1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ecrã macbook pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por DTAG, 16 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 763)

1. DTAG

DTAG Power Member

só uma pequena duvida, que ecra melhor se adapta para trabalhar em ediçao de imagem, desenho vectorial, flash etc etc... o brilhante ou o mate? o brilhante ate pode dar uma melhor saturaçao/contraste das cores mas penso k alterará muito no uso de desenho vectorial pk nao é anti-reflexo... que me aconselham ou sera k tou errado?

thanks
    cumps

2. 3dhouse

3dhouse Power Member

Mate se vais trabalhar para impressão! Se é para internet a diferença entre cores não vai ser muita!

3. Frequent_flyer

Frequent_flyer Power Member

Antes de comprar o meu MBP tive essa mesma dúvida, e depois de ter lido dezenas de tópicos sobre o assunto por essa Net fora.. conclui ser opinião maioritária que:

- Edição de Vídeo, filmes e jogos: écran brilhante;
    - Fotografia, edição de imagem e texto: écran mate

Muita gente também refere que os écrans mate cansam menos a vista (mas isto, possivelmente, variará um pouco de pessoa para pessoa).

Escolhi mate e não me arrependo. Pelo contrário. E talvez por uma questão de hábito, sempre que agora olho para écrans brilhantes quando estou em lojas de produtos informáticos, a primeira coisa que me salta "à vista" é a quantidade de reflexos por todo o lado do écran....

Edit: Esqueci-me de referir que, a meu ver, as cores do écran mate do MBP são (com maior ou menor necessidade de uma pequena calibração) bem vivas e saturadas para um portátil.. :)

Acaba por ser uma questão de preferência pessoal...

4. Drekas

Drekas [email protected] Member

Ou seja, para um curso de audiovisual e multimédia, escolhe-se um bocadinho dos 2 :D Por exemplo, para o curso que quero ir, tem um bocadinho de ambos, tirando jogos talvez...

O melhor é mesmo testar, lado a lado não ?

5. Frequent_flyer

Frequent_flyer Power Member

Claro.. mas isso em Portugal vai ser complicado. Os MBP de écran brilhante são bem difíceis de encontrar em stock.. ;)

6. Drekas

Drekas [email protected] Member

Então não é crítico :) o Mate deve dar para o serviço.

Thanks

7. DTAG

DTAG Power Member

pois entao a nha duvida foi esclarecida, devido ao facto de tar a tirar design e artes graficas. a impressao faz parte do curso. trabalho pra ja com um pc com ecra brilhante e faz-m variar de cores knd vou pos pcs da faculdad, la tenho que alterar td de novo.. o mate limita-se a mostrar a core igual por td o ecra o reflexo do brilhante nem ora escurece ora torna mais claro...

thanks

Partilhar esta Página