1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ecrã magnetizado...problemas...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por legion, 27 de Outubro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1019)

1. legion

legion Power Member

Boas

tenho Monitor 17 Samsung 793DF e o problemas deste é k por vezes, ás vezes até frequentemente começam a aparecer umas cenas maradas no ecrã...tipo umas cenas cor +/- laranja n sei... Já me disseram k podia ser do electromagnetismo....pois pode mas eu tava com ele no quarto e afastei tudo o k estava perto dele excepto o k fosse madeira e continuou a aparecer aquelas cenas...desculpem se n consigo explicar melhor o meu problema mas podem-m ajudar?

Cumps:001:

Última edição: 27 de Outubro de 2005
  2. rav3n

rav3n Power Member

n percebo muito da "fruta" mas acho q os samsungs/samtrons tem um botao ou opçao pra desmagnetizar o ecra
    ja tentaste?

cumps

3. legion

legion Power Member

Sim já tentei isso e não consigo...volta sempre a acontecer....
    :confused:

Será k alguém me pode ajudar.....

Última edição: 27 de Outubro de 2005
  4. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Mas como são essas cenas?São manchas ou riscos?

5. legion

legion Power Member

As duas coisas tipo aparece do lado direito para o lado esquerdo do ecrã....n percebo...

mas cobre por vezes todo o ecrã...:(

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Magnetismo provocado por colunas electrificadas ou telemóveis. Muito comum e nada que um degauss não trate

É bastante normal isso acontecer!

7. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Por vezes um simples cabo de alimentação que passe ai perto.. não precisa de ser o aparelho electrico em si.. ou então.. como já aconteceu.. e com muito azar... por trás, na parede (dentro desta), estar a passar algum cabo electrico para alguma tomada ou algo desse género.. é difícil.. mas não é impossível, que a esta já eu assisti.

8. Megapinto

Megapinto Power Member

É verdade, as vezes o pessoal tem as colunas demasiado perto dos monitores e depois acontecer isto... Mas cuidado se acontecer muitas vezes, nem o próprio degauss ajuda e adeus monitor...

9. legion

legion Power Member

Eu tenho o meu pc longe da parede pelo menos a 1metro...e só tinha mesmo o cabo de alimentação do monitor e o cabo k liga á grafica perto deste...e continuava a dar...mas pelo menos ontem á noite e hoje o degauss tratou do assunto....

Obrigado a todos...

10. NQ

NQ Power Member

Os telemoveis podem causar danos ao monitor ? No meu caso só ocasionalmente recebo uma mensagem ou ligação enquanto ele está perto do monitor, será que tão pouco afecta ?

Comprei também umas colunas, que supostamente têm protecção contra isto mas não funciona a 100% porque com as colunas perto do monitor fico com manchas na zona mais perto delas. Já as afastei e não vejo manchas. Será que podem causa problemas na mesma ?

Aproveitei a tua thread visto que o assunto é semelhante.

Thxs

EDIT: agora estão perto do TFT, há problema? Penso que não mas se souberem avisem :)

Partilhar esta Página