Multi Ecra LCD para consolas antigas

oscarolim

Power Member
Estava a pensar em comprar um LCD para as consolas mais antigas que tenho ca em casa, ja que num ecra FullHD a imagem e abismal. Neste caso os principais usos seriam para a PS1 e 2.

Estava a pensar num LCD de baixa resolucao, 800x480. Alguem ja experimentou num LCD semelhante a qualidade de imagem?
 
Porque não experimentas arranjar um conversor externo de otimização, como o Framemeister ou o OSSC? Procura por isso no Youtube.
É que, neste momento, começa a ser difícil arranjar coisas dessas.
 
Esses ecrãs LCDs antigos são na generalidade bastante ranhosos. Maus tempos de resposta e cores muito esbatidas/maus contrastes. O melhor mesmo é arranjares um CRT, e se tal não for possível compra um conversor como já foi aqui dito, e usa numa televisão recente.
 
Queria evitar os CRT por causa do espaço que ocupa para um uso que seria bastante esporádico.

Vou ver os conversores apesar de serem algo caros :p
 
Porque não experimentas arranjar um conversor externo de otimização, como o Framemeister ou o OSSC? Procura por isso no Youtube.
É que, neste momento, começa a ser difícil arranjar coisas dessas.


Um framemeister são quase 400€!!! com esse valor compro um cabinet com monitor Hantarex!!!
 
o OSSC é mais barato qualquer coisa. E aparentemente, um pouco melhor que framemeister porque já teve várias revisões, ao contrário do Frame.
 
Quanto mais pequeno o LCD melhor e segundo lembro melhor se tiver definições de ajuste de imagem ou algo assim, vi isso num canal de um colecionista.
 
Só tens duas opções: CRT pequeno (já mencionaste que não tens espaço) ou OSSC. Framemeister já não justifica.
Moro num apartamento pequeno e tenho actualmente 6 Sony PVM's e 1 monitor arcade. Ainda não tive a oportunidade de arranjar um OSSC, mas ninguém me tira um CRT:

wMJR8ci.jpg
 
Sim, nesta fase o Framemeister já nem se justifica. Foi descontinuado e o preço está cada vez pior.
O OSSC continua a ter revisions e já está muito próximo da qualidade do Framemeister.
 
Back
Topo