ecrã macbook pro

DTAG

Power Member
só uma pequena duvida, que ecra melhor se adapta para trabalhar em ediçao de imagem, desenho vectorial, flash etc etc... o brilhante ou o mate? o brilhante ate pode dar uma melhor saturaçao/contraste das cores mas penso k alterará muito no uso de desenho vectorial pk nao é anti-reflexo... que me aconselham ou sera k tou errado?

thanks
cumps
 
Antes de comprar o meu MBP tive essa mesma dúvida, e depois de ter lido dezenas de tópicos sobre o assunto por essa Net fora.. conclui ser opinião maioritária que:

- Edição de Vídeo, filmes e jogos: écran brilhante;
- Fotografia, edição de imagem e texto: écran mate

Muita gente também refere que os écrans mate cansam menos a vista (mas isto, possivelmente, variará um pouco de pessoa para pessoa).

Escolhi mate e não me arrependo. Pelo contrário. E talvez por uma questão de hábito, sempre que agora olho para écrans brilhantes quando estou em lojas de produtos informáticos, a primeira coisa que me salta "à vista" é a quantidade de reflexos por todo o lado do écran....

Edit: Esqueci-me de referir que, a meu ver, as cores do écran mate do MBP são (com maior ou menor necessidade de uma pequena calibração) bem vivas e saturadas para um portátil.. :)

Acaba por ser uma questão de preferência pessoal...
 
Ou seja, para um curso de audiovisual e multimédia, escolhe-se um bocadinho dos 2 :D Por exemplo, para o curso que quero ir, tem um bocadinho de ambos, tirando jogos talvez...

O melhor é mesmo testar, lado a lado não ?
 
pois entao a nha duvida foi esclarecida, devido ao facto de tar a tirar design e artes graficas. a impressao faz parte do curso. trabalho pra ja com um pc com ecra brilhante e faz-m variar de cores knd vou pos pcs da faculdad, la tenho que alterar td de novo.. o mate limita-se a mostrar a core igual por td o ecra o reflexo do brilhante nem ora escurece ora torna mais claro...

thanks
 
Back
Topo