Ecrã inicial

cmgam

Power Member
Bom dia
Não sei se este é o local indicado pelo que agradecia que emendassem.
Tenho um Raspberry pi 4b com o último OS 64bit (Bookworm) e, desde uma última actualização, sempre que o ligo abre uma página do browser conforme imagem anexa.
Como evitar que isto aconteça?
Qualquer ajuda é bem-vinda.
Obrigado
Cumps
20241104-190612.jpg

Última edição:
boas, com uma pesquisa rapida no google "escolher pagina inicial chrome"
"
Escolher a página inicial
É possível controlar qual página é mostrada quando você seleciona o ícone Página inicial Página inicial.

No computador, abra o Chrome.
No canto superior direito, selecione Mais Mais e Configurações.
Em "Aparência", ative a opção Mostrar botão "Página inicial".
Abaixo de "Mostrar botão 'Página inicial'", escolha a Página "Nova guia" ou uma página personalizada.
"

boas, com uma pesquisa rapida no google "escolher pagina inicial chrome"
"
Escolher a página inicial
É possível controlar qual página é mostrada quando você seleciona o ícone Página inicial Página inicial.

No computador, abra o Chrome.
No canto superior direito, selecione Mais Mais e Configurações.
Em "Aparência", ative a opção Mostrar botão "Página inicial".
Abaixo de "Mostrar botão 'Página inicial'", escolha a Página "Nova guia" ou uma página personalizada.
"
Obrigado mas o problema não é esse (possívelmente expliquei-me mal).
O problema é quando ligo o Raspberry, logo a seguir a aparecer o desktop, o browser, do nada, abre. E, não só abre, como é sempre naquela página.
Cumps

PS. : já resolvi. Num outro fórum deram-me a "linha de comando" para desligar aquilo.

Obrigado mas o problema não é esse (possívelmente expliquei-me mal).
O problema é quando ligo o Raspberry, logo a seguir a aparecer o desktop, o browser, do nada, abre. E, não só abre, como é sempre naquela página.
Cumps

PS. : já resolvi. Num outro fórum deram-me a "linha de comando" para desligar aquilo.
Boas!
Podes partilhar o comando que utilizaste? Pode ser útil a quem encontre este tópico.

Boas!
Podes partilhar o comando que utilizaste? Pode ser útil a quem encontre este tópico.
Tem razão.
O problema tem a ver com um programa - rpi-connect, fiquei a saber - que permite aceder ao Raspberry pi remotamente e que foi instalado numa qualquer actualização.
O comando para a desinstalação do dito é :

$ sudo apt remove --purge rpi-connect

Pelo nome procurei e há vários outros comandos.
O site é:

https://www.raspberrypi.com/documentation/services/connect.html

Cumps

Última edição:
Back