1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrã do pc com magnetismo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por curto circuito, 3 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1054)

1. curto circuito

curto circuito Power Member

olá a todos

Tenho um portátil HP e ultimamente no canto inferior esquerdo td o k é metal fica colado.....ja experimentei de td 1 pouco.....ja liguei para a garantia....pediram uma foto....enviei.....mas eles axam k é normal uma tesoura, phones e uma serie de coisas.....ficarem agarrados ao ecrã....

alg têm alg ideia do k possa ser?

Obrigad

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Tens alguma coluna de som nessa zona?
    Qual o modelo do portatil?
    Podes tirar umas fotos?

Cumprimentos
    Judas

3. curto circuito

o portátil é um hp pavilion dv600......a coluna de som que tenho é só a do portátil....que percorre a parte superior do teclado, ou se quiseres a parte inferior do ecrã.....
    O magnetismo é só no lado inferior esquerdo.....como dá para ver na imagem......

Se alg me puder ajudar agradeço....

http://www.image-upload.net/images/cejdq2phs8nu1kz9lj8.jpg

Última edição pelo moderador: 5 de Junho de 2009
  4. Romani48

Romani48 Power Member

não acho anormal.... já vi vários portáteis assim

5. xms1

xms1 Power Member

tenho um portatil e exprimentei e não faz nada disso é estranho devias de o levar a uma loja para ser desmontado, alguma peça solta ou não...

6. curto circuito

não leste o 1º post? ele ainda tá na garantia.....eu liguei p lá e a pessoa q atendeu disse que NÃO era nada normal e pediu uma foto para falar com os superiores.....enviei a foto e dps voltou a ligar-m para me dizer que ja tinha falado com eles e que ERA NORMAL.....
    eu nc vi nada assim.....as pessoas k conheço com portateis nc nenhuma teve um problema semelhante nem conhecem alguém k tivesse tido........Daí eu ter colocado 1 post para ver se alg sabe o k possa ser ou se conhecem alg situação igual....

7. Balthar

Balthar Power Member

Levas isso á loja onde o compraste para activar a garantia, caso lá voltem a dizer que é normal pedes para mostrar outro que faça o mesmo. Caso recusem aceitar o portatil para garantia pedes o livro de reclamações e espetas lá que te recusaram aceitar o mesmo para efeitos de garantia. Ao fim de 30 dias são obrigados a devolverem os €€€ que gastas-te no portati caso não o tenham reparado, e ainda se arrisca a apanhar uma multa de milhares de Euros por não cumprirem com a lei. Quem vende o produto é OBRIGADO a aceitar os pedidos de assistencia tecnica em garantia.

Não me lembro o numero do decreto lei mas deve ser facil encontrar por aqui ou no Google.

8. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Já agora, lembrei-me de uma coisa... isto tudo por causa do "poder magnetico" do monitor....

Experiencia:

Nessa zona do portatil, na zona que fica em contacto com essa parte do monitor com a tampa fechada, encosta um iman e vê se o monitor apaga.
    Esse iman pode ser o outro lado da "rele magnetica" que o portatil utiliza para saber que tem a tampa fechada.

Normalmente encontra-se um botão perto do topo do teclado, junto as dobradiças, mas nesse caso podme ter utilizado um iman e uma "rele magnetica".

9. curto circuito

Mesmo já tendo passado o 1º mês? Eu sei k qd 1 pc dá problemas durante o 1º mês eles dão 1 novo.....m n sabia que podia fazer o k dissest
    eu não o entreguei na loja.....liguei directamente p a assistência técnica da HP e aql que contei foi por telefone....n foi na loja....

10. curto circuito

Tentei......mas apesar de ter alterado as definições para o ecrã não desligar ao fechar a tampa.....ele desliga na mesma.....mas o k eu axei k era estranho foi que ELE DESLIGA com a tampa a uns 7 cm do teclado.....axei a distância 1 pc grande para ele desligar....

Com a TAMPA ABERTA passei o íman na zona esquerda, onde os phones colam, e o ecrã desliga.....

N sei se era isto k tavas a tentar explicar.....

Última edição: 5 de Junho de 2009
  11. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Yep... esse iman serve para comutar a rele...
    Nada de anormal, em vez de um botão usaram uma rele magnetica.

Qual é o fabricante que se lembra te usar um iman num computador!??!?!

Partilhar esta Página