1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrã do portatil partiu! HELP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por J_M, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2425)

1. J_M

J_M Power Member

Boas, tenho aqui um portatil clasus colour (daqueles pequenos) e aconteceu-me um problema grave. O ecra partiu, talvez tenha sido durante o transporte do mesmo no saco.
    O que se passou foi que o "vidro" que se encontra a "proteger" o ecrã em si rachou e o ecrã em si (atras desse vidro) tem uns pontinhos pretos no centro da rachadela, ou seja, o ecrã em si só ficou com uma pintinha preta com pixeis estragados.

Que posso fazer? O ecrã é um componente assim muito caro?
    Posso arranjar apenas o vidro de protecção do ecrã (mais barato) e ficar com o ecra por baixo com a tal meia-duzia de pixeis mortos?

Obrigado

Última edição: 16 de Outubro de 2008
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tem de ser um ecran novo... Podes encontrar no EBAY ou mandar pra marca e pagar um balúrdio pelo mesmo!

3. J_M

J_M Power Member

Quando dizes balurdio referes-te mais ou menos a quanto? a quase o preço de um portatil novo?

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  4. J_M

J_M Power Member

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Um ecrã novo é muito caro. Até há quem prefira comprar um novo, do que substituir o ecrã. Para que tenhas uma ideia, quando o ecrã do portátil da minha mãe partiu (porque o meu irmão lhe deu um murro:D), na ***** iria ficar por 300€. Felizmente o meu pai conseguiu arranjar um ecrã usado de um PC igual que ia para o lixo.

Cumps

6. J_M

J_M Power Member

O pc é recente e tem apenas alguns meses. Um ecrã novo nao chegará de certeza perto dos 1000 e tal euros totais do portatil.

7. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Se a grantia cobrir isso, força... senão encomendas um do ebay e montas que fica mais barato...

8. J_M

J_M Power Member

Basta saber as polegadas do monitor e comprar assim pelo ebay?

9. InBlack

InBlack Power Member

convem se especifico para o modelo para que n haja probs de imcompatibilidade.

N podes dizer qual o portatil?

10. J_M

J_M Power Member

Já disse, clasus colour.
    De qualquer das formas vou-me informar junto do fornecedor/marca acerca do custo de reparação do portatil.

11. Help!

Aconteceu-me exactamente o mesmo! O vidro do ecrã do meu portatil partiu e não sei o que fazer....
    Já reparei que esta situação ja aconteceu á algum tempo mas podem ajudar-me?
    Comprar um vidro novo será muito caro?

Ajudem!
    :sad::sad::sad:

12. Larbac

Larbac [email protected] Member

Partiste o vidro ou o ecran mesmo?? Vê-se bem?

13. joao10pm

joao10pm Power Member

O que o pessoal costuma fazer é comprar no ebay, mas tens que saber abrir um portátil etc.
    E o mais curioso é que ecrãs de marcas diferentes as vezes são compatíveis e pelo que me disseram, os cabos lá dentro para ligar o monitor são uma espécie de padrão universal mesmo entre marcas diferentes.

14. Joao F Silva

Joao F Silva Power Member

os cabos de ligação não são todos iguais.
    tens que saber o modelo do ecra e procurar um compativel.

Partilhar esta Página