1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ecrã de portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por nipnip, 7 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 497)

1. nipnip

nipnip Power Member

Boas!
    eu tenho um portátil azus já com algum tempo sendo o modelo o Z91E...

recentemente apareceu-lhe duas linhas verticais de dead pixel... o que eu queria saber é quanto ficaria mais ou menos substituir o ecrã? é que se for muito caro mais vale adquirir um pc novo...

fiz uma pesquisa pela net mas não encontrei grande coisa

2. Boas caro amigo.

A reparação de portáteis, fora da garantia, deve ser encarado de forma bastante prudente.
    Existe a hipotesse de reparação em centros autorizados da marca, e estaremos a falar sempre
    de preços acima de 250 a 300 Ecus no mínimo, sendo que em centros não autorizados
    (concorrência) os valores baixam para 2/3 daquele, ou até metade, mas a qualidade do
    trabalho pode ser bastante questionada, recebendo depois o equipamento com outros
    problemas inerentes que o portatil não tinha.

O mais grave de tudo é que nas reparações de portáteis, fora de garantia, só nos são dados,
    em quase todas as marcas, 30 ou 60 (raros os casoa de 90 dias) dias de garantia sobre o
    material substituido, pelo que o meu conselho é mesmo o da não reparação.

O que por vezes pode compensar, é encontrar no Ebay um ecram (TFT) a um bom preço e
    ter-se paciência e conhecimentos para desmontar o actual e substituir pelo adquirido.

É a miha opinião, mas poderá haver quem difira desta.

Fica bem e um abraço

[email protected]

3. brock

brock Folding Member

Tenho completamente a mesma opinião com a agravante que sei como algumas marcas funcionam visto que na antiga empresa onde trabalhava muitas vezes os clientes pediam orçamentos a empresa em questão dava e eram coisa exurbitantes excessivamente caras na minha opinião não compensa e tendo em conta que o portatil já não vai para novo muito menos :(
    cump's.

4. nipnip

nipnip Power Member

o que eu suspeitava... vai-se aguentar até se tornar "impossível" de usar... depois pensa-se num pc novo

5. brock

brock Folding Member

Exacto é o mais sensato :)
    cump's.

Partilhar esta Página