Ecrã de touchscreen: dúvida

ruca1973

Power Member
Tenho 1 telemóvel touchscreen em que só uso os dedos e costumo limpar o ecrã todos os dias com um pano húmido, para tirar sujidades e dedadas.

A minha dúvida é a seguinte: um amigo meu disse-me que limpando o ecrã touchscreen com muita frequência que este se vai desgastando até começar a não responder aos toques e ordens que lhe damos.

Eu não costumo fricionar com muita força cada vez que o limpo mas começo a ter receio de limpa-lo e gostaria de saber se o meu amigo està a exagerar um pouco ou até està a falar verdade. Agradecido pelas respostas.
 
Não te aconselho muito a usares um pano húmido. Já conheço casos de algumas pessoas que tiveram alguns dissabores, por causa disso mesmo. Utiliza por exemplo um pano de limpar os óculos. É mais do que suficiente para o que pretendes.
 
Ok, muito obrigado pelas respostas. Vou deixar de usar um pano húmido para limpar o ecrã. Vou tentar arranjar uma pano para limpar óculos.

Será que se for a um oculista me conseguem vender isso? É que eu não uso óculos, tenho essa sorte e não sei se eu dessa forma conseguirei com facilidade desenrascar-me.
 
Bom, antes de mais devo começar por dizer que existem protectores de ecrã à venda em todo o lado, por isso acho que isto rematava logo a questão colocada pela raiz. Antes de que o ecrã se gastasse, teria primeiro de gastar o plástico que colocaste em cima.

Se o teu amigo soubesse o que falava, não te teria deixado ficar preocupado.
O touchscreen que existe por cima do LCD é composto por uma camada exterior de plástico bastante resistente aos riscos. Ainda para mais estando tu a usar o dedo, nunca mais o irias riscar nem gastar. A capacidade do touchscreen mantém-se com o tempo, independentemente se usas o dedo ou a stylus.

O equipamentos com touchscreen capacitivo, como o iPod e outros, têm um vidro anti-riscos. Estes então nem sequer precisam de protector nenhum pois não os consegues riscar.
 
Última edição:
Back
Topo