.

17. mcavala

mcavala Power Member

É para ficar 90% do tempo em casa, mas como tenho desktop não vou ufufruir a 100% dele, assim acho mesmo que vou optar por um de 12/13 polegadas. É mais leve, mais pequeno, em suma, mais maneirinho...

Obrigado pessoal! ;)

18. J[PT]

J[PT] Power Member

Fui de 15.4 para 12.1 mas como mobilidade e peso era importante para mim, foi uma escolha acertada.

19. carlinhos17

carlinhos17 Banido

Eu optava por um de 15.
    Se é para estar 90% do tempo em casa, para que um ptt mais pequeno ??
    Para pesar menos ?? se é para estar maior parte do tempo em casa, nao faz sentido ter um de 13.
    Cumps'

20. mcavala

mcavala Power Member

Mas em casa tenho também o desktop, por isso para quê estar com um portátil de 15 polegadas meio de reserva, só a correr simulações? Acho que mais pequeno dá mais jeito, posso levá-lo para a sala, por exemplo, e vou espreitando a net ao mesmo tempo que vejo a Moura Guedes!!!! LOL

Estou a brincar... 13 polegadas está no top até agora!

Partilhar esta Página