Ecrã de portátil liga mas fica preto

Eu ligo o meu pc e o ecrã tb liga só que fica preto (cinzento), basicamente ele dá imagem mas só dar cor preto, n sei
Já experimentei num monitor externo e deu
 
Boa Noite
Se funciona com monitor externo, a gráfica está boa. O problema está no circuito do monitor do portátil e poderá não ser o lcd avariado. Sem uma análise não é possível diagnosticar correctamente o problema.
 
Tenho aqui um portátil que por causa das altas temperaturas durante muito tempo ficou sem imagem no monitor, já testei cabo vídeo, inverter e lcd e nada mas para o externo dá imagem, até reballing gráfico foi feito e sem resultados, mas normalmente será do lcd.

Cumps.
 
Boa Noite
Se funciona com monitor externo, a gráfica está boa. O problema está no circuito do monitor do portátil e poderá não ser o lcd avariado. Sem uma análise não é possível diagnosticar correctamente o problema.
Tipo o monitor liga a luz de trás dele só que n dá pixel nenhum, já tentei ver o que poderia ser, talvez seja do cabo que esteja estragado, acham que dá pra compor num dia?
 
Se o monitor tem luz, então o inverter está bom. Assim limita as opções para a tela ou flat cable que liga a tela na motherboard. Abrir e fechar muitas vezes a tampa do portátil poderá causar danos nesse cabo.
 
Ja tive um asus mais recente que o problema era mesmo da board, substitui o cabo, o ecrã, mas nunca funcionava normalmente só ligado a um externo.
 
Se o monitor tem luz, então o inverter está bom. Assim limita as opções para a tela ou flat cable que liga a tela na motherboard. Abrir e fechar muitas vezes a tampa do portátil poderá causar danos nesse cabo.
Onde posso arranjar o cabo, é que vou amanhã de férias e precisava do portátil urgente
 
Pode ter sido a gráfica ou o lcd, qual é o portatil? as temperaturas andavam normais?

Cumps.

Boa Noite
Se funciona com monitor externo, a gráfica está boa. O problema está no circuito do monitor do portátil e poderá não ser o lcd avariado. Sem uma análise não é possível diagnosticar correctamente o problema.

Tenho aqui um portátil que por causa das altas temperaturas durante muito tempo ficou sem imagem no monitor, já testei cabo vídeo, inverter e lcd e nada mas para o externo dá imagem, até reballing gráfico foi feito e sem resultados, mas normalmente será do lcd.

Cumps.

Se for antigo, e tiver inverter experimenta apontar luz na diagonal, se conseguires ver coisas foi o inverter que morreu.

Se o monitor tem luz, então o inverter está bom. Assim limita as opções para a tela ou flat cable que liga a tela na motherboard. Abrir e fechar muitas vezes a tampa do portátil poderá causar danos nesse cabo.

Ja tive um asus mais recente que o problema era mesmo da board, substitui o cabo, o ecrã, mas nunca funcionava normalmente só ligado a um externo.
O meu portátil já agora é um Asus N56VB
 
Se não funcionasse num monitor externo era a gráfica de certeza mas pelo facto de funcionar tudo OK com monitor externo tal como já foi referido diría que é de algum cabo ou da conexão da motherboard.
 
Boas colega,

O N56 tem uma pequena tampinha debaixo da bateria, que é facilmente removível.
Quando a tirares, consegues ver dois cabos. O do ecrã, e o das colunas.
Com o dedo, tenta empurrar o cabo do ecrã para dentro (pode estar apenas desencaixado da ficha, problema comum nesse modelo).
Caso não resulte, pode estar ligeiramente desencaixado do lado do LCD. Acontecia bastante nesses modelos porque a LVDS (cabo do ecrã) é relativamente curta.

Depois dá feedback.
 
Boas colega,

O N56 tem uma pequena tampinha debaixo da bateria, que é facilmente removível.
Quando a tirares, consegues ver dois cabos. O do ecrã, e o das colunas.
Com o dedo, tenta empurrar o cabo do ecrã para dentro (pode estar apenas desencaixado da ficha, problema comum nesse modelo).
Caso não resulte, pode estar ligeiramente desencaixado do lado do LCD. Acontecia bastante nesses modelos porque a LVDS (cabo do ecrã) é relativamente curta.

Depois dá feedback.
Já tentei penso mesmo que seja esse cabo que esteja estragado
 
Tive recentemente um problema semelhante num portátil. Ao invés de não aparecer imagem como neste caso, a imagem aparecia com riscas horizontais brancas. Também dava correctamente quando ligado a um monitor externo. Problema despistado: board controladora do ecrã. Solução: substituir ecrã (inverter e cabos a funcionar sem problema).
 
Porque chegaste a essa conclusão?
Dos que vi, pode estar apenas ligeiramente desencaixado do LCD. Se te sentires à vontade para desmontar o bicho, força nisso. Aviso já que esse modelo não é para meninos :P

Já o desmontei mts vezes ahah, já sou experiente nos pcs, eu já verifiquei se tava bem encaixado e estava, tanto na motherboard como no ecrã, portanto penso que esteja estragado
 
Tive recentemente um problema semelhante num portátil. Ao invés de não aparecer imagem como neste caso, a imagem aparecia com riscas horizontais brancas. Também dava correctamente quando ligado a um monitor externo. Problema despistado: board controladora do ecrã. Solução: substituir ecrã (inverter e cabos a funcionar sem problema).
Qual o orçamento que te deram?
 
Back
Topo