1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrã de portatil sempre a piscar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Miguel86, 15 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1840)

1. Miguel86

Miguel86 Power Member

Ando com este problema já desde ontem.

Já formatei 2 (ou 3) vezes o PC e não há maneira de conseguir resolver isto.
    Ontem o ecrã do PC (quer do externo, quer do portatil) começaram sempre a piscar o ecrã (sempre a ligar e a desligar).

Formatei o PC, instalei os drivers e os updates e fica igual.
    Voltei a formatar (o restauro não resolve nada) e experimentei desligar os updates do windows, durou até hoje até voltar a acontecer o mesmo.

Se instalar os drivers da gráfica (sejam eles quais forem,já tentei um 5 ou 6) o ecrã volta ao mesmo.

Já vi se era da taxa de refresh do monitor, mas não é.

Quando o ecrã está a piscar a imagem ganha uns artefactos (só tendo os drivers instalados).

Hoje instalei o vista, tentei instalar os drivers e só tenho BSOD.
    Ainda hoje tentei novamente com o XP, e só tendo instalado os drivers da placa de rede e da gráfica, fico com o ecrã assim (e sempre com o ecrã a ligar e desligar)

Alguém faz a minima ideia de como resolver isto :( ?

Já agora, os drivers que tenho usado são dos do www.laptopvideo2go.com (que anteriormente nunca me deram problemas, inclusive instalei drivers antigos provinientes de lá,que já funcionaram bem e agora já não dão)

Uma coisa curiosa, se instalar os driveres de origem, aparentemente funciona tudo bem.

Última edição: 15 de Junho de 2008
  2. LIDH

LIDH Power Member

pa em principio grafica..
    o portatil e velho? ta na garantia?
    se tiver -> Garantia com ele xD

3. Miguel86

Miguel86 Power Member

Ainda está na garantia (tem 1 ano e uns meses).

Estive agora com o Atitool cerca e 20min e não deu problemas (isto com os drivers originais, os 86.2 , já vamos nos 177 ).

Não entendo como é que com uns drivers recentes (sejam eles quais forem, deste mês, ou do inicio do ano) ele fica assim.

É que não é só a imagem que fica marada, o próprio PC fica (quando o ecrã desliga, o pc parece que congela, ou seja,só consigo fazer algo nos poucos seguntos em que o ecrã dá)

Edit 1: Bem, e assim do nada voltou a dar tudo

Pus agora os drivers mais recentes, (que me dava sempre o sintoma do ecrã piscar) e funciona tudo correctamente (lembrei-me de desligar os usb's todos, só para experimentar (mesmo que não tenha nada a haver com o ecrã)).
    Experimentei com o AtiTool e não detecta artefactos (se fosse problema de aquecimento, talvez aparecesse).

Isto é tudo muito estranho!

Edit2 :Falei, fui fazer o teste e tcharam!

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

esquece a garantia.....se com os drivers de origem funciona bem.
    mantem-te com eles pq essa grafica ja é passado.

cumps.

5. Miguel86

Miguel86 Power Member

Parece uma festa de artefactos.

Como o TF2 estava a dar mais lento do que o custume lá decidi correr o atitool.

Vou ver se depois testo com os drivers de origem.

6. Miguel86

Miguel86 Power Member

Bem, lá fui eu instalar os drivers que estão no site da Asus.

Corro o Team Fortress 2, aparece-me o menu e o PC congela.

Faço reset, e depois aparece-me isto!

Definitivamente é a gráfica :(

É possivel que isto não seja hardware (penso que é hardware, mas é só para confirmar)?

edit: tentei reinstalar outra vez os drivers de origem, não dão nada, a meio da instalação fica o ecrã a preto e fico sem imagem

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

morreu....mastaste isso de vez

Partilhar esta Página